Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Diário de Noiva: beleza e acessórios

Sei que ainda tenho que contar a história do vestido de noiva, ou melhor, a minha versão da história dele, porque a versão da minha mãe (que me emocionou bastante!) está publicada na nossa revista. Mas como a história é  longa e ainda quero conseguir uma foto para explicar uma parte dela, vou falar primeiro sobre a maquiagem, o penteado e os acessórios.

MEU BEAUTY ARTIST

Sempre falei o quanto considero importante cabelo e maquiagem. Uma maquiagem e um penteado ruins acabam com a noiva, não importa quão lindo seja o vestido! Por isso, uma das primeiras coisas que marquei, logo que começamos os preparativos, foram testes de cabelo e make com profissionais da Itália. Na minha intenção de fazer o casamento somente com profissionais locais (ou seja, de lá), achava que poderia encontrar um bom profissional de beleza para o meu grande dia. Grande foi o meu engano! Quer dizer, grandíssimo!!

Fiquei bastante decepcionada com as opções de Firenze e de Siena (fiz uma escova no mínimo engraçada no principal salão da cidade) e, então, decidi que não ia me “penalizar” contratando um profissional italiano.

Tive muita sorte porque, como faltava bastante tempo para o casamento, o Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais ainda tinha a data do meu casamento disponível! Somos parceiros há anos, e além de ele ter um trabalho incrível, ele já me conhece, sabe como gosto do cabelo, dos olhos, da pele, tudo…! Foi muito bom ter meu amigo querido comigo nesse dia! ♥

Adoro essa foto que a Kate Murphy fez de nós dois (não pelos bobs, mas pelo momento!rs):

casamento-constance-zahn-jr-mendes-maquiagem-noiva

MAQUIAGEM

Antes do casamento, fiz um post com as minhas inspirações de maquiagem. Queria os olhos marcados, mas não pesados e batom mais ou menos cor de boca (cor de boca rosada, não nude).

Acho que essas fotos, da V RebelFornecedoresV REBEL CINEMA ONEFilmagemRio de JaneiroLeia mais, são as que melhor mostram a maquiagem:

casamento-constance-zahn-maquiagem-noiva-jr-mendes

PENTEADO

Não sei se vocês se lembram, fiquei em dúvida se prenderia o cabelo ou não para a cerimônia. Acho lindo noiva de coque, mas não tinha certeza se o cabelo preso seria o penteado que mais favoreceria meu rosto.

Bom, antes de fazer o teste do penteado, fim um verdadeiro estudo do meu rosto com a minha mãeFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. Sentada em frente ao espelho, prendemos, soltamos, tiramos fotos de diversos ângulos… E o veredicto foi: definitivamente, não fico bem de coque (como eu já suspeitava)! Uma pena, porque eu estava realmente animada com todas as referências de coque que havia selecionado… mas fazer o que? Então, prendemos o cabelo de um jeito x (com volume no topo e as mechas laterais um tanto afastadas do rosto) e tirei fotos para mostrar o “rascunho” ao Jr.

No teste do penteado com o Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, optamos por não fazer babylyss (ou qualquer coisa que deixasse o cabelo cacheado) porque o meu cabelo é super temperamental! A chance de um lado ficar liso em 5 segundos e de o outro manter os cachos, só de sacanagem, era enorme! Meu cabelo tem vontade própria e não há nada nesse mundo que faça ele ficar 100% uniforme!

No dia do casamento, ouvi dois tipos de comentários. Uma parte das minhas amigas disse “Nunca imaginei que você fosse se casar de cabelo solto!“. Outra parte disse “Se não fosse de cabelo solto, não seria você!“. No fundo, concordo com o segundo grupo! rs

Abaixo, fotos do penteado:

O topete (fotos da V RebelFornecedoresV REBEL CINEMA ONEFilmagemRio de JaneiroLeia mais):

casamento-constance-zahn-penteado-noiva-jr-mendes

As pontas (fotos da Kate Murphy):

casamento-constance-zahn-cabelo-noiva-jr-mendes-vestido-noiva-wanda-borges-renda-vintage

ACESSÓRIO DE CABEÇA

Desde sempre, falava que me casaria com a tiara de pérolas da minha mãeFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, porque 1) ela é maravilhosa, 2) ela é uma peça vintage totalmente única e 3) nenhuma noiva havia se casado com ela… quer dizer, até eu ter a brilhante ideia de fazer um lindo editorial com o Jr MendesFornecedoresJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais que fez com que muitas noivas também se apaixonassem pela tiara! Ou seja, em nome do blog, “dei um tiro no pé”!rs O meu consolo é que amo os nossos editoriais! rs

tiara-perolas-noiva-wanda-borges

Em busca de uma segunda opção, pensei em uma peça do atelier da minha mãeFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais que ainda não tinha sido usada por nenhuma noiva: um pente de design vintage com coral peau d’ange. Adoro o tom rosa clarinho do coral peau d’ange e acho que a peça finaliza bem um coque baixo… Como eu ainda estava na esperança de usar o coque baixo, já tinha até conversado com a Miriam Sakai para ela criar um brinco de coral peau d’ange que combinasse com o pente para eu usar no casamento.

Na fotos abaixo (imagens clicadas pela Bruna Castanheira que não foram selecionadas para o nosso editorial Bridal Beauty), não dá para ver os detalhes da peça (não tenho fotos de close em alta resolução…), mas dá para ter uma ideia de como ela é…

tiara-noiva-vintage-wanda-borges

Só que quando decidimos pelo cabelo meio preso, minha mãe achou que essa peça não seria a melhor maneira de finalizá-lo…

Então, começamos a olhar as caixas de flores dela (umas das coisas que mais amo no atelier!) e encontramos raminhos de muguets de tecido que havíamos comprado em Londres, em 1997. Eu já havia escolhido o bouquet de muguet (a história dele está aqui), seria perfeito ter muguets no cabelo também! Além disso, adoro arranjos de flores para casamentos no jardim!

Num primeiro instante, minha mãe achou que não havia raminhos suficientes para montar um arranjo. Ela começou a trancá-los e percebemos que havia a quantidade exata para a meia guirlanda, como queríamos!

Essas florzinhas são muito especiais porque elas têm um degradé de verde para o branco e são feitas de modo que ficam caidinhas, como as flores naturais, e têm movimento (elas balançam). Todo mundo me perguntou se eram muguets de verdade, de tão perfeitinhas que são!

casamento-constance-zahn-guirlanda-muguets-noiva-wanda-borges

Nas fotos de uma das provas do vestido dá para ver o efeito da meia guirlanda sem o véu (o cabelo está bem desarrumado… faltou uma boa escova!!rs):

casamento constance zahn vestido noiva wanda borges renda vintage guirlanda muguet

BRINCOS

Bom, como contei acima, já tinha conversado com a Miriam Sakai sobre o brinco de coral peau d’ange, mas quando optamos pelo arranjo de muguets, sentei com ela para vermos as opções de brincos de pérolas + brilhantes.

O engraçado foi que eu, que sempre fui tão defensora das pérolas para noivas (sempre digo – e continuo acreditando – que a pérola é a melhor amiga da noiva, pois ilumina muuuito o rosto), não me sentia “eu” com os brincos de pérolas que provei… Eram todos lindíssimos, mas não eram “eu”…

E aí, a Miriam, que me conhece e sabe tudo, sugeriu: “Por que você não se casa apenas com belos solitários? É chic, não vai brigar com a sua guirlanda, é perfeito.” Ela tinha razão!

casamento-constance-zahn-brinco-noiva-solitario-miriam-sakai

MANTILHA

Acho que de todos os itens do casamento, esse foi o mais fácil! Sempre soube que queria me casar com a mantilha de Bruxelas da minha mãe. Depois que decidimos pelo vestido com a renda Duchesse de Bruxelles, então, casou perfeitamente: tudo belga, tudo vintage!rs

O que eu não imaginava é que a minha mãe teria a coragem de cortar uma parte da mantilha para melhor encaixá-la na guirlanda. Como o arranjo da cabeça era largo, se a mantilha estivesse presa em um pentinho, ia cair mais estreita que o arranjo e ia ficar estranho. O ideal era que a mantilha  saísse da largura da guirlanda (dá para entender?). E foi por isso que ela cortou um pedaço de cima. Daí, com a parte cortada da mantilha, ela fez um “babadinho” para finalizar, que eu achei bem fofinho, deixando tudo com ainda mais carinha vintage.

Abaixo, fotos da Kate Murphy e do celular de um amigo:

casamento-constance-zahn-mantilha-bruxelas-vintage-wanda-borges

casamento-constance-zahn-mantilha-bruxelas-noiva-wanda-borges

No próximo post, vou falar das minhas amadas daminhas! ♥

43 Comentários

  1. ana 17 de fevereiro de 2014

    amo seus posts “diario de noiva” !! eu moro no exterior e ainda nao pude ver sua revista….gostaria de ver mais do seu casamento!!
    vc teve varios fotografos ao mesmo tempo….nao tinha “confusao” ou “competicao” na hora de fotografa-la?
    obrigada

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Ana! Tudo bem?

      Manda um email para adm@constancezahn.com.br e a gente vê como faz pra te mandar! 🙂

      Todo mundo se entendeu super bem no dia!

      A fotógrafa “oficial” foi a Kate Murphy, que foi acompanhada da Ali Harper. A Ali fez mais detalhes e convidados, enquanto a Kate ficou o tempo todo comigo.

      Já o fotógrafo da V Rebel fez o making of do noivo, um pouco do meu e depois ficou comigo até o fim da festa. ( A Kate Murphy ficou só 7 ou 8 horas, não me lembro agora exatamente).

      Beijoss

  2. Iara 17 de fevereiro de 2014

    Adoro mantilha de Bruxelas! Sonho em me casar com uma. Mas o que mais adoro é o quanto você é sincera nos seus posts. rs Aliás, acho que está devendo para as suas leitoras um post sobre os diferentes tipos de renda! hihi Um beijo!

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi Iara! Tudo bom?

      Faz anos que tenho vontade de fazer um post sobre rendas, mas é tão complexo que acabei nunca fazendo…

      Vou colocar na nossa lista de to-do’s!!!

      BJss

  3. Julia 17 de fevereiro de 2014

    Oi Constance,
    Você sabe o nome e marca do batom que o Jr Mendes usou em você?
    Ficou muito delicado! Parabéns pelas escolhas, o resultado ficou incrível!
    Beijos

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Julia! Tudo bom?

      Vou ver se ele se lembra e te falo!!! rsrs

      Bjss

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Julia, o Jr disse que é o Cream Cup da MAC. Bjss

  4. Marília 17 de fevereiro de 2014

    Também acredito que os brincos perfeitos para noivas são os solitários, seguindo aquela máxima de que menos é mais e nesse caso mais chique, mais clássico, mais atemporal. Também casei com um par deles e é impressionante como combinam com todos os tipos de cabelos, vestidos, buquês, véus. Parabéns por suas escolhas que foram fiéis à sua personalidade. Tudo muito lindo e de muito bom gosto.

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Marília!

      Eu continuo gostando muito de pérolas para noivas, mas, sem dúvida, os solitários não tem erro! Combinam com tudo!! 🙂

      Obrigada pelos elogios! Também fiquei feliz com as minhas escolhas, acho que refletem bem a minha personalidade! 🙂

      Bjss

  5. Mariana Jurgielewicz 18 de fevereiro de 2014

    Cons lendo seu post é como se estivesse ouvindo você contar sobre todos os detalhes do que você escreveu! Tão delicada, decidida e tão leonina!
    Estou doida para ver a revista, mas ainda não consegui comprar! Fico aqui aguardando ansiosa cada história sobre as suas escolhas para o seu casamento!
    Estava linda!
    Beijos
    Mari

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Mari!! 🙂

      Hahahaha não dá pra disfarçar a leoninice com esse apego à juba, né? hahahaha

      Bjss

  6. Elisama Azevedo 18 de fevereiro de 2014

    Meu teste de cabelo e maquiagem foi uma droga!! optei por um salão famoso aqui em São Paulo e eles queriam fazer a vontade deles e não a minha…detestei!!!

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Ah, esse é o perigo de alguns profissionais estrelados…! :/

  7. Manu 18 de fevereiro de 2014

    Sua mãe sabe das coisas… sou fã dela por td que já vi aqui 🙂

    Já havia observado que não usaste pérolas, algo que sempre falaste que combina demais com noivas, estava curiosa pra saber o motivo. A tiara da sua mãe realmente é maravilhosa! e achei suas escolhas mto boas!

    Ah! e adoro ler esta sessão no blog!

    bjos

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Manu!

      Bom, eu sou suspeita pra falar… mas realmente confio demaaais na opinião dela!!

      Pois é, achei engraçado não ter usado, porque adoro brincos de pérolas, tenho um só de pérola que adoro e usei no chá, minha mãe tem um que eu amo, os da Miriam Sakai eram liiindos… mas, de repente, eu achei que não tava “casando” comigo naquele momento… rs Vai entender!!

      Fico feliz que esteja gostando do Diário! 🙂 Estou me organizando pra deixá-lo mais freqüente, porque senão só termino ele em 2016! rsrs

      Beijoss

  8. Renata 18 de fevereiro de 2014

    Que pena que o link da sua revista, com o depoimento de sua Mãe, não funciona…

    • Constance Zahn 18 de fevereiro de 2014

      Oi, Renata. Obrigada por avisar! Arrumei o link! Bjss

  9. Ana Beatriz Lins 18 de fevereiro de 2014

    Vc estava uma noiva lindíssima!!!

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Obrigada!! 🙂 <3

  10. Tel Monteiro 18 de fevereiro de 2014

    A cada postagem sua me apaixono ainda mais pelo seu casamento. Me diz uma coisa, o vestido era todo no colo mesmo preso no corpo, ou tinha algum alça ou manga naquelas telinhas transparentes… muito perfeito!

  11. camila de valgas silverio 18 de fevereiro de 2014

    Constance,

    cada post sobre o seu casamento, eu me emociono mais!!
    Além de me identificar com o seu estilo, tudo ficou lindo, singelo, e “a sua cara” parabéns por tamanho bom gosto!! Eu amo vc!!!!!!!!! sou sua fã numero 1!!

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Obrigada, Camila!!! <3

      Bjss

  12. Clara Maria 19 de fevereiro de 2014

    Oi, Constance!
    Sou leitora assídua do site! Eu o considero, de longe, o melhor sobre o tema!!
    Vou me casar em breve, e estou com a mesma dúvida que você teve sobre prender o cabelo! Não me acho muito bonita de coque, mas não me vejo casando de cabelo solto! Admirei muito sua coragem e autenticidade ao usar o cabelo do jeito que te fez sentir melhor! Penso em tomar a mesma atitude, mas não sei se o vestido que escolhi permite! O meu vestido é meio sereia, estilo Vera Wang, sabe? Ah! Lembra muito o da Mariana Marcki, cujo casamento foi postado aqui recentemente – gostei tanto da coincidência e a achei tão linda, que virou uma referência para mim.
    Constance, o que acha? Uso um coque baixo – que me deixa relativamente confortável- ou posso arriscar usar o cabelo solto/meio preso com esse tipo de vestido?
    Grande abraço e que seu trabalho continue prosperando, para que possamos contar sempre com esse grande suporte que é o seu site!

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Oi, Clara! Tudo bem?

      Antes de tudo, obrigada pelos elogios ao site!! <3

      Você se lembra do casamento da Bruna Pacífico? ( http://www.constancezahn.com/bruna-pacifico/ ). Eu achei o cabelo dela uma ótima alternativa porque foi meio preso, mas estava bem “alinhado”. O meu estava num estilo mais “natural”, “dia-a-dia um pouco mais arrumado”. O dela eu achei mais “festa”, sabe? Ela deixou o cabelo o tempo podo para trás dos ombros e estava linda!!

      E se você fosse por uma linha assim? O que acha?

      Beijoss

      • Clara Maria 28 de fevereiro de 2014

        Olá, Constance! Tudo bem, sim, e você? =]
        Lembro de ter visto as fotos do casamento dela, mas não lembrava do detalhe do cabelo solto! De fato, ficou lindo, elegante e combinou bastante com o estilo festa! Muito obrigada pela ajuda!!! Com certeza vou pensar em sua dica – já salvei as fotos para testar esse penteado na prova!
        A propósito, você foi uma noiva muito linda!! Estava maravilhosa!!!
        Grande beijo!

  13. Andreza 19 de fevereiro de 2014

    Deixei um comentário, mas não foi.
    Vc foi uma noiva perfeita, linda, delicada e muito fiel ao seu próprio estilo! Amei todas as escolhas =)

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Obrigada, querida!! <3 <3 <3

  14. Fabíula Barros 21 de fevereiro de 2014

    Amo tudo que vc posta, vc ficou radiante e lindissima de noiva sem dúvida, gosto muito de seu bom gosto e do seu diário de noiva, minha realidade é bem distante da tua, no entanto, boas idéias e bom gosto cabem em todos os bolsos…

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Oi, Fabíula! Tudo bem?

      Muito obrigada pelos elogios e pelo carinho!!

      E concordo plenamente com você: boas ideias e bom gosto cabem em todos os bolsos!! A proposta do blog é inspirar! 🙂

      Bjss

  15. Lorena Martins 21 de fevereiro de 2014

    Olá, Constance!
    Admiro tanto o seu trabalho… Parabéns!
    Sobre o seu casamento, tudo perfeito! Bom gosto, elegância e simplicidade resumem!
    O robe que você estava usando durante a produção pelo Jr Mendes parece ser tão lindo! Qual a marca? Você poderia dar mais dicas de onde comprar lingeries?
    Obrigada!!

    • Constance Zahn 22 de fevereiro de 2014

      Oi, Lorena! Tudo bom?

      Obrigada por todos os elogios! <3

      O robe é lindo mesmo. É do atelier da minha mãe, Wanda Borges. Antigamente, ela tinha uma coleção de lingerie couture e eu sempre babei nas peças!! Quando fui me casar, pedi para ela criar algumas para o meu enxoval e esse robe é uma delas.. 🙂 Depois eu posto mais fotos (não em mim! rs)

      Boa ideia, vou preparar um post sobre lingerie!! É um tema que adoro, mas acabamos falando pouco por aqui, né...

      Beijoss

  16. Mica 24 de fevereiro de 2014

    Oi Constance. Tudo bem?
    Primeiro preciso dizer que adoro seu blog! Parabéns por tudo.
    Depois, gostaria de saber se você saberia me indicar um lugar em Paris onde eu possa encontrar flores de muguet como essas da sua guirlanda…
    Muito obrigada.
    Beijos.

  17. Thaís 25 de fevereiro de 2014

    Oi Constance!
    Há anos sigo o seu blog e estou louca para ver os outros capítulos do “Diário”
    Meu sonho sempre foi casar com uma mantilha de Bruxelas! Infelizmente ninguém da minha família tem uma vintage para me emprestar rs
    Estou indo para a Europa em breve, você tem alguma dica de onde posso achar?
    Parabéns pelo trabalho maravilhoso e pelo extremo bom gosto!
    Beijos

  18. Fernanda 13 de março de 2014

    Olá Constance!

    Adoro seu site e gostaria de parabenizar seu trabalho pois vejo que o faz com muito amor e carinho.
    Ameiiiiii o pente de design vintage com coral peau d’ange. Onde posso encontrar-lo?
    Tambem gostei muito do outro acessorio
    Meu casamento está marcado para setembro desse ano e sou do Rio.
    Beijos,

    Fernanda

  19. Ana Paula 2 de abril de 2014

    Oi Constance,
    AMEI o brinco….
    Você teria como me passar o contato da Miriam? Ficaria feliz!!!
    Obrigada
    Beijos
    Ana

  20. natalia garcia 12 de maio de 2014

    Casamento PERFEITO! Digno de uma Princesa!!!
    Gostaria de saber mais detalhes sobre o seu vestido, fotos de frente e de costas….seria possivel? Nao achei no Blog o post que fala somente dele. E nao consegui abrir a historia da sua mae na revista. ELE É LINDO!!!
    Beijos!

  21. Fernanda Bueno 21 de junho de 2014

    Linda linda… amo ver e rever suas fotos de noiva.

    Mas não vejo a hora de contar sobre a história do seu vestido de noiva.

    Beijos

  22. Tatiana Campos 18 de julho de 2014

    Constance, adoro seu blog e seu vestido de noiva é um dos mais lindos que ja vi.
    Eu vou me casar no dia 13.09.14 e meu noivo insistiu para eu usar o cabelo solto ou pelo menos meio solto. Como vou casar no campo, estou pensando em flores ou usar um pedaço da renda do meu vestido como arranjo no cabelo. Mas meu medo de casar com o cabelo mais “solto” é ele desmontar inteiro durante a festa, ou com o vento durante a cerimônia ao ar livre. Como eu sei que você se casou ao ar livre tmb (e o tempo não estava bom), queria saber se você teve esse problema de sentir que seu cabelo estava “desmontando” ou quais técnincas você usou para ele ficar impecável até o final. Meu cabelo é longo e ondulado, mas fino. Agradeço sua ajudar! :*

    • Constance Zahn 18 de julho de 2014

      Olá, Tatiana! Tudo bom?

      Olha, realmente, cabelo solto não é muito fácil quando não é naturalmente liso…rs

      O meu cabelo não ficou impecável até o fim…. aliás, longe disso!! Só que eu eu peguei chuva MESMO! E aí, já é demais, né..! Não teria como resistir!rs

      Após a cerimônia, fizemos as fotos e ele agüentou relativamente bem. No coquetel, ficou frizz total. Como eu ainda estava com véu (no coquetel), antes de ir para o jantar e festa, passamos no quarto e refizemos a escova. Mas durante a festa frisou de novo.

      Uma opção teria sido prender o cabelo para a festa… mas eu realmente não me gosto de cabelo preso. Então, no meu caso, era preferível ficar com o cabelo ondulado do que preso…

      Bjss

  23. Viviane 21 de setembro de 2014

    Constance, achei tudo impecável, especialmente a proporção da mantilha com a cauda do vestido. Qual era a metragem dela? Meu casamento será ao ar livre, no fim de tarde, e estou pensando no véu sem acabamento, mas estou em dúvida de qual o tamanho ideal. Obrigada

  24. Maria Figueiredo 4 de agosto de 2015

    Olá Constance, tudo bem?
    Vc estava belíssima no seu casamento! Com um ar bucólico e muita refinada.
    Estou querendo usar mantilha no meu casamento, mas como sou alta e queria uma mantilha longa, acabei não encontrando um comprimento maior (me recomendaram entre 4,5-5m).
    Meu vestido é em tule e renda chantilly. Estou tentando achar a renda, vc pode me ajudar com o nome de alguns fornecedores?
    Muito obrigada! Beijos

    • Constance Zahn 5 de agosto de 2015

      Oi, Maria! Tudo bem?

      Obrigada pelos elogios! <3

      Você pode tentar nas lojas tradicionais de tecido da Rua Augusta, na Lotex e na GJ Tecidos.

      BJs

  25. Cecília Campelo 4 de junho de 2016

    Olá Constance, tudo bom?
    vou à Bruxelas esse mês e gostaria de comprar minha mantilha lá, você pode me indicar uma boa loja ou a região onde é mais fácil encontrar mantilhas?

    Muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *