Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Diário de Noiva: as alianças e a almofadinha

Em um primeiro momento, pensei em não fazer as alianças tradicionais, lisas, porque gosto de ter peças únicas e diferentes.

Quando chegou o momento de escolher as alianças, fui à Alwahch, uma joalheria boutique que faz muitas peças one of a kind. Conheço as irmãs-sócias-joalheiras, Priscila e Patricia Al Wahch, há um bom tempo e sempre ouvia as histórias das alianças super diferentes que criavam. Sejam as alianças idênticas, “complementares” ou completamente diferentes ( em relação à que a mulher vai usar e à que o homem vai usar ), tudo é possível.

No nosso primeiro encontro, contei um pouco sobre o que eu gostava… guirlandas, heras, folhas, designs mais românticos e joias vintage… e disse que poderia ser completamente diferente da aliança do Tiago. A partir da nossa conversa, elas desenharam várias opções, mais de 10. A eu que eu mais amei de todas ( e amei mesmo!!! ) foi a aliança de  folhinhas ( na foto abaixo ). A minha cara!!!

alianca-folhas-alwahch-01-logo

Mostrei para o Tiago, para a minha mãe, fiquei com ela na cabeça um tempão! Mas, apesar de ter amado, achei que seria muita informação usar a aliança + o meu anel de noivado ( porque eu queria usar tudo junto). Na segunda visita à Alwahch, pedi para provar algumas alianças tradicionais e percebi que colocar uma aliança tradicional no dedo realmente me passava a sensação de casamento. Principalmente, a dourada! Só que a aliança de ouro amarelo não casou muito bem com o meu anel de noivado… Por isso, em nome da combinação combinadinha, acabei optando pela aliança em ouro branco (  meia-cana, espessura média ). No interior das alianças, pedi para gravar os trechinhos do poema que eu amo – na minha “+ qu’hier” e na dele  “– que demain” ( como na médaille d’amour ). A aliança de folhinhas eu ainda vou mandar fazer e vou usar na outra mão. 🙂

Em relação à almofadinha das alianças para o dia do casamento, isso foi fácil! Em 2009, fiz um editorial ( que acabai não publicando por completo ) e pedi para a minha mãeFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais fazer uma almofadinha de alianças que combinasse com o tema das fotos, azul e branco. Ela fez uma almofadinha com um lencinho de renda vintage da sua coleção e eu simplesmente me apaixonei!! Naquele dia já decidi que seria ela!! rs A foto abaixo é da almofadinha fotografada para o editorial:

almofadinha alianca casamento wanda borges 01

( Foto: Fernando Louza )

Só que na época das fotos, por conta do maravilhoso deadline “para amanhã de manhã” (rs) que eu lhe dei, a minha mãe acabou usando um tecido azul que estava no atelier, mas cujo tom que ela não gosta tanto ( segundo ela, o azul claro fica mais chic quando é acinzentado ). Enfim, por conta disso, ela acabou desfazendo a almofadinha logo depois.

Quando ela escolheu o tecido para o laço do vestido das daminhas ( no tom de azul que ela gosta ), ela refez a almofadinha com o mesmo tecido das daminhas. Antes, o tecido azul usado de forro era um crepe cetim e, com ele, também havia sido feito o lacinho. Na nova almofadinha, o tecido usado foi um tafetá de seda moirée e como o tafetá não é um tecido bom para laços tão pequenos, o lacinho acabou sendo feito em crepe de cetim branco. Não gostei do ângulo nem do desfoque da foto abaixo (a anterior, que é do editorial, ficou muito mais bonita, modéstia à parte), mas, enfim, é a única que eu tenho do dia do casamento:

aliancas-alwahch-casamento-constance-zahn-01

( Foto: Kate Murphy )

Alianças: Alwahch | Almofadinha: Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais

8 Comentários

  1. Tatiana Martinez 4 de novembro de 2013

    Tão delicada essa almofadinha! E tendo sido feita por sua mãe…

  2. Ju 4 de novembro de 2013

    Linda essa almofadinha, super a cara do seu casamento toscano.
    A minha almofadinha vai ser a que foi feita pras bodas de diamante dos meus bisavós e que eu carreguei como daminha na cerimônia. Minha avó guardou mesmo depois da morte dos dois e fiquei super emocionada quando ela me ofereceu pro meu casamento.

    • Constance Zahn 4 de novembro de 2013

      Ju, que história linda!!!

  3. Andreza 4 de novembro de 2013

    Con que delicada!!! Amei ainda mais a gravação, coisa mais linda!!

  4. Juliana 4 de novembro de 2013

    Estou amando acompanhar todas as postagens do seu site…tenho muitas inspirações com ele!
    Comprei sua revista e chegou hoje…um belo investimento! 🙂
    bjs

  5. Giovanna 5 de novembro de 2013

    Tive a mesma sensação ao provar alianças! Queria uma de platina, mas qd provei a de ouro amarelo, me senti muito “esposa” rs
    Mesmo com meu anel de noivado sendo em ouro branco, optei pela meia aliança em ouro amarelo e diamantes, ficou lindo!

  6. Shirlei Badan 19 de novembro de 2013

    Amei tudo!

  7. iracy.motta 21 de maio de 2014

    gostaria de saber as medidas p eu fz tb
    qual tecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *