Na semana passada, compartilhamos por aqui um post com o passo a passo de como organizar o chá de cozinha online. E que tal incluir o noivo e organizar também um chá bar online? Afinal, assim como a comemoração das meninas, este também é um dos eventos mais aguardados do pre-wedding. Por isso, reunimos ideias para você fazer uma festa virtual e tanto com amigos e familiares! Dá uma olhada:

Em primeiro lugar, vale lembrar que as dicas de qual plataforma escolher, como organizar o check-list e como convidar todos de forma charmosa são as mesmas do chá de cozinha online, e estão neste link!

BUFFET E BAR TO GO

Assim como já falamos no nosso Especial de Casamento Civil, uma ideia legal para criar uma unidade no seu chá bar online – e não fazer dele só mais uma reunião virtual – é garantir que todos estejam com as mesmas comidinhas e drinks, por exemplo. Opções de boxes não faltam! No nosso Guia de Fornecedores CZ, você encontra buffets e banqueteiros do Brasil inteiro com charmosas opções.

Box do Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio com Brie folhado com compota de figo ao Porto e mel trufado + Tostex de foccacia + Capuccino de funghi servido no mini pão italiano:

Outra ideia legal é, por exemplo, promover uma noite temática. Olha que charme esta box mexicana da Ghee BanqueteriaGuia de Fornecedores GHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que tem todos os preparos pré-prontos para fazer nachos, tacos, quesadilhas…

O chef Julio Perinetto leva seus pratos mais famosos para a casa de cada convidado:

A Banqueteria Nacional traz queijos, frutas, alguns embutidos e pasta de curcuma:

Para os noivos de Campinas e região, a boa pedida vem da chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que tem caixas personalizadas, como estas de fondue de queijo e chocolate:

Já para os convidados de São Paulo e de Ribeirão Preto e região, as caixas vermelhas decoradas do buffet Renato Aguiar se tornaram itens desejo nesta quarentena:

Já quando o assunto é drink, a Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio tem várias opções de boxes com diferentes coquetéis, como este:

Para os amantes do Gin e Moscow Mule, a box da Flairs Coquetelaria vem com todos os insumos, taças, canecas e garrafa de Beefeater 24:

( Foto: Divulgação )

ATIVIDADES

QUIZ DOS NOIVOS

Já demos esta dica no post de chá de cozinha online, mas se quiser trazer a brincadeira para o chá bar online, ela também é possível. Aqui noivo e noiva respondem juntos e ao mesmo tempo as mesmas perguntas em um papel ou no celular. As respostas são mostradas simultaneamente para todos os convidados e, se baterem, ponto para os noivos! Caso contrário, eles pagam uma prenda, como beber um shot de bebida, por exemplo.

( Foto: FreePik )

COMPARTILHANDO MEMÓRIAS

Essa é mais uma maneira de integrar todos os participantes e os apresentar. Cada um grava um vídeo/depoimento contando alguma história que tem com o casal. Escolha aquele padrinho mais animado para ser o responsável por reunir todo este material e transmitir no dia. A ideia não é constranger ninguém, claro, então peguem leve nos relatos, rs! Apostem por exemplo em histórias de viagem, como se conheceram, restaurantes e pratos que lembram um do outro…

AULA DE CULINÁRIA

Muitos chefs renomados estão disponíveis para pequenas reuniões. Com boxes enviadas para a casa de cada participante, a aula gira em torno do fogão e há inúmeras possibilidades do que se pode cozinhar. Dá para fazer hambúrguer, massa, risoto, algum das entradas que terá no grande dia para já dar um gostinho do que está por vir… No nosso Guia de Fornecedores CZ tem vários chefs e buffets para você consultar.

( Foto: FreePik )

AULA DE DRINKS

Outra aula que faz sucesso em chás é a de drinks. A Flairs Coquetelaria, por exemplo, pode ensinar seus convidados a preparar um drink especial com a box que você já enviou! Inclusive, é uma boa ocasião para noivos e convidados inventarem um drink novo e levar a receita para o casamento.

MÚSICA É SEMPRE BEM-VINDA

Depois das atividades, por fim, o chá bar online pode virar uma balada! Afinal, depois de comer bem e ter aula de drinks, por que não reunir tudo isso e ainda criar uma pista de dança? A dica aqui é pedir ajuda para algum DJ. Pode ser o que você escolheu no grande dia, ou mesmo alguém diferente (no nosso Guia de Fornecedores CZ há várias opções). E a música pode entrar de duas maneiras no seu evento: através de uma playlist que você vai customizar com o profissional, ou uma live, na qual ele discoteca especialmente para vocês e seus convidados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Como organizar um chá de cozinha online?

Veja também: Todas as ideias da nossa seção chás

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffets & Banqueteiros: BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVAGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Buffets & Banqueteiros: GHEE BANQUETERIAGuia de Fornecedores GHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Buffets & Banqueteiros: CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIAGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio
Bebidas & Serviços de bar para casamento: HELP BARGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio