Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento na Locanda Della Mimosa: Alexandra Barcelos + Leonardo Vidal

Alexandra Barcelos é de Vitória, mas se mudou para Petrópolis para fazer faculdade de medicina. E foi por lá que conheceu Leonardo Vidal“O Leo foi para o Rio de Janeiro, estudar engenharia, mas estava sempre na cidade para visitar a família. Nos conhecemos em 2000 e, na época, éramos apenas amigos, nunca tivemos nada! Em 2004, me formei e fui para Belo Horizonte, onde morei por sete anos. O Leo continuou no Rio, até que, em 2012, voltei para lá. Voltamos a nos encontrar eventualmente e, em 2015, começamos a namorar”, conta Alexandra.

pedido de casamento não foi nem um pouco tradicional, e aconteceu apenas um mês antes do casamento“Com um ano de namoro, viajamos para Grécia e Turquia. Durante a viagem, conversamos sobre ter um filho. E assim, decidimos que aquela seria a minha última cartela de anticoncepcional. Mas, quando voltamos ao Brasil, bateu a racionalidade e eu falei para ele que, antes de ser mãe, eu queria casar. Conversamos por uma semana sobre o casamento e decidimos fazer como sempre sonhei. E para ser completo, teve um pedido oficial, com direito a jantar, cartão, champagne, anel e tudo mais. Mas isso foi apenas um mês antes da festa”, relembra.

Os preparativos duraram apenas cinco meses, e Leonardo ajudou Alexandra com cada detalhe. “Acho que tirei a sorte grande! O Leo é o rei das planilhas e tabelas, e a organização dele foi primordial para que conseguíssemos fazer tudo dar certo em tão pouco tempo! Aos finais de semana, íamos para Petrópolis para as reuniões e ele estava sempre comigo. Acho que as únicas partes em que ele não ajudou foram o vestido e a maquiagem, se diverte Alexandra.

Os noivos decidiram se casar em Petrópolis, já que foi onde se conheceram. “Queria que fosse em um espaço aconchegante, com um jardim lindo, e por isso optamos pela Locanda Della MimosaFornecedoresLOCANDA DELLA MIMOSADestination Wedding, Hotéis - CasamentoPetrópolisLeia mais. Foi o lugar perfeito!”, elogia. E como a noiva sempre sonhou em dizer o “sim” em uma capelinha, ela e Leonardo optaram por uma cerimônia super íntima na véspera da festa. “Nos casamos em uma capela em Itaipava, em um sítio particular. Ou seja, o casamento durou o final de semana todo!”, explica a noiva.

Alexandra achava que sabia qual era o vestido de noiva ideal“Mas, quando juntei várias fotos e parei para olhar, percebi que não sabia coisa nenhuma! Cada referência era completamente diferente da outra”, conta. No fim, Alexandra escolheu um modelo sob medida, com detalhes em renda. Para não esconder as costas do vestido, optou por um coque alto“Também queria que tivesse trança, porque, além de super feminino, acho que combina com um casamento no jardim, explica.

Alexandra escolheu entrar na cerimônia com o pai e o avô“Meu avô é muito importante para mim e eu queria que ele tivesse um papel especial no casamento. Ele me buscou no meu quarto, com toda sua calma e serenidade, e me levou até meu pai, que caminhou comigo até o altar”, conta.

Alexandra quis um projeto em tons suaves de rosa, que deram um toque romântico ao espaço. A decoração aérea teve velas, arranjos, gaiolas, castiçais e lustres. No projeto floral, espécies como rosas, orquídeas, proteas peônias – as favoritas da noiva!

Fotos: Juliana Kneipp | Assessoria: IE Eventos | Espaço e buffet: Locanda Della MimosaFornecedoresLOCANDA DELLA MIMOSADestination Wedding, Hotéis - CasamentoPetrópolisLeia mais | Decoração: Andrea Kapps | Flores: Thais Silveira | Móveis: ChiavariFornecedoresCHIAVARIAluguel de MóveisRio de Janeiro, PetrópolisLeia mais | Bar: Nosso Wine Bar | Bolo: Cristina Poncinelli | Doces: Myrian Aguiar e Kelly Khawam | Vestido de noiva: Carol Hungria | Cabelo e maquiagem: Jackeline Monteiro | Convite: Ateliê Allure 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *