Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Ideias para casamento no inverno

Aproveitando que estamos no inverno, separamos algumas ideias para quem vai casar nos dias mais frios.

MANGA LONGA REMOVÍVEL: Todo mundo diz que “noiva não sente frio”… até é verdade que a noiva sente menos frio que as demais pessoas no casamento (pela emoção, pelo tule do saiote que esquenta..), mas quem quiser se proteger, ao menos na cerimônia, pode optar por bolerinho ou blusa de renda (como na foto abaixo, da Rosa Clará), que podem ser tirados na festa. A vantagem extra é que a noiva fica com dois looks.

PASHMINAS: Para as convidadas, é fundamental! Lembre-se que ninguém gosta de passar frio… e esse não deve ser um motivo para quererem ir embora da festa mais cedo. As pashminas podem vir com um cartãozinho carinhoso, podem ser distribuídas pela assessora em cestos ou colocadas no assento de cada convidada. A Gift Chic e a Cadô PresentesFornecedoresCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais têm opções bem quentinhas! (a foto ilustrativa abaixo é do site Elizabeth Anne Designs)

CAFÉ: Principalmente nos dias mais frios, por que não montar uma bela mesa ou bar de café? Oferecer diferentes blends da Nespresso Weddings e opções variadas como o expresso, capuccino,  machiato, submarino (café com o chocolate, como na foto abaixo, da  Blend Spirit), afogatto, entre outros, é uma maneira de surpreender – e aquecer – os convidados na saída! E, claro, vale caprichar nos petit-fours para acompanhar!

DECORAÇÃO INVERNAL: Por que não incorporar a estação, como fazem nos Estados Unidos, e dar um tom “glacial” à decoração?! Ambientes em total white com bastante transparência são a cara do inverno ( como na decoração da foto abaixo da Enjoy Festas com mobiliário da 100% Eventos )! Uma escolha de conceito estético, porque nada tem a ver com uma “festa fria”!   O calor da festa fica por conta dos noivos e dos convidados!!

VINHO TINTO: É sabido que o consumo de vinho tinto, em casamentos em dias frios, é maior. Por isso, pedimos 2 sugestões de vinhos tintos com bom custo-benefício. A Casa Lisboa ( de São Paulo ) sugeriu o vinho italiano Memoro Piccini. A Mille Vini ( do Rio de Janeiro ) sugeriu o vinho Puerto Viejo Reserva Cabernet Sauvignon.

VINHO COMO LEMBRANCINHA: E já que vinho tinto tem tudo a ver com o inverno, mini-garradas de vinho com rótulo personalizado ( da Dom Bosco ) são uma ótima opção de lembrancinha!

COMFORT FOOD: No inverno, todo mundo gosta de comer coisas quentinhas! Por isso, o menu da noite deve ser pensado para trazer opções que aquecem “a alma” desde o canapé ( como a famosa polentinha do Buffet Zest ) até a comidinha da madrugada ( como o creminho de mandioquinha da Ghee Banqueteria ) !

board-casamento-inverno

Vestido de noiva com manga removível: Rosa Clará | Pashmina: Elizabeth Anne Designs (tem na Gift Chic e na Cadô PresentesFornecedoresCADÔ PRESENTESLembrancinhasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais) | Máquina de café: Nespresso Weddings | Bar de café: Blend Spirit | Decoração e móveis brancos e transparentes: Enjoy Festas e 100% Eventos | Vinho Italiano Memoro Piccini: Casa Lisboa | Vinho Puerto Viejo Reserva Cabernet Sauvignon: Mille Vini | Mini vinho: Dom Bosco | Flores: Lucia MilanFornecedoresLUCIA MILANFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Creminho (ou um caldinho para servir na madrugada): Ghee BanqueteriaFornecedoresGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Polentinha em forma de coração: Buffet ZestFornecedoresBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *