Flávia e Guilherme queriam um casamento em que os convidados não curtissem apenas algumas horas de festa, mas pudessem desfrutar o final de semana inteiro. Assim, acabaram optando por casar em Ilhabela, no Sea Club. A única preocupação era com a chuva, mas os noivos foram abençoados com um belo dia de sol!

Em relação à decoração, o desejo de Flávia, que trabalha ao lado da top decoradora Chris Ayrosa, era sair do óbvio. “Quando se fala em casamento na praia, as pessoas imaginam milhares de velas, mobiliário rústico, conchas e tudo muito colorido. Eu não queria nada neste padrão. Minha ideia era criar uma decoração moderna e aconchegante“, conta.

A decoração foi dividida, então, em dois momentos bem marcantes. A cerimônia foi toda em branco, com arranjos com folhagens e flores bem pontuadas para trazer um pouco de delicadeza e romantismo. A passarela construída especialmente sobre a piscina permitiu a colocação de uma sequência longa de arranjos e para o altar foi construído um grande pórtico com vegetação natural.

Para a festa, a noiva decidiu mesclar o vermelho com branco e azul turquesa. Um mix de estampas étnicas foram usadas nas almofadas, jogos americanos e alguns guardanapos. Poltronas clássicas pintadas em turquesa ou vermelho, mescladas com sofás de madeira e mesas espelhadas fecharam a composição dos lounges. Elementos em prata, espelho, vidro, cerâmica vietnamita nas cores escolhidas com arranjos feitos com bastante orquídea, bromélias, antúrios e rosas de pedra preenchiam os centros das mesas de jantar. Foram montadas seis composições diferentes de mesas, dentre elas uma enorme mesa comunitária central para padrinhos e familiares.

Para a colocação dos doces, Flávia escolheu uma grande mesa de espelhos em diferentes alturas e tampo revestido em linho cru. Na cartela de cores, apenas o turquesa mesclado com elementos de decoração variados e orquídeas brancas. Já para a colocação do bem casado, ocorreu o inverso: foram utilizadas duas cômodas pintadas de vermelho com uma instalação de bromélias nas gavetas. O resultado ficou elegante e criativo!

O lindo vestido de noiva foi comprado em Miami. “Vi o vestido na recepção, coloquei a mão no tecido e me apaixonei, era um Lanvin de tule de seda incrível, nunca tinha visto igual! A vendedora me perguntou qual era o meu estilo e me trouxe diversos modelos para eu provar, quando estava terminando de provar um dos últimos modelos, perguntei se ela poderia me trazer aquele vestido que eu vi exposto na recepção. Ela trouxe, eu provei e amei! Tinha tudo a ver comigo, com o estilo do meu casamento e era exatamente do meu tamanho. Pronto, vestido comprado!

Sobre o momento mais emocionante do casamento, a noiva destaca:  “Acho que a entrada na cerimônia é um momento único para os noivos. As pessoas disseram que a expressão facial dele no momento em que eu entrei foi extremamente emocionante, espero muito poder sentir esta emoção no filme. Além deste, outro momento marcante foi quando a minha irmã (e madrinha) cantou Amazing Grace no altar após a troca das alianças. Ao olhar para ela, para o Gui e para os convidados, não dava para conter as lágrimas de emoção e alegria. Ela iniciou cantando a cappella e, após a primeira estrofe, cantou com a música instrumental. Foi um momento único! A emoção foi unânime!”.

casamento-seaclub-ilhabela-25

casamento-ilha-bela-1-1

casamento-seaclub-ilhabela-32

casamento-praia-sea-club-ilhabela-2

casamento-seaclub-ilhbela-17

casamento-seaclub-ilhabela-19

casamento-praia-sea-club-ilhabela-3

casamento-seaclub-ilhabela-20

casamento-praia-sea-club-ilhabela-4

casamento-praia-sea-club-ilhabela-5

casamento-praia-sea-club-ilhabela-6

casamento-praia-sea-club-ilhabela-7

casamento-seaclub-ilhabela-24

casamento-seaclub-ilhabela-33

casamento-praia-sea-club-ilhabela-9

casamento-seaclub-ilhabela-27

casamento-praia-sea-club-ilhabela-11

casamento-seaclub-ilhabela-21

casamento-seaclub-ilha-bela-29

casamento-praia-sea-club-ilhabela-12

casamento-seaclub-ilhabela-34

casamento-seaclub-ilhabela-28

casamento-seaclub-ilhabela-31

casamento-seaclub-ilhabela-36

casamento-praia-sea-club-ilhabela-14

casamento-praia-sea-club-ilhabela-16

casamento-seaclub-ilhabela

Brinde-pista

Fotos do casamento: Leandro Lourenço | Fotos da decoração: Studio Job | Assessoria: Cris Wo | Espaço: Sea Club Ilhabela | Decoração: Chris Ayrosa | Flores e materiais: Ideia Única | Buffet: Bendita Cozinha | Bolo e doces: Doçura de Amor | Vestido de noiva: Lanvin | Sapato de noiva: Kila