Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Bate-papo com a Vintage and Cool

Assim como cada detalhe da decoração, o sousplat faz toda a diferença no casamento. Afinal, embora seja um dos últimos itens a ser definido, é um dos primeiros a ser notado na mesa dos convidados. Especializada no assunto, a Vintage and CoolFornecedoresVINTAGE AND COOLAluguel de MateriaisSão Paulo (Capital)Leia mais trabalha com sousplats em diferentes cores e materiais e também produz peças exclusivas e personalizadas. Em um bate-papo com o site, Raphael Nobre, sócio da marca, deu dicas para não errar na hora de escolher os sousplats para o casamento!

bate-papo-raphael-nobrevintage-and-cool

– Como tudo começou?

A Fernanda, minha sócia, já trabalha no mercado de eventos há 12 anos e sentiu que os sousplats disponíveis, de certa forma, não davam conta do recado. Então, decidimos entrar para o ramo, com a intenção de oferecer um produto diferenciado e personalizado, que agregasse valor ao casamento e à mesa posta. Iniciamos a produção em 2011 e, no ano seguinte, entramos para o mercado oficialmente. Começamos com os sousplats de laca em duas cores, depois três, quatro, cinco e a paleta foi aumentando.

– Por que vocês decidiram se especializar em sousplats?

Foi um processo natural. Existem muitos pequenos negócios especializados e essa era nossa intenção: oferecer o que há de mais novo e de melhor quando o assunto é sousplat.

vintage-and-cool-3

– E vocês têm a intenção de expandir a empresa e oferecer outros itens? 

Por ora, não. Queremos nos especializar e ser cada vez mais uma referência em sousplats.

– Qual o diferencial da Vintage and Cool?

A qualidade das peças e nosso atendimento. Ficamos disponíveis praticamente 24 horas por dia, sete dias por semana. Sempre deixo meus clientes bastante à vontade para ligar e fazer pedidos. E já recebemos alguns inusitados, de atender no próprio dia!

vintage-and-cool-1

– Vocês criam sousplats personalizados e exclusivos. Como funciona o processo?

Personalizamos o sousplat com cores, logotipos, desenhos e modelos. Mas precisamos de um pouco mais de tempo porque temos que desenvolver a peça, fazer os testes e provas com o cliente e produzir a quantidade solicitada. O tempo de antecedência ideal é um mês.

– Quais são os materiais com que vocês trabalham? 

Laca, madeira, rattan, cobre, vidro, inox, cristal e prata.

vintage-and-cool-5

– Qual o best-seller da Vintage and Cool?

Oferecemos de 25 a 30 cores e os best-sellers são os tons mais sóbrios, que são mais fáceis de encaixar na decoração, como dourado, fendi e vanilla. Também temos o sousplat de cristal, que é exclusivo e faz muito sucesso entre noivas e decoradores. Ele surgiu quando decidimos trabalhar com outros materiais. Fizemos pesquisas, encontramos o de cristal e gostamos da ideia. Deu super certo e, hoje, é nosso carro-chefe.

– Quem procura a Vintage and Cool: a noiva ou o decorador?

Geralmente, os decoradores, os assessores ou até mesmo os buffets. Algumas noivas nos procuram, mas é sempre por indicação da decoradora.

vintage-and-cool-2

– Quais são as 3 dicas que você daria para as noivas na hora de escolher o sousplat?

  1. Escolher bons assessores e decoradores, que com certeza irão apresentar ótimas opções de fornecedores.
  2. Procurar referências do que você gosta e se identifica. Assim, fica mais fácil para o decorador imaginar o que você tem em mente.
  3. Quanto mais antecedência, melhor. Se ficar muito em cima, você corre o risco de não encontrar o que quer e a quantidade necessária. Além disso, sem antecedência, fazer um sousplat personalizado fica mais difícil.

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *