Recentemente, falamos sobre a tendência do detalhe preto nos vestidos de noiva. Para quem gosta da ideia de quebrar o branco total do vestido, uma outra opção são os detalhes coloridos. Motivos florais em bordados, pinturas e estampas deixam os modelos românticos e são a cara de casamentos no campo. Faixas e laços também podem dar um toque charmoso de cor.

Para inspirar, separamos alguns modelos por cor:

AZUL

O vestido de noiva de Gabriella Magalhães (cujo casamento publicamos na Revista Constance Zahn Nr. 4) já fugiria do comum pelo tecido e modelagem – todo de jacquard, com mangas amplas e saia volumosa. Mas foi o bordado de flores azuis o que mais chamou a atenção e garantiu o efeito “wow“! Curiosamente, foi o vestido da estilista Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que fez mais sucesso internacionalmente. O casamento aconteceu em junho de 2016 e até hoje o modelo continua sendo constantemente repostado em vários países.

Fotos: MK Sadler

O vestido mullet da coleção couture summer 2016 de Ralph & Russo também ganhou vida com as flores azuis (com toques de rosa) pintadas a mão:

Ele fez bonito tanto na passarela (acima), como no red carpet de Cannes, com a modelo Jourdan Dunn (abaix0):

O laço azul é o something blue desse vestido de guipure da coleção 2017 de Carolina Herrera. Um clássico com toque de cor:

VERDE

Também da coleção 2017 de Carolina Herrera, o modelo traz um jardim de flores brancas e folhagem subindo pela barra. Muito delicado! (me lembrou os vestidos florais do Christian Dior – o próprio, não a marca)

No modelo de Carol Hungria Bridal GuideATELIER CAROL HUNGRIAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, as flores brancas aplicadas na cintura também levam folhagens verdes:

Foto: Jonathan Wolpert

As folhinhas também se destacam no bordado do vestido Ralph & Russo:

Na capa da última Vogue Novias Espanha, um vestido Valentino maravilhoso com laços de veludo verde oliva nas mangas:

ROSA

Carla Marchese (cujo casamento postamos aqui) usou um modelo romântico e despojado, assinado pela Vivaz Bridal GuideVIVAZ BRIDESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio, que levou renda rosa e bordados de ramos de flores em rosa com folhinhas verde:

Fotos: Maya Morikawa

Emannuelle Junqueira Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio optou por delicados bordados florais com inspiração botânica:

A marca inglesa Needle & Thread sempre aposta em modelos com toques suaves de cor para noivas, seja em bordados ou no próprio tecido:

E no site da também inglesa Temperley London, a foto de abertura da seção bridal é um vestido com flores em tons vibrantes de rosa:

A atriz Camila Queiroz escolheu um vestido midi com flores bordadas em tons de rosa e vermelho, de Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, para o seu casamento civil com o também ator Klebber Toledo.

( Fotos: Luiza Ferraz )

Como a cor muda dependendo da luz, no vídeo abaixo, da última prova do vestido, as flores parecem mais escuras. O tom real delas é algo entre o do vídeo e o das fotos acima:

LILÁS

Vestido de com top bordado de prata e faixa lilás (num tom mais acinzentado) assinado por Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

Foto: Yuri Sardenberg

O modelo mais colorido da coleção 2017 de Carolina Herrera foi este vestido florido, acompanhado de véu com o mesmo bordado:

COLORIDO

A marca americana Claire Pettibone é conhecida por seus modelos com detalhes coloridos e o talvez o mais famoso deles (ou o mais “pinado”) seja o vestido Papillon, com borboletas e flores nas costas:

Não consegui descobrir a marca do vestido, mas achei interessante o bordado colorido em paetês:

Poppy Delevigne usou um vestido com bordados coloridos assinado por Peter Dundas em seu casamento no Marrocos (o casamento dela em Londres a gente postou aqui):

Já o modelo abaxio, da marca Erdem, tem uma estampa floral em tons mais escuros. Lindíssimo e super interessante, ainda mais combinado ao bouquet em questão!

E por fim, um vestido que não tem apenas detalhes, mas é todo colorido: o vestido Valentino estampado da stylist Leticia Toniazzo (cujo casamento publicamos na Revista Constance Zahn Nr. 4). Leticia estava grávida e escolheu o modelo colorido para seu casamento civil na Bélgica (o religioso sai na próxima edição da revista). Originalmente, o vestido não é de noiva, mas ficou perfeito! E ela foi uma das noivas mais lindas e chics que já vi!

Detalhes que complementaram o look – a tiara de borboletas e o de bouquet nos tons do vestido, feito pelo super florista belga Thierry Boutemy:

(Fotos: Reprodução)

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WANDA BORGES Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de Noiva: ATELIER CAROL HUNGRIA Bridal GuideATELIER CAROL HUNGRIAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Vestidos de Noiva: VIVAZ BRIDES Bridal GuideVIVAZ BRIDESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio
Vestidos de Noiva: EMANNUELLE JUNQUEIRA Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Fotografia: GERT HUYGAERTS Bridal GuideGERT HUYGAERTSFotografiaTurnhoutPortfólio