Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

4 dúvidas sobre penteados para noivas orientais

Já recebemos muitos e-mails com dúvidas de noivas orientais, que encontram dificuldades por conta dos cabelos super lisos. Quais os melhores produtos para fixar os fios? É preciso usar aplique? Quais os penteados mais indicados? Conversamos com as meninas do Atelier de Beauté, que esclareceram as perguntas mais frequentes sobre o assunto.

– Existe algum truque para que o penteado dure nos cabelos orientais?

Os fios das orientais costumam ser pesados, volumosos e, às vezes, apresentam frizz. Então, um bom preparo é fundamental. Em muitos casos, o próprio corte ajuda a criar a estrutura necessária para o penteado. Por exemplo: para uma noiva que quer casar com o cabelo ondulado e meio-preso, indicamos um corte repicado, que ajuda na fixação e estruturação dos cachos. Até a coloração pode contribuir, já que confere textura e dimensão para os fios mais lisos e pesados.

– Quais os produtos indicados para fixar o penteado?

Antes de mais nada, é necessário observar a estrutura do fio e escolher os produtos adequados. Algumas orientais possuem cabelos bem lisos e grossos e, nesse caso, preparamos os fios com mousse de fixação. E para finalizar, spray de fixação forte para segurar o penteado. Já em quem tem muito frizz e volume, preparamos o cabelo com um leave in anti-frizz e anti-umidade. E para a finalização, optamos por um spray seco de fixação forte. Esses produtos associados garantem um acabamento bonito e um penteado firme durante toda a festa.

– Qual o penteado que tem mais chances de durar nos fios orientais?

Por ser todo preso, o coque é sempre o penteado com maior duração. Mas muitas noivas não se sentem à vontade com ele ou não se reconhecem com os fios totalmente presos. Então, indicamos o meio-preso ou preso na lateral. Dessa maneira, o cabelo emoldura bem o rosto, garantindo que a noiva fique linda em todas as fotos. Outra boa opção é o rabo de cavalo, que pode ser liso e baixo, dando um ar contemporâneo ao look, ou ondulado e alto, conferindo um toque mais romântico ao visual.

– Vocês recomendam o uso de aplique?

Sempre indicamos apliques para as noivas que gostam de cabelos com bastante volume ou coques bem cheios. Também é um ótimo recurso para as orientais que tem o cabelo muito liso, mas querem casar com fios ondulados ou cacheados. O aplique ajuda muito a manter os cachos durante a festa, pois dá estrutura ao cabelo natural.

(Fotos: Ale Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *