Apaixonei, quero casar e ter três filhos“. Essa foi a primeira mensagem que Lorena mandou para uma amiga quando conheceu Eduardo. E eles nem tinham amigos em comum, simplesmente se olharam e começaram a conversar. Isso foi em um show, em 2011. Depois disso, trocaram telefones e marcaram um encontro. Não se largaram mais!

Quem narra o pedido de casamento é Eduardo: “Eu já havia feito o pedido algumas vezes, especialmente quando ela ainda morava em São Paulo e eu no Rio. Depois, quando fomos morar juntos, conversávamos sobre fazer uma celebração, mas resolvi aproveitar uma viagem à França para fazer um pedido mais tradicional. Eu andei os 10 primeiros dias da viagem com a aliança no bolso, até que no final de semana alugamos um carro e fomos fazer o roteiro que ela mais queria – Giverny e Vale do Loire. Reservei de surpresa um restaurante que ficava num antigo castelo, mas quase não chegamos a tempo. Perdemos o sinal do GPS, ficamos parados na estrada pequena esperando um caminhão que transportava casas pré-fabricadas passar e quase fui convencido por ela, que não sabia da reserva do restaurante, a parar na estrada para comermos uma pizza. Chegamos 2 minutos antes do encerramento da cozinha, mas deu tudo certo. Eu pedi ao maître que trouxesse a aliança junto com a sobremesa e ela realmente ficou surpresa, tanto que demorou a responder, mas eu sabia que era sim“.

O desejo dos noivos era fazer um casamento em que as pessoas se sentissem em uma festa de família, e não em um mega evento. Assim, decidiram dizer “sim” na casa dos avós de Eduardo, em Teresópolis. Uma casa linda que traz lembranças da infância dele e, com certeza, faria todos se sentirem bem. A decoração respeitou a história da casa, portanto, foi bem simples e aconchegante.

A subida ao altar foi um pouco diferente do usual, já que eles fizeram uma “mini-cerimônia” antes da cerimônia oficial. “Queríamos entrar juntos, então combinamos de nos encontrar na sala, junto com nossos pais e amigos mais próximos, para dizer a eles o quanto eram especiais e como estávamos felizes de estar ali. Depois desse momento, seguimos lado a lado para a rupá, onde dois amigos queridos tocaram a celebração“, explica Lorena.

O dia estava lindo, o que tornou o momento ainda mais especial! A LoveShake Bridal GuideLOVESHAKEFotografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio registrou muito bem todos os detalhes do grande dia:

"Quando vi você descer aquela escada, meu coração parou", conta o noivo apaixonado

“Quando vi você descer aquela escada, meu coração parou”, declara Eduardo para a noiva

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-3

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-4

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-5

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-6

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-7

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-8

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-9

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-10

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-11

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-12

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-13

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-14

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-15

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-16

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-17

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-18

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-19

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-20

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-21

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-22

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-24

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-25

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-26

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-28

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-29

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-30

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-31

casamento-rio-de-janeiro-love-shake-32

Fotos: LoveShake Bridal GuideLOVESHAKEFotografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Assessoria e decoração: Shirley Yáñez | Buffet: 3 na Cozinha | Bolo e doces: Ivanilda Pinheiro e Louzieh | Bem-casados: Casal Garcia e Olenka Brownies | Vestido de noiva: Marília Dias | Penteado e maquiagem: Chris Gall | Terno do noivo: Harry Shahani | Convites e papelaria: Ilma Borges | Atrações: Quarteto de cordas com Sonia Katzfeld, DJ Lencinho, Isa Lima e banda

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotografia: LOVESHAKE Bridal GuideLOVESHAKEFotografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio