Quem não conhece aD.Conceição?Ela faz os bem-casados mais famosos do Brasil! E a cada vez que vou ao seu escritório, fico mais encantada! Tudo sempre lindo e super organizado… só a gaveta de fitas já faz meus olhos brilharem!rs D. Conceição, super querida, aceitou responder algumas perguntinhas para o site. Desculpem-me pelo trocadilho, mas ela é um doce! 😉

..
D. Conceição, antigamente, a senhora fazia torta de nozes e outros doces deliciosos. Por que resolveu se concentrar apenas nos bem casados?
Chegou uma hora que tive que tomar essa decisão, pois a minha produção de bem casados começou a ocupar quase todo meu espaço e também meu tempo. Não foi uma decisão fácil, pois adorava fazer todos os doces. O bem casado é um doce muito delicado, muito trabalhoso. Acreditava que para dar a devida atenção no seu preparo, o certo seria me dedicar exclusivamente a eles. Acho que apesar das broncas das minhas clientes, que ficaram órfãs dos outros doces que eu fazia, tomei a decisão certa. . De onde veio a tradição desse docinho que hoje não pode faltar nos casamentos? Muita se especula sobre a origem e a tradição dos bem casados, mas a verdade é que é nunca se chegou a um consenso. A que mais nos parece verdadeira em nossas pesquisas é que antigamente, antes de existirem os bem casados, os noivos cortavam um pedaço do bolo da festa para os convidados levarem como uma lembrança. Pode-se imaginar o trabalho de cortar um pedaço de bolo, de embrulhar, etc. O bem casado nasceu como uma evolução dessa tradição, como uma forma de compartilhar com os convidados este momento especial e de uma forma muito mais pratica, pois ele simboliza esse pedaço de bolo, só que já pronto para ser levado. . Qual é a quantidade de bem casados por convidado que a senhora sugere? Sugerimos o mínimo de 3 bem casados, pois além de serem comidos na própria festa, são levados para casa. . Os bem casados têm papel importante na decoração também. Existe alguma tendência de embalagem no momento? Não existe uma tendência definida. Cada noiva tem um projeto diferente e na grande maioria das vezes, elas não seguem uma tendência, e sim gostos pessoais, atemporais. Porém, algumas noivas mais ligadas com o mundo da moda, na hora de desenvolver conosco suas embalagens pedem sim as cores que estão sendo mais usadas.

E, na sua opinião, o que é ser “bem casado”? É estar feliz ao lado da pessoa que se ama. É ter uma companhia que se possa dividir todos os momentos da vida, sejam esses bons ou ruins. É ter cumplicidade e acima de tudo, muito respeito.

. . .

Fotos: Conceição Bem-Casados

. ..