10 músicas flashback para a pista de dança
Altas horas da noite, pista animada, convidados bebendo à vontade…esse é o timing perfeito para aquele momento nostalgia que todo mundo ama! No casamento, músicas flashback não podem faltar – e nós vamos te contar os motivos neste post. E claro, fizemos a playlist abaixo com os hits que a Banda Prime costuma incluir em suas apresentações. Para soltar a voz e não deixar ninguém parado!

Show da Banda Prime
Por que incluir músicas flashback no casamento?
O casamento é um evento emocionante por si só – é a celebração da união de duas pessoas que se amam, um compromisso público de amar e respeitar um ao outro. Nesses momentos, é impossível não relembrar toda trajetória dos noivos, desde antes de se conhecerem e tudo que os levou até aquele momento.
Os noivos, os padrinhos, a família e os demais convidados já vão estar no clima nostálgico. E a música tem um grande poder de levar nossa memória para bons momentos vividos juntos. Por isso, incluir músicas flashback é reviver boas memórias, animar a festa e criar novas lembranças com esses clássicos!
Quais músicas flashback não podem faltar na playlist de casamento?
A Banda Prime reuniu as dez canções que não saem da playlist de flashback deles! É garantia de diversão e todo mundo cantando junto na pista, confira:
1. I’ll Survive – Gloria Gaynor
Lançada em 1978, a música se destacou desde o lançamento por não usar backing vocals – prática muito comum nas músicas disco da época. A batida animada, a voz forte e inconfundível de Gloria Gaynor em destaque e uma letra sobre superação foram os elementos que tornaram a canção atemporal.
“I Will Survive” entra na lista de “500 Greatest Songs of All Time”, da revista Rolling Stone, e na “All-Time Hot 100” da Billboard. É o tipo de música que, se tocar, todo mundo vai saber cantar!
2. Tim Maia – Não quero dinheiro
Outro clássico dos anos 70! “Não quero dinheiro” foi lançada em 1971 com a voz marcante de Tim Maia. A música é presença certa em qualquer evento e seus versos já se tornaram parte do vocabulário dos brasileiros.
3. It’s Raining Men – Weather Girls
O hit atemporal foi gravado em 1982 e é considerada “pós-disco” – já que mistura elementos dos ritmos R&B, Soul e eletrônica. A dupla Weather Girls deram vida a canção e chegaram a ser indicadas ao Grammy.
Gerações foram marcadas pelo Rei do Pop! O clipe de Thriller é, sem dúvidas, um dos maiores da carreira do astro. A música foi apresentada ao mundo em 1982 e é a terceira canção mais premiada da história, com 23 prêmios. Impossível deixar essa de fora do seu casamento!
País Tropical também não pode faltar. Não tem quem não se anime logo nas primeiras notas! Uma das mais antigas da lista, a canção foi lançada em 1969 e não parou de tocar nas rádios, festas, comerciais e eventos até hoje.
6. Celebration – Kool and the Gang
Lançada em 1980, a canção é outra marcante e que vai levantar até os mais desanimados da cadeira. A música flashback não pode faltar em nenhuma playlist!
É possível existir uma playlist de casamento sem esse hino? A canção, de 1976, marcou gerações e não tem como ficar parado do começo ao fim!
8. Everybody Dance Now – C&C Music Factory
Essa é, realmente, para todo mundo dançar! A música de 1990 anima qualquer pista de dança. Presença obrigatória na playlist flashback!
9. Total Eclipse of the Heart – Bonnie Tyler
Um clássico que toca o coração de todos os convidados! A power ballad de Bonnie Tyler ganhou o mundo e o topo das paradas de sucesso em 1983 e não deixou as playlists até hoje.
10. The Rhythm of the night – Corona
Lançada em 1993, a mais jovem canção desta lista, The Rhythm of the Night foi o primeiro single da banda italiana Corona. A música não demorou para ganhar o mundo e, dado ao tamanho do seu sucesso, garantiu presença vitalícia na playlist de flashbacks!
. . . . . . . . . .