Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Carolina Pareto ♥ Francisco Stefanini

A história de Carolina e Francisco é bem intensa e passa por três lugares diferentes – São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles. Os dois se conheceram em Maricá, no Rio de Janeiro, nas férias de verão. Por coincidência, ambos ficaram hospedados na casa de amigos em comum. Na época, ela tinha 15 anos e ele, 20. Nada aconteceu, a não ser uma grande amizade.

Foi exatamente 10 anos depois que eles se reencontraram, às 8 da manhã, no meio da multidão, no bloquinho de Carnaval do Rio de Janeiro. É, a cidade maravilhosa queria mesmo unir o casal! Foi nessa surpresa boa que tudo realmente começou. “Algo muito forte nos uniu e voltamos apaixonadíssimos depois dos 4 dias de Carnaval. Começamos a namorar um mês após aquela data, fevereiro de 2012. E com 4 meses de namoro o Francisco começou a planejar um doutorado nos EUA.. Estávamos tão apaixonados que não podíamos imaginar nos separar. Com menos de 5 meses de namoro já tínhamos decidido ir morar juntos na Califórnia“, conta Carolina.

Com a decisão de irem morar juntos, é claro que não passava pela cabeça de Carolina ficar noiva naquele momento. Mas não é que Francisco a surpreendeu com o pedido de casamento mais lindo do mundo? Ele simplesmente escreveu um livro! Dá pra acreditar? Ela narra:

No meu aniversário, final de novembro de 2012, o Fran me deu um livro escrito à mão por ele, com 90 páginas que contavam a nossa história. Ele veio embrulhado numa caixa e, secretamente, o Fran colocou uma playlist no meu computador. Cada capítulo era uma fase da nossa vida juntos e tinha que ser lido aos poucos. A cada final de capítulo, ele indicava uma música da playlist que representava aquele momento da história, e só então dizia quando eu deveria ler a próxima parte. Passei dois meses me acabando em lágrimas! O Francisco é um verdadeiro poeta, um romântico. No antepenúltimo capítulo, já em 2013, estávamos a poucos dias de irmos para a Califórnia morar juntos, quando ele disse, no livro, que era para eu arrumar as minhas coisas, porque faríamos uma viagem surpresa. Arrumei as malas e só fui descobrir o destino e a razão da viagem no aeroporto. Destino: Rio de Janeiro, claro! Voltaríamos juntos para lá pra terminar o livro e comemorar (quase) um ano de namoro – pelo menos foi o que ele disse. O Fran tinha feito toda a programação. Fomos para a praça onde ficamos pela primeira vez e lá lemos o penúltimo capítulo. Seguimos para uma outra praça, desta vez no Jardim Botânico, a mesma onde nos encontramos naquele Carnaval. Quando chegamos, ele me fez ouvir uma música do Chico Buarque – Todo Sentimento – com muita atenção. Pediu que eu fechasse os olhos e prestasse atenção como se fosse ele falando para mim aquelas palavras. Chorei até não poder mais e, finalmente, quando terminei de ouvir, li as últimas linhas do livro, que diziam que eu tinha marcado sua vida, que era uma pessoa muito importante pra ele e coisas assim. Ao terminar de ler essas linhas, ele deu sequência, falou outras coisas bonitas, tirou das costas uma caixinha e disse ‘Carol, quer casar comigo’? Quase morri do coração, uma surpresa e tanto! Me emocionei muito, e claro que disse ‘SIM’!”

O casamento aconteceu no início desse ano. Como eles já moravam em Los Angeles quando começaram a pensar na festa, foi a amiga que os apresentou que escolheu o local, a praia de Camburi, litoral de São Paulo. O clima do espaço combinou exatamente com a proposta dos noivos – fazer algo mais intimista, descontraído e, sem dúvida, menos tradicional. A decoração colorida completou a atmosfera de alegria e despojamento.

O vestido leve e delicado, assinado por Cecilia Echenique, ganhou uma bela sobreposição de renda com flores bordadas. Para completar o look, a noiva usou um coque com flores de seda e naturais, também feito pela estilista.

A papelaria foi um capítulo a parte. Carolina é filha da designer Bia CoutinhoFornecedoresBIA COUTINHO CONVITERIAConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais, então é claro que a mãe talentosa faria algo mais que especial! “Queríamos os nomes em aquarela, e depois escolhemos as flores em roxo e laranja. O roxo representaria a lavanda, flor que amo e que também foi incluída na parte de fora do convite. O laranja representaria a cor predominante do espaço e das flores da decoração em geral“. O menu, a cartinha de boas vindas, a tag das Havaianas, a caixinha de banheiro, as “lágrimas de alegria” e a ecobag também foram personalizados em harmonia com o convite.

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-1

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-3

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-4

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-6

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-7

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-9

O casamento:

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-11

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-12

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-13

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-14

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-15

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-16

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-17

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-18

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-22

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-23

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-19

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-20

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-21

casamento-praia-papelaria-bia-coutinho-vestido-noiva-cecilia-echenique-24

Fotos e vídeo: JR Studios | Assessoria: Sobre Eventos | Espaço: Acazza – Camburi | Decoração: Tais PuntelFornecedoresTAÍS PUNTELDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Buffet: Bendita Cozinha | Doces: Carol MeloFornecedoresCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, Petite Fleur e Briga.dear | Bem-casados: Ana Cristina | Vestido de noiva e flores de tecido do cabelo: Cecilia Echenique | Flores naturais do cabelo: Alejandra Hekma | Penteado e maquiagem: Janaína Rosa | Convites e papelaria: Bia CoutinhoFornecedoresBIA COUTINHO CONVITERIAConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *