Somos do time de que quanto mais celebrações os noivos puderem ter, melhor! O casamento passa muito rápido, então toda a fase dos preparativos desse ser curtida ao máximo! Porém, como já disse aqui no site, não acho legal que os padrinhos e madrinhas fiquem sobrecarregados organizando t-o-d-a-s as comemorações pre wedding (fica “puxado” pra eles). por isso, fico muito feliz de apresentar, para quem ainda não conhece, a Agência Hangover.

A startup foi fundada em 2017 pelos irmãos Eduardo e Stephanie Vespa, com o propósito de criar experiências inovadoras em despedidas de solteiros (as) no Brasil e no exterior. E eles oferecem todos os serviços: locação da hospedagem, traslado, elaboração de menu e drinks para a viagem, contratação de DJ ou banda… E não só para a despedida, mas também para os demais eventos pre wedding. “A ideia do negócio surgiu quando Eduardo precisou contratar uma empresa que fizesse a despedida de solteiro do amigo que iria casar, mas não encontrou nenhum resultado em buscas na internet e, a partir disso, identificou que havia um nicho de mercado pouco explorado. Ele foi visionário e, vislumbrando um mercado promissor e crescente, inaugurou a Hangover, uma agência especializada em despedidas de solteiros (as)”, conta Stephanie, que ainda revela a origem do nome: “foi inspirado no filme de comédia ‘The Hangover’, tradicionalmente conhecido no Brasil como ‘Se Beber, Não Case’.” O sucesso veio logo nos dois primeiros anos, nos quais a Agência Hangover acumulou mais de 80 despedidas de solteiro!

Organizando a despedida de solteiro

A despedida de solteiro pode ser mais que uma grande festa, pode ser uma viagem incrível! E Stephanie ressalta um ponto importante: “a despedida tem um papel muito importante nos preparativos. Além de celebrar esse novo ciclo que está prestes a começar para os noivos, ela também é uma uma oportunidade de estar com as pessoas de que mais gostam antes do casamento. Outra vantagem é pode unir os padrinhos e convidados que ainda não se conhecem, mas que estarão juntos no altar do grande dia.”

E para que tudo isso fique perfeito, a Agência Hangover gosta de surpreender. “As despedidas são sempre personalizadas. Os noivos escolhem o destino, seja em qualquer um dos seis continentes, e organizamos tudo com algumas boas surpresas. Os destinos nacionais mais procurados são Rio de Janeiro, Florianópolis, São Miguel dos Milagres, Goiânia e São Paulo. Já os internacionais, Algarve (Portugal), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia) e Las Vegas (EUA)”, explica Eduardo, que conta algumas celebrações que já organizaram. “Gostamos de surpreender nossos convidados. Os atendimentos são personalizados, estudamos a fundo o perfil de ambos aos noivos. Já houve casos em que fizemos um upgrade nos serviços. Já surpreendemos noivos que haviam alugado uma van e lhe entregamos uma limousine, oferecemos um camarote maior, e por aí vai.”

O céu é realmente o limite! As estadias, por exemplo, podem ser casas pé na areia, penthouses, sítios, mansões, além de festas como pool party, beach party, luau, festa em motel, chá de lingerie, house party, lanchas… Tudo, de acordo com a disposição de investimento dos noivos e padrinhos.

Mas quando devem começar os preparativos da despedida?

“O momento perfeito é quando o grupo possui alguns detalhes já definidos, como a data, número de participantes e valores que eles querem gastar. Com os três itens definidos já é possível começar a organizar, pois os detalhes faltantes serão balizados dentro dessa realidade”, destaca Eduardo, que fala ainda sobre como definir outros detalhes e se programar: o destino varia muito de acordo com a data e o valor que o grupo possui. A programação pode variar de acordo com a quantidade de pessoas, por isso, esses três itens que comentamos são fundamentais para iniciar a organização. Também é importante considerar uma organização com, pelo menos, 6 a 12 meses de antecedência. Isso aumenta as chances de todos os participantes terem a mesma data disponível, a disponibilidade de fornecedores ainda é grande e os participantes ainda têm um longo prazo para pagarem a despedida – o que ajuda a não ficar pesado para nenhum deles. O quanto antes melhor.”

Despedidas X COVID-19

“Muitos casamentos estão sendo remanejados para 2021 e, consequentemente, as despedidas de solteiro também. 90% dos convidados (é assim que chamam os clientes) da Agência Hangover mantiveram seus contratos conosco e estão remanejando as datas das viagens e eventos para 2021. Estamos sendo procurados durante a pandemia, agora nesse segundo semestre. O mercado está voltando a aquecer e os planos para o casório também. Os convidados estão positivos e não estão deixando de planejar os detalhes do casamento e também das despedidas”, ressalta Eduardo, que garante há opções seguras, e que ninguém precisa depender de super baladas para ter uma despedida de solteiro perfeita. “Não dependa de festas e baladas para fazer a despedida. Grupos de amigos podem se reunir em uma festa íntima, nos modelos de House Party, Pool Party, Busparty e Sítio. Com a estabilização e a queda da pandemia em algumas cidades, pequenos eventos estão sendo autorizados a retornar. E aqui temos um ponto importante a ser considerado, pois as equipes de eventos devem seguir obrigatoriamente e rigorosamente todas as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, conclui.

Segurança Hangover

Muitos casais ainda estão com receio de fechar qualquer coisa agora devido ao cenário incerto. Porém, a Agência Hangover garante em contrato a devolução do valor integral em até um dia útil. “Tivemos mais de 30 despedidas alteradas, sem nenhuma ‘dor de cabeça’ para os convidados, pois, consideramos que a experiência vai muito além do dia da despedida”, conta Eduardo.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?