O momento da troca das alianças é um dos mais emocionantes da cerimônia. Como muitas noivas contam, é com a joia na mão que vem a sensação de “enfim, casados!” E assim como tudo no universo de casamento, opções de alianças não faltam. Das tradicionais às totalmente diferentes e personalizadas, tem para todos os gostos (e bolsos!). No entanto, nos últimos tempos, a Reisman Joias tem notado uma mudança de comportamento entre os seus noivos: o retorno (ou a prevalência) das alianças finas. “Há alguns anos a procura por alianças largas (6mm em diante) era bem grande. Mas, recentemente, observamos um aumento significativo na demanda por alianças mais finas, demonstrando uma preferência crescente por joias elegantes e discretas”, conta a sócia da marca Joyce Ribeiro, que completa com os tamanhos disponíveis na joalheria. “Não existe uma medida ideal, mas sim uma questão de gosto pessoal. As opções variam de finas (2mm a 3.5mm) à intermediárias (4mm a 5.5mm) e às largas (a partir de 6mm). Nós apenas recomendamos que alianças muito largas (acima de 9mm) não sejam usadas por pessoas com dedos muito curtos, pois, o uso pode gerar certo desconforto.” Todas as opções de alianças podem ser vistas no site da Reisman.

Com 50 anos de história e centenas de joias para casamentos desenvolvidas, a Reisman Joias conta com modelos de estilos variados. Porém, Joyce garante que existem as queridinhas. Entre os modelos mais pedidos, temos os bem clássicos, como nosso par Delicate, que tem 3.5mm de largura, formato externo arredondado e interno anatômico para maior conforto. Além disso, modelos mais contemporâneos sem pedras, como o par Chuí, que tem 4mm de largura e um formato externo reto e com bordas chanfradas. Por fim, para aqueles em busca de um toque extra de brilho, as alianças Lyon e Amorino trazem diamantes na unidade feminina do par.”

Aliança Delicate, da Reisman Joias

Modelo Chuí, com formato externo reto e com bordas chanfradas

Tipos de materiais e acabamentos para alianças de casamento finas

Além da espessura, há outros pontos a serem definidos, como a escolha do material. “Todas as nossas alianças são feitas de ouro 18k maciço. O casal pode escolher a cor desejada (ouro amarelo, branco, rosé ou champanhe). No entanto, o ouro amarelo 18k é, sem dúvidas, o mais clássico e pedido entre os clientes”, e o conforto: “o estilo da joia pode variar livremente conforme o gosto e orçamento do casal, mas uma dica que sempre damos é observar o conforto interno da joia e, se possível, optar por um modelo anatômico. Também conhecidos como ‘boleados internamente’, eles oferecem maior conforto no uso diário da joia, diminuindo a superfície de contato entre a joia e o dedo”. Um detalhe aparentemente pequeno, mas que faz toda a diferença na experiência do dia a dia”, explica ela.

Por fim, ainda há mais opções de personalização das joias, outro diferencial da Reisman Joias. “Os noivos podem optar ainda por tipos de acabamento (polido ou fosco), retirar ou acrescentar mais diamantes em determinados modelos, aumentar a largura de algumas alianças, modificar o conforto interno da joia e gravação interna feita a laser personalizada pelo casal”. Essa personalização permite que cada aliança conte a história única de cada casal.

Alianças Lyon, com diamantes no modelo da noiva

Modelo de alianças Amorino, da Reisman Joias

Modelo Milão, da Reisman Joias