A história de Marina Mendonça e Sean Beasley parece até ter saído direto do livro Comer, rezar e amar! Marina morou por 2 anos na Austrália e pouco depois de se mudar para lá, em 2009, fez uma viagem para Bali. Foram apenas 10 dias, mas o suficiente para que ela se apaixonasse pelo lugar! Em 2011, Marina voltou ao Brasil, mas a ideia de morar em Bali não saia de sua cabeça. “Foi uma época bem difícil, pois eu não sabia o que fazer da vida. Então, decidi tornar Bali uma realidade. Minha família e meus amigos ficaram preocupados e não concordavam com minha decisão”, conta a noiva. Mas Marina insistiu e foi assim que conheceu Sean. Ele é australiano e estava em Bali a passeio. Nos conhecemos em um bar e tivemos uma noite incrível, mas ele precisava voltar para casa no dia seguinte. Continuamos em contato e, depois de quase 2 meses, ele voltou para Bali e depois passou a vir todo mês. Terminamos o namoro, mas depois voltamos mais fortes do que nunca. Então, resolvemos morar juntos”, relembra.

Marina sempre sonhou em se casar, mas, como Sean é australiano e os dois moram em Bali, sabia da dificuldade de reunir os amigos e familiares. Mesmo assim, o pedido de casamento aconteceu, com direito a um jantar a dois em frente à praia. “Ele fechou parte do restaurante de um resort só para nós. Depois do jantar, ele me deu uma caixa enorme. Quando abri, tinha outra dentro e assim por diante, até chegar à caixinha azul da Tiffany! Foi aí que ele levantou, se ajoelhou e me pediu em casamento em português – sendo que ele não fala português! Fiquei em choque, era tudo tão lindo, o cenário, a praia, as flores, enfim, foi muito emocionante!”.

Como são super ligados à praia, os noivos não imaginavam outro cenário para o “sim”. O casamento aconteceu 1 ano depois do pedido, mas os preparativos duraram cerca de 8 meses e tiveram assessoria da Hora do Buquê Bridal GuideHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Demoramos para começar a organizar a festa porque não sabíamos onde íamos casar. Ele queria Maldivas e eu só casaria se fosse no Brasil. Então, escolhemos Trancoso, um lugar pelo qual sou apaixonada e que tem uma vibe parecida com a de Bali”, explica.

Phatt Design foi a responsável pelo convite do casamento de Marina e Sean. E as cores escolhidas foram as mesmas usadas na decoração!

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-01

A cerimônia aconteceu ao ar livre e com vista para o mar. O arco de flores brancas e folhagens emoldurou a beleza natural do espaço.

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-02

Encontrar o vestido de noiva dos sonhos em Bali seria difícil e, como tem filho pequeno, Marina não queria viajar para a Austrália em busca do modelo perfeito. “Foi quando uma amiga me disse que a Jaime Lee, uma estilista australiana super badalada, estaria em Bali! Entrei em contato com ela e tivemos um meeting. Contei o que queria e ela fez o vestido especialmente para mim!”, conta. Ajustado ao corpo, o modelo era todo coberto por bordados e tinha decote coração. A parte dos ombros foi feita em tule, com detalhes nas mangas. Para a cerimônia, Marina usou os cabelos soltos, que deram lugar à trança na hora da festa.

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-03

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-04

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-05

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-06

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-07

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-08

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-10

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-11

Apesar de o casamento ser na praia, Marina imaginou uma decoração com toque clássico, que teve assinatura da 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e projeto floral de André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. As mesas dos convidados eram espelhadas e receberam castiçais e arranjos em branco, verde e tons suaves de rosa. Uma combinação de velas suspensas, lustres de flores e cristal compôs a decoração aérea.

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-13

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-14

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-15

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-16

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-17

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-18

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-22

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-21

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-23

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-24

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-25

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-12

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-20

A mesa do bolo também foi decorada em verde, branco e tons de rosa. Para complementar, lustres e lanternas revestidos por flores e folhagens.

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-27

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-26

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-28

casamento-na-praia-hora-do-buque-decoracao-1-18-marina-e-sean-29

Fotos: Mel Andrade | Assessoria: Hora do Buquê Bridal GuideHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Espaço: Cafe de la Musique | Orquestra: Quarteto REVT | Decoração: 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Projeto floral: André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Móveis: 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Lounge Festas | Montagem: Cris Coberturas | Buffet: O Cacau | Vestido de noiva: Jaime Lee | Sapatos: Miu Miu | Cabelo e maquiagem: Ronaldo Pereira | Joias: Miguel Alcade | Traje do noivo: Dolce & Gabbana | Alianças: Tiffany | Convite e papelaria: Phatt Design | Logística: Morena Turismo Bridal GuideMORENA TURISMOTransferBahia, TrancosoPortfólio

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria & Cerimonial: HORA DO BUQUÊ Bridal GuideHORA DO BUQUÊAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: 1-18 PROJECT Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Floristas: ANDRÉ PEDROTTI Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Transfer: MORENA TURISMO Bridal GuideMORENA TURISMOTransferBahia, TrancosoPortfólio