“Um encontro de almas”. É assim que Marcela Bussamra define a relação com João Marcelo Feijó“Estávamos solteiros há pouco tempo e uma amiga em comum nos apresentou. Namoramos por dois anos!”, comenta a noiva. Para fazer o pedido de casamento, João Marcelo seguiu a tradição“Primeiro, ele pediu minha mão para os meus pais em um jantar surpresa em São Paulo. Um mês depois, no Réveillon, viajamos para Bocaina com a família e os amigos. Ele levou tocha, velas, almofadas e esteira de palha para criar um cenário de novela no gramado da casa!”, relembra.

Marcela é de São Paulo, mas, como está morando no Rio de Janeiro (cidade de João Marcelo), queria que o casamento fosse lá. “Por incrível que pareça, eu queria Rio e ele, SP! Rs Imaginamos um casamento ao ar livre porque combina com meu estilo de vida atual”, explica. Os dois acabaram optando por dizer o “sim” em território carioca, e os preparativos duraram 10 meses“Eu decidi e cuidei de cada detalhe, mas contei com a ajuda do noivo, da minha mãe, da minha irmã, da minha sogra e das minhas cunhadas. E claro, com a ajuda do Roberto CohenGuia de Fornecedores ROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que foi super importante!”, elogia.

O casamento aconteceu na Vila Santa Teresa, que ganhou os noivos pela vista incrível“Queria casar ao ar livre, então, o gramado de lá foi perfeito! Ainda mais por podermos ver o Cristo Redentor, que foi onde casamos no civil, uma semana antes!”, comenta. O “sim” aconteceu às 17h e foi o pai da noiva quem celebrou a cerimônia! Para a decoração, Marcela e João Marcelo escolheram o cinza“É uma cor inusitada para casamento. Então, decidimos que seria cinza com verde e flores brancas (exceto rosas!)”, detalha.

João Marcelo ama gastronomia, então, fez questão de definir todos os detalhes do menu com Pedro de Artagão“Escolhemos a Cozinha Show, em que os pratos são finalizados na hora. Os destaques foram o Taco de frutos do mar com abacate, que foi a entrada, o Arroz de bacalhau e o Bolo de brigadeiro, ambos famosos no Restaurante Irajá, que é um dos meus preferidos no Rio!”, explica.

Para o vestido de noiva, Marcela tinha a difícil missão de encontrar algo que fosse impactante e, ao mesmo tempo, minimalista“Por isso, escolhi um modelo da Martu em off-white, com a barra bordada com mini-paetês e pérolas!”, comenta. E o efeito ficou realmente incrível e super de acordo com o que ela queria! “Meu marido me deu um colar de esmeraldas e brilhantes na véspera do casamento. Combinaram perfeitamente com o vestido!”, arremata.

Para Marcela, um dos pontos altos do casamento foi o carro em que ela chegou à cerimônia! “Tinha guirlandas de flores e eu sentada no capô, com meu pai dirigindo! E todos puderam nos ver chegando de forma diferente!”, conta. Após o “sim”, os noivos aproveitaram o cenário para as fotos:

As mesas dos convidados foram montadas tanto na área interna, quanto na externa. O verde apareceu não apenas nos arranjos e na decoração aérea, como também nas taças. “Também incluímos alguns elementos em cobre, aço corten e prata, comenta Marcela.

Os lounges foram montados ao ar livre, de forma que os convidados pudessem apreciar a vista do Rio de Janeiro. Em bege e madeira, os móveis da Festah fizeram a diferença no projeto! O cinza, que Marcela e João Marcelo queriam, apareceu em detalhes, como as almofadas com desenhos geométricos.

biblioteca foi o local escolhido para a mesa de doces! A decoração teve muitas orquídeas brancas e folhagens. O mix de mesas de diferentes tamanhos deu movimento ao espaço!

Foto e vídeo: V Rebel Cinema One | Assessoria: Roberto CohenGuia de Fornecedores ROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Espaço: Vila Santa Teresa | Decoração: Anna Carolina Werneck | Flores: Empório Santa Rosa | Móveis: Festah, Portal do Oriente e Minerart | Buffet: Pedro de Artagão | Bolo: Bonita Bolos | Doces: Denise do Rego Macedo, Albuquerque Doceria, Chez Brownie, Fabiola Gouveia, Nininha Sigrist, Regina Rodrigues, Stefan Behar e Wagner Bertazzo | Vestido de noiva: Martu | Cabelo e maquiagem: Chico Toscano

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria de casamento & Cerimonial: ROBERTO COHEN CERIMONIALGuia de Fornecedores ROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio