Luiza e Rafael são de Florianópolis e se conheceram quando ainda eram adolescentes (ela com 14 e ele com 16 anos), na praia Cachoeira do Bom Jesus. “Minha família tem casa de praia lá e o Rafa veraneava na casa de um amigo. Sempre trocávamos olhares enquanto eu passeava com meu cachorro na praia e ele jogava futebol. Tínhamos um grupo de amigos no bairro da praia, mas como ele ficava com vergonha de mim e eu também dele, mal falávamos um com o outro, apenas um ‘oi’ bem acanhado. E nisso passaram-se 2 anos, e eu sempre com aquele frio na barriga de esbarrar com ele na praia. Depois Rafa morou um ano fora do Brasil e quando voltou, por destino, nos reencontramos em uma balada. A partir daí, não se desgrudaram mais! Foram 8 anos de namoro“, conta Luiza.

O pedido de casamento aconteceu quando Rafael já estava morando em São Paulo por conta do trabalho. Eles estavam há 2 anos mantendo um namoro à distância com os dois se revezando para se verem entre Florianópolis e São Paulo. No fim de semana do dia 13 de junho, foi a vez de Luiza se deslocar para terras paulistas. No domingo, eles foram dar uma volta no Parque Villa Lobos. Em meio às árvores, ele fez o pedido! Segundo ele, tinha que ser em São Paulo para significar o início de uma nova fase que eles teriam morando na cidade.

Como é designer de joias e tem muito contato com moda, Luiza fez questão de criar todo o conceito por trás do casamento junto com sua mãe – cartela de cores, materiais usados, convites etc. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Lagoa da Conceição, seguida de festa na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Alguns detalhes chamaram atenção especial. Na entrada da festa, a noiva teve a ideia de colocar uma parede de lousa com uma arte super original, criada em parceira com um amigo designer gráfico, com boas-vindas, história dos noivos e frases de comemoração. As embalagens dos bem-casados foram confeccionadas especialmente para a festa, além disso os convidados ganharam saquinhos de amêndoas para dar sorte ao amor.  “Como minha família e a do Rafael são de origem italiana fizemos questão de colocá-las no casamento. Foi uma operação família, todos ajudaram, mãe, tias, avós irmãos…Uma lembrança linda que terei sempre guardada na memória“, revela.

Desde que noivou, Luiza só pensava em conhecer o atelier da WhiteHall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e quando foi lá se apaixonou pelo trabalho da estilista, Nanna Martinez! “Passei para ela alguns elementos que gostaria para o vestido de noivatransparência, renda com desenhos marcantes e não muito romântica, manga longa e zíper de metal nas costas. Já no nosso segundo encontro ela me apresentou o desenho. A renda e o tule bordado eram como eu sonhava, foi emocionante! A minha ideia era algo mais moderno com transparências, e a Nanna soube interpretar de uma forma maravilhosa, deixando ele moderno com a simetria nada óbvia da renda. Cada prova era um sonho!

A partir da renda Mariscot que foi usada no vestido, Luiza começou a desenhar os brincos, que lembravam uma coroa de louros. O acessório de cabelo com desenho de folhas também estava super em harmonia com o visual.

A entrada da noiva foi um momento especialmente emocionante! A música escolhida foi Luiza, de Tom Jobim, por alguns motivos – Essa era a canção que o avô paterno de Luiza tocava para sua mãe no piano quanto ela estava grávida dela (“tenho a partitura guardada até hoje”), além disso, sua sogra se chama Maria Luiza.

A WhiteHall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio registrou a prova da noiva em seu Instagram (@whitehall_atelier):

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-1

Abaixo, as fotos do casamento:

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-2

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-3

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-4

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-5

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-6

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan--7

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-9

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-parede-lousa-14

casamento-whitehall-florianopolis-01

casamento-whitehall-florianopolis-02

casamento-whitehall-florianopolis-03

casamento-whitehall-florianopolis-04

casamento-whitehall-florianopolis-05

casamento-whitehall-florianopolis-06

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-15

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-16

casamento-whitehall-florianopolis-amendoas-lembrancinha

casamento-whitehall-florianopolis-bem-casado

casamento-whitehall-florianopolis-lembrancinha

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-17

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-18

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-19

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-20

casamento-vestido-de-noiva-whitehall-luiza-castelan-21

Fotos: Lauro Maeda | Vídeo: Sidney Kair | Assessoria: Patrícia Lima Cerimonial | Espaço: Alameda Casa Rosa | Coral: Del Chiaro Bridal GuideCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Decoração: Flor de Liz | Arte da lousa: Luiz Pergoraro | Bolo e doces: Mayra Pauli e Dare Chocolatier | Bem-casados: Mayra Pauli | Vestido de noiva: Nanna Martinez para WhiteHall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Penteado e maquiagem: Enaide e Fabiane Arcoverde | Brincos: Luiza Castelan | Acessório de cabelo: Lool por Marcos Proença | Traje do noivo: Giorgio Armani | Atrações: Jana Goulart, DJ Jeco Thompson e DJ Thiago Gusman

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WHITEHALL Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Coral & Orquestra: CORAL E ORQUESTRA DEL CHIARO Bridal GuideCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio