A decoração de casamento em tons de Viva Magenta e Marsala, que aconteceu em Minas Gerais, foi inspirada no carnaval. Assinada por Pedro Neto, ela contou com cores intensas e alegres que trouxeram uma sensação de festa ao ambiente. “O casamento foi realizado no sábado de carnaval. Inicialmente o conceito que o casal tinha em mente era um casamento clássico, com paleta em branco e verde. Mas o desejo e sonho real da noiva era de uma decoração com cores intensas, bem vivas, passando a alegria do carnaval”, conta o decorador. 

A paleta de cores do projeto ganhou assim tons de rosa, fúcsia, verde, cinza e as cores Pantone do ano – MarsalaViva Magenta. “Queríamos muito trazer toda essa folia, diversidade e luxo dos grandes bailes de carnaval, porém dentro da temática casamento“.  

Apesar do desafio adicional que uma mudança de planos trouxe ao decorador – o casamento foi planejado em três meses e os detalhes da decoração foram definidos em apenas dois meses (devido à gravidez da noiva e a decisão do casal de se casar antes do nascimento da filha) – a decoração, ousada e intensa, também transmitia uma sensação acolhedora. O mobiliário foi ponto chave nesse projeto, com uma seleção de mesas banquetes para familiares e mesas bistrôs diversas para acomodar os convidados. Nas mesas, toalhas e cadeiras em cinza – coordenadas com a paleta de cores – foram decoradas ora com arranjos florais baixos em vasos de vidro, ora em arranjos florais altos nos espaços principais. As poltronas em veludo Marsala, tons rústicos de madeira e palha, mesas em laca verde e outros detalhes especiais criaram ambientes impactantes no espaço. Vários lustres de cristal foram distribuídos pelos ambientes.

Os arranjos florais foram um ponto alto da decoração“, conta Pedro Neto. Uma variedade de flores em tons profundos, com texturas e movimentos diferentes, foram usadas para compor os arranjos. “Sou um apaixonado pelo estilo rústico com toques clássicos, e o ambiente todo se transformou em um belo jardim“, complementa.

Mesa de doces

Para este ambiente, Pedro Neto criou uma sala com estruturas construídas especificamente para acomodar os imponentes lustres de cristal, decorados com cipós, galhos e muitas flores. “Entre as flores, muitas tulipas, orquídeas variadas, callas e rosas em um brincadeira de tons, movimentos e texturas que fez com que as mesas de doces e bem casados se tornassem também mesas de flores!“. 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Quanto custa uma decoração de casamento?

Veja também: 44 ideias de decoração de casamento só com velas

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores e objetos: Pedro Neto 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rodolfo De Brito | Assessoria: For You | Espaço: Villa Eventos | Mobiliário e sousplats: Ornare | Louças: Buffet Sarandi  | Bolo: Lidiane Liberato | Doces: Suzana Ribeiro | Iluminaçã e sonorização: André Pentagono | Iluminação Cênica: Ouro Soluções | Montagens Especiais: China Alvez (Tecido)