Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Roberta ♥ Philip

Roberta é brasileira e Philip, americano. Os dois se conheceram em NY, através de um amigo em comum, mas Roberta já estava de malas prontas para voltar ao Brasil. Depois de muitas viagens para vê-lo, não teve jeito, Philip acabou indo morar com Roberta no Rio de Janeiro. A saudade era muita e eles não conseguiam mais viver longe um do outro!

Mesmo já morando juntos, eles sempre quiseram fazer uma festa pequena para que as famílias e amigos um do outro se conhecessem melhor e para comemorar a decisão de ambos de formar uma família. Roberta nos conta como foi o pedido de casamento: “Numa segunda-feira qualquer, ele disse que estava querendo jantar num dos nossos restaurantes preferidos. Achei estranho, mas tudo bem…Fomos, ele pediu champanhe e…NADA. A essa altura já tinha certeza que ia me casar sem ser pedida em casamento! Mas quando chegamos em casa, ele fez o pedido mais lindo do mundo! O Philip é super romântico até nas pequenas coisas, eu chorava tanto de emoção que até demorei para dizer SIM!

Os preparativos foram tranquilos e os noivos aproveitaram bastante essa fase. “Só escolhemos fornecedores que já eram amigos de longa data, amigos de amigos, ou aqueles que viraram amigos muito queridos. Tudo isso ajudou muito no clima familiar da festa. Sem contar que minha mãe arrasou de cerimonialista!”, conta.

O mais complicado foi a logística de 4 dias de festa, coordenando familiares e amigos “gringos” que vieram ao Brasil, além de terem programado eventos pré e pós casamento no Rio de Janeiro e na serra carioca. Na quinta-feira antes do casamento, eles fizeram um passeio de barco pela Baía de Guanabara e à noite organizaram o rehearsal dinner na Sociedade Hípica Brasileira. Na sexta foi organizado o transporte dos convidados do Rio de Janeiro para Araras, Petrópolis, na casa de campo da família da noiva, onde aconteceria o casamento. Sábado foi o grande dia e no domingo a mãe de Roberta organizou um brunch para os convidados que ficaram por lá.

O casamento aconteceu no jardim, num clima bem gostoso à luz do dia! A decoração, assinada por Marcela Lacerda, ganhou flores em tons de rosa e azul e móveis de madeira – tudo bem aconchegante e com cara de casa.

A banqueteira Lilia Fortuna ficou a cargo do menu do dia, que contou com pratos que remetiam a alguma lembrança afetiva, além de hits de seu buffet. Entre as delícias servidas estavam a moqueca (sucesso absoluto, inclusive entre os convidados estrangeiros) e a salada de abóbora com aspargos e blue cheese. Foram duas meses de buffet para o almoço, um serviço de coquetel volante durante toda a festa, risotos à noite e lanchinho da madrugada (mini junk food) no meio da pista.

E não poderíamos deixar de falar da mesa com cinco bolos brancos em diferentes tamanhos, com coberturas em estilo americano. Uma graça!

De lembrancinha, a avó materna da noiva fez corações de tecido recheados de lavanda e a avó paterna ofereceu caixinhas com doces de leite e goiabada de Minas Gerais. Os noivos ofereceram também pashminas para as convidadas.

A Georgeana Godinho fez os cliques do casamento:

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-1

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-2

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-3

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-4

roberta_philip_1

roberta_philip_2

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-9

 

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-6

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-7

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-8

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-10

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-11

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-12

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-13

casamento-rio-de-janeiro-decoracao-marcela-lacerda-buffet-lilia-fortuna-georgeana-godinho-15

lembrancinha-doce-leite-caseiro-casamento-rio-de-janeiro

Fotos: Georgeana Godinho | Vídeo: Annie Libert | Assessoria: Anna Pimentel (mãe da noiva) | Decoração: Marcela Lacerda | Móveis: Chiavari | Velas: Eliana Lipiani | Flores: Florisbela | Buffet e bar: Lilia Fortuna | Bebidas: Perrier-JouëtFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorLeia mais e Liv Import | Bolo e doces: D. Myriam Aguiar, Barriga de Freira, Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais, Anuska Sabores e Andrea Cristina de Souza | Bem-casados: Conceição e Elvira Bona | Vestido de noiva e acessório de cabelo: Jenny Packham | Cabelo e maquiagem: Emilian Blanchard e Anderson Lopes | Alianças: Cartier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *