Viviane Alexandre e Claudio Cesar Almeida trabalhavam na mesma empresa e sempre se encontravam em festas e eventos. “Conversávamos, mas nunca com segundas intenções. Até que, em uma dessas festas, aconteceu! Rs Foi tudo muito rápido e intenso!”, conta Viviane. Ter uma filha era um dos sonhos que o casal dividia e, logo, Viviane descobriu que estava grávida de Maria. “Ela nasceu e, poucos meses depois, eu e o Claudio nos separamos. Ficamos um ano longe e, então, voltamos! Tínhamos apenas uma certeza: a gente vai ficar junto! Em janeiro de 2015, Claudio me deu de presente de aniversário o Murilo, meu menino que gerei no coração. E dois anos depois, nasceu o Enzo, nosso caçulinha, que completou a família!”, comenta.

Os noivos já moravam juntos há três anos e não tinham o sonho de casar. E foi Maria quem despertou esse desejo nos dois! “Ela começou a pedir para ver fotos e a questionar por que o papai e a mamão não haviam casado. Era o sonho dela nos ver casando! Então, decidimos oficializar nossa união e realizar o sonho da nossa primogênita! Marcamos o casamento e decidimos fazer um almoço para convidar nossos padrinhos. Quando todos já estavam reunidos, entregamos a eles a caixa do pedido para serem nossos padrinhos e, depois desse momento, o Claudio tirou as alianças do bolo e me pediu em casamento! Fiquei em choque com a surpresa, não esperava mesmo. Foi muito lindo e emocionante!”, relembra.

Quando viajaram para Trancoso, Viviane e Claudio se apaixonaram pelo local! “Ficamos encantados pela cidade e pelo mar. Decidimos que, se um dia casássemos, seria lá!”, reforça. Mannu Carvalho cuidou dos preparativos, que duraram nove meses“Organizar o casamento à distância foi o maior desafio! Mas contei com a eqipe da Mannu Carvalho que me auxiliava em tudo, desde o primeiro contato! AMannu foi um dos primeiros fornecedores que fechei, foi amor à primeira vista!”, elogia.

O casamento para 150 convidados teve a Itapororoca Villa como cenário. “Quando entrei no Itapororoca Villa, me apaixonei e e não tivemos dúvidas de que seria ali!”, justifica. As flores pink no gazebo foram o destaque da decoração da cerimônia, que ainda teve cestos com flores na nave e capas de renda de linho nas cadeiras. Para a festa, Viviane optou por um estilo mais romântico“Queríamos um projeto bem rico em flores em tons de rosa e amarelo, muita decoração aérea e iluminação!”, explica.

Para evitar mais ansiedade, Viviane não queria fazer um vestido de noiva sob medida. “Seria uma tortura para mim! Rs Então, optei por um modelo pronto e, como tudo no meu casamento, o meu vestido foi amor à primeira vista! Foi o primeiro que experimentei e, depois dele, não gostei de mais nenhum!”, comemora. Assinado por Yolan Cris para Casamarela, o escolhido por Viviane tinha mix de rendas e leve transparência na saia! “Para o cabelo, optei por um penteado solto para a cerimônia e um preso para a aproveitar melhor a festa! Quis uma maquiagem leve, então, optamos por um sombreado leve e rosado, assim como o batom”, detalha.

Materiais como palha, rattan, corda, vime e cestaria garantiram o clima praiano da decoração. Já os tons de rosa foram responsáveis pelo ar romântico que Viviane queria. Os móveis em madeira clara mantiveram a leveza do projeto!

Com flores e folhas de açúcar, o bolo da Guta Gula Guloseria seguiu um estilo mais clássico:

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Itapororoca Villa 

Assessoria: Mannu Carvalho Assessoria e Cerimonial

Bolo e bem-casados: Guta Gula Guloseria

Vestido de noiva: Yolan Cris para Casamarela Noivas

Acessório de cabeça: Miguel Alcade

Convite: S-Cards

Transfer: Morena Turismo

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Ellen Cardoso | Decoração, flores e móveis: Congregabahia | Cabelo: Samira Mendes | Maquiagem: Anna Laura Cava