Preto foi (quase) a única cor vista no red carpet do Globo de Ouro 2018! As atrizes de Hollywood se uniram no dress code em apoio ao movimento Time’s Up, que luta contra o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho e a desigualdade salarial entre os gêneros. Um movimento que começou por conta do abuso na indústria cinematográfica, mas que está tomando uma dimensão muito maior! Várias atrizes falaram coisas importantes, mas sem dúvida, o mais comentado foi o discurso maravilhoso de Oprah Winfrey, que valeu pela premiação toda!! Quem não assistiu, pode clicar nesse link. Impossível não se emocionar!

Enfim, o Globo de Ouro desse ano já ficou marcado na história! O tapete vermelho ficou menos colorido, sim, por conta do protesto, mas não dá para negar que o preto total o deixou muito mais chic! E é interessante ver as diferenças de modelos e estilos quando se tem uma única cor.

Vem ver os nossos looks escolhidos:

Kendall Jenner com um modelo mullet de tule by Giambattista Valli:

Quem também apostou no mullet foi Heidi Klum. Com mix de plumas e bordados, o vestido era todo estruturado, como a maioria dos looks do Ashi Studio:

No look de Zoe Kravitz, o vestido tomara-que-caia Saint Laurent + cabelos curtinhos deixaram os super brincos de esmeralda em evidência:

Viola Davis complementou o vestido Brandon Maxwell com um poderoso colar de diamantes:

Já Greta Gerwig valorizou o decote assimétrico do vestido minimalista com maxicolar em dourado e prata:

Gillian Anderson também escolheu look minimalista de um ombro só, da Messika. A manga ampla deixou o visual mais impactante:

Reese Witherspoon adora vestidos lisos e, desta vez, optou por modelo sereia de um ombro só, assinado por Zac Posen:

laço quebrou o minimalismo do vestido Monique Lhuillier de Dove Cameron, deixando-o ainda mais charmoso:

Gal Gadot fugiu do óbvio ao escolher look Tom Ford, com vestido drapeado e um bolerinho estilo smoking:

Tracee Ellis Ross complementou o vestido Marc Jacobs com um turbante! Chic e nada óbvio:

O charme do look Atelier Versace de Angelina Jolie ficou por conta da parte de cima com transparência e plumas:

Lily James escolheu vestido Valentino, que não economizou nos babados:

O modelo com saia de tule e corset de renda, de J Mendel, foi a escolha de Frankie Shaw:

Penelope Cruz apostou em mix de renda, bordados e brilho. A cauda em cetim deixou o vestido Ralph & Russo ainda mais glamouroso:

Alicia Vikander optou por vestido Louis Vuitton, com mangas longas, golas altas e bordados:

Com pontos de brilho, a blusa de renda do vestido de Nicole Kidman foi o destaque do look Givenchy:

Laura Dern também investiu nos pontos de brilho com seu vestido Armani Privé. O decote e a linha vertical são ótimos truques para alongar a silhueta:

forro nude destacou o tule point d’esprit do vestido Prada de Diane Kruger. A capa deixou o look imponente, mas sem perder a leveza:

Quem também apostou no forro nude para fugir do all black foi Jessica Biel, que optou por um tomara que caia da Dior de tule:

Jessica Chastain escolheu vestido Armani Privé ajustado ao corpo. Os detalhes laterais iluminaram o look, além de afinarem a silhueta:

Com vestido Versace entre o moderno e o minimalistaSaoirse Ronan evitou o preto total com detalhes em prata. Na medida certa, as ombreiras sempre deixam a produção mais elegante. As joias poderosas são da Cartier:

Nem é preciso dizer que o charme do look Gucci de Dakota Johnson é a cauda repleta de brilho, né? Na parte da frente, o cinto arremata o vestido e marca a silhueta:

Isabelle Huppert usou vestido Chloé, com gola e mangas longas e todo coberto por bordados e aplicações:

Margot Robbie escolheu vestido Gucci com bordado e muito brilho (e olha as ombreiras de novo!):

Allison Williams também aderiu ao movimento #WhyWeWearBlack, mas apostou na combinação entre laranja e bege para dar um toque de cor ao vestido Armani Privé:

Naomi Campbell usou vestido de um ombro só, de Jean Paul Gaultier:

Giuliana Rancic escolheu modelo todo de paetês:

Salma Hayek arrematou o modelo liso da Balenciaga com um colar sobre o vestido. Já Ashley Judd optou por um look com saia estruturadaleve transparência, de Elie Saab:

E pra encerrar, a rainha do Globo de Ouro, Oprah Winfrey, com seu merecido Cecil B. DeMillie Award em mãos:

(Fotos: Reprodução)