Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Estilistas desenham vestidos de noiva para Meghan Markle

A pouco mais de um mês do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, está difícil aguentar a ansiedade e a curiosidade! Recentemente, fizemos uma retrospectiva com 10 vestidos de noivas icônicos da realeza e, agora, propusemos um desafio/brincadeira a top estilistasdesenhar um vestido de noiva para o “sim” mais aguardado do ano! Adoramos o resultado, foi muito interessante ver as diferentes apostas e a forma como cada um interpretou o estilo de Meghan!

Carol Hungria

“Eu escolhi a zibeline de seda porque é chic, clássica e realmente condiz com um vestido da realeza. Pensei nos bordados manuais no próprio tecido, que é um elemento bem moderno. E como isso demanda uma mão de obra de alta-costura, achei que tem tudo a ver com a realeza! Para diferenciar bastante do modelo usado por Kate Middleton, imaginei um tule sobreposto com rendas arabescadas. Apostei em um corte bem evasê, porque acredito que nenhuma princesa usaria um vestido muito seco. E também optei por um leve franzido na saia, de maneira que parecessem pregas. Acho que esse detalhe daria um efeito muito bonito quando ela entrasse e caminhasse pela nave. Fiz um decote em V, que é chic, clássico e dá uma ‘arejada’ no look. Para não ficar com muita pele à mostra, fiz as mangas longas sem transparência alguma. Também coloquei um pouco de flores em 3D, que, além de serem a minha marca, acho que dão um toque de romantismo e uma quebrada na renda de arabescos, que é mais pesada. Finalizei o vestido com uma faixa marcando a cintura, algo que um modelo mais princesa pede, já que a saia é volumosa!” – Carol HungriaFornecedoresATELIER CAROL HUNGRIAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Danielle Benício

“Imaginei um vestido em mikado de seda pura, com mangas e costas em tule italiano de pois. A saia é farta, em godê duplo. Detalhe para o cinto finíssimo e delicado em pelica no tom do vestido, com a fivelinha coberta de pelica também. Um detalhes contemporâneo para um vestido clássico” – Danielle BenícioFornecedoresDANIELLE BENÍCIOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizonteLeia mais.

. . . . . . 

Emannuelle Junqueira

“Eu imaginei um vestido que se assemelha a um conjunto de saia e blusa. Acho que um toque de alfaiataria tem tudo a ver com a Meghan Markle! Então, minha sugestão é uma seda um pouco mais firme, como organza ou crepe, que têm um peso e uma estrutura. Também gosto dos detalhes em renda geométrica!” – Emannuelle JunqueiraFornecedoresEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais. 

. . . . . . 

Esther Bauman para Acquastudio

“O vestido que pensamos para Meghan Markle é moderno e estruturado, de zibeline de seda pura – um tecido que já é muito rico e imponente por si só! O corte é triangular, o que garante uma saia volumosa, mas completamente diferente do convencional. Por conta do modelo usado por Kate Middleton, deixamos as rendas de lado, e optamos por adornar o vestido com flores de organza feitas manualmente e cortadas em tamanhos diferentes. Elas foram aplicadas no decote, criando um ombro a ombro muito delicado, mas muito poderoso em termos de relevo. O destaque fica na parte de trás do vestido, onde as mesmas flores de organza são colocadas de forma crescente desde a cintura até a barra” – Esther Bauman para AcquastudioFornecedoresATELIÊ ESTHER BAUMAN / ACQUASTUDIOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Luciana Collet

“O estilo de Meghan Markle tem uma elegância atemporal, mas sem perder a contemporaneidade. Talvez ela nos surpreenda com um vestido rebuscado, mas ainda aposto em algo mais sóbrio e de uma elegância discreta, que é como ela tem se apresentado! Então, pensei em um crepe italiano mais encorpado, mas que tem movimento. De acordo com os protocolos da realeza, temos as mangas longas e um decote discreto nas costas, com um tombê leve em crepe georgette de seda. E para arrematar e dar um ar mais romântico ao modelo, uma mantilha toda em renda chantilly francesa” – Luciana ColletFornecedoresLUCIANA COLLETVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Maison Kas

“Pensei em trazer elementos contemporâneos para que o vestido tivesse a personalidade de Meghan Markle. A renda é um elemento que não pode faltar em um vestido de noiva da família real. Então, pensei em fazer uma sobressaia de zibeline traspassada e corpete de renda soutache com mangas 3/4 para dar leveza. A aplicação na parte frontal da saia também traz modernidade. O decote fiz mais aberto para corresponder com a personalidade dela. E apostei em um laço desconstruído atrás para trazer um ar de contemporaneidade – Camila Chain para Maison KasFornecedoresMAISON KASVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

 

. . . . . . 

Nova Noiva

“Nosso departamento de criação pensou em algo clássico, com um toque moderno, que entrasse para a história da moda como o vestido da Princesa Diana. Criamos um vestido sereia liso, com barrado em renda bordada em relevo e uma sobressaia volumosa para a cerimônia” – Nova NoivaFornecedoresNOVA NOIVAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

 

O vestido sem a sobressaia:

. . . . . . 

Nanna Martinez para WhiteHall

“Acho a Meghan Markle moderna e elegante! Torço para ela apostar em um modelo clean todo em mikado ou faille de seda, com recortes retos que valorizam a silhueta (ela tem lindos ombros e braços!) acrescentam uma pitada de modernidade” – Nanna Martinez para WhitehallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Rosa Clará

“Meghan Markle tem um estilo gracioso, mas que também é ousado. E o vestido que eu criaria para ela seria um reflexo fiel de sua personalidade. A blusa seria de renda francesa com um decote em V profundo nas costas, levemente adornado com pedraria. A saia seria volumosa, feita de organza, com bordados em fio de prata” – Rosa ClaráFornecedoresROSA CLARÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Trinitá

“O vestido é de tule de seda com drapeado no busto e renda francesa com soutache entrando de forma pontual no decote, tanto na frente, quanto nas costas. A saia tem três camadas de tule de seda, duas camadas de tule ilusion, duas camadas de tule francês e mais duas camadas de tulão – TrinitáFornecedoresTRINITÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Wanda Borges

“Desenhei um vestido que considero, antes de tudo, apropriado para a ocasião. Um casamento da realeza pede certa formalidadeimponência. Como Meghan tem um estilo mais minimalista, pensei em um modelo clean de zibeline de seda, em que o corte é o ponto principal. O laço que se abre sobre a saia é o toque ‘fashionable’ e romântico. A saia tem um belo movimento,  ficando mais delgada a medida em que ela caminha. E, claro, uma bela cauda para enfeitar a nave. Como a família real britânica não tem a tradição de uma mantilha que passa de geração em geração, poderia complementar com um véu liso minimalista ou uma mantilha com bordado de linha com motivos de rosas, flor que é símbolo nacional da Inglaterra” – Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Yolan Cris para Casamarela Noivas

“A blusa seria feita de tule e aplicações de pérolas, com leve transparência para mostrar a linda cor de pele de Meghan. As mangas estruturadas cobririam os ombros, mas não de maneira clássica demais. Para a saia, apostaríamos em uma combinação de chiffon com pérolas e franjas. Leve e, ao mesmo tempo, rico!” – Yolan Cris para Casamarela NoivasFornecedoresCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

. . . . . . 

Quem tem o e-mail da Meghan Markle pra gente encaminhar esse post pra ela?! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *