..
Como dizer para os colegas de trabalho que eles não serão convidados para o casamento?
O melhor é dizer que seu casamento será pequeno, apenas para a família e amigos próximos.
.
.
Uma amiga pediu para levar um amigo que eu não conheço ao meu casamento. O que eu faço?
Se isso te incomodar (porque o número de convidados está no limite ou porque o casamento é super pequeno e intimista), você tem o direito de responder explicando a situação. Corre o risco de a amiga ficar chateada…
Mas saiba que algumas pessoas levam um acompanhante sem avisar. E se isso acontecer, não vale a pena se estressar no momento. Trate-o como um convidado e aproveite a sua festa!
.
.
Minha sogra traz toda hora nomes para a lista que ela “tinha esquecido”. O que eu faço?
Converse com o filho dela e deixe que ele resolva a situação. Definir os limites da lista no começo e deixar isso bem claro ajuda a evitar alguns “probleminhas”.
.
Se uma pessoa me convidou para o seu casamento, sou obrigada a convidá-la para o meu?
Não. Pode ser que na época do casamento dessa pessoa havia vocês tinham uma relação mais próxima que hoje em dia… Pode ser que o casamento daquela pessoa tenha sido grande, com um orçamento que permitia convidar pessoas com as quais ela nem tinha tanta intimidade assim… e talvez o seu seja diferente… Enfim, não há nada que te obrigue a convidar alguém apenas por que a pessoa te convidou.
..
.*Você passou ou está passando por alguma destas situações? Como resolveu? Que outros problemas em relação à lista você teve? Conte nos comentários!
.