A relação de Renata e Carlos Eduardo começou há muito tempo. Os dois se conheceram ainda na época da escola e no final do colegial iniciaram sua história de amor, totalizando 13 anos de namoro! O pedido de casamento veio em um jantar super romântico em uma viagem à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Com a decisão de dar esse passo na relação, começaram os preparativos, que duraram um ano. Os noivos trabalharam juntos nos preparativos e contaram com a ajuda dos familiares, especialmente da irmã de Renata, e de assessoria nos últimos meses.

A noiva tinha o sonho de se casar de dia e cercada de natureza. A escolha foi certeira: Sempre amei a Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Na infância, passava férias lá quando funcionava principalmente como hotel fazenda. Minha irmã mais velha casou lá também, há 10 anos. Visitamos mais alguns lugares, mas no fundo sempre quis casar lá”, conta Renata. Além disso, os noivos queria que o casamento fosse um almoço no campo (uma tendência que falei neste post). “Não somos do estilo balada. Como temos muitas crianças e idosos nas famílias, queríamos um local próximo de São Paulo. A Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio se enquadrou muito bem!”

O casamento para 150 convidados foi realizado às 12h30, para aproveitar a luz do dia. A noiva diz que planejar a cerimônia foi a parte mais gostosa: “Alguns meses antes, nossa celebrante entrevistou os noivos e a família e fez um texto muito especial. Isso nos ajudou a entender o formato de cerimônia que seria mais a nossa cara. Foi o ponto alto do casamento! Todos se emocionaram. Foi uma cerimônia personalizada, de muito bom gosto e com muita emoção.”

O casal valoriza muito a família, a Renata encontrou uma linda maneira de homenagear a mãe: “coloquei um detalhe do bouquet da minha mãe, que era de tecido, na almofada das alianças do meu casamento.”

Para a decoração, os noivos queriam algo alegre e colorido, para aproveitar a beleza natural do espaço escolhido. A encarregada da missão foi Taís Puntel, que recebeu elogios dos convidados: “A decoração ficou impecável”, diz Renata. Os arranjos eram bem coloridos que, misturados ao verde da fazenda, trouxeram um equilíbrio lindo. O bouquet, a lapela e os arranjos de cabelo das daminhas também seguiram o mix de cores alegres.

A combinação de mobiliário da Center Festas e da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio complementou ainda mais o estilo rústico do casamento, priorizando texturas e diferentes tons de madeira. As mesas, de diferentes tamanho e formatos variados, foram adornadas com toalhas, jogos americanos e sousplats também da Center Festas. As louças coloridas da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio arremataram a decoração alegre do casamento.

No buffet, ilha de antepastos para que os convidados pudessem se servir logo após a cerimônia; depois foi montada a mesa de almoço e, no fim, a de sobremesa. Como destaques: ceviche, folhado de cogumelos, pernil de vitela assada com crispy de mandioquinha e farofa, além de aspargos grelhados e tomate confit. De sobremesa, esfera dourada de chocolate belga, que derretia com calda quente de chocolate. Para completar, arranjo de frutas da estação e bolo da The King Cake.

A música da festa ficou sob o comando da Frost Flake e foi um sucesso! A banda, que também foi a responsável pela sonorização, levou um trio de cordas para animar noivos, familiares e convidados. Já a iluminação ficou por conta da DB2 Produção.

Para o vestido de noiva, Renata optou por um modelo sem mangas com decote nas costas. O tecido fluido e os detalhes de renda combinaram com o clima campestre. A noiva escolheu um penteado meio preso com acessório delicado. A maquiagem marcou levemente o olhar e o batom foi em tom de rosa.

Para registrar as memórias desse dia tão especial na história desse casal, a escolhida foi a fotógrafa Simone Lobo: Sou apaixonada pelo trabalho da Simone. É delicado e sutil. Ela e a equipe deixam todos a vontade e o resultado ficou incrível!”, conta Renata.

Para fechar esse casamento lindo, os noivos prepararam mais um detalhe charmoso: “Nos bem casados, colocamos um porta-retrato com uma foto nossa ainda na escola quando fomos noivo e noiva na quadrilha. Ainda não éramos nem namorados!”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Cerimônia de casamento no campo com hortênsias, mini margaridas e rosas

E mais: Decoração de casamento colorida na Fazenda Vila Rica

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: SIMONE LOBO

Espaço e noite de núpcias: FAZENDA VILA RICAGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Banda, DJ e sonorização: FROST FLAKE EVENTS 

Decoração, objetos, flores, bouquet e lapela: TAÍS PUNTEL

Louças: D. FILIPA Guia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas, jogos americanos, sousplats e mobiliário: CENTER FESTAS

Mobiliário: AMBIENTE EVENTOSGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e CENTER FESTAS

Tapetes: BY KAMY EVENTOSGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação: DB2 PRODUÇÃO

Bolo: THE KING CAKE

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Luciana Freitas Eventos | Vestido de noiva: Vanessa Abbud | Cabelo e maquiagem: Puntuale