Quando o assunto é batom, opções nunca são demais! Pensando nisso, convocamos beauty artists para nos contar quais são suas cores e acabamentos favoritos para as noivas! Nude, rosa, vermelho, matte, cintilante, aveludado, acetinado… Tem para todos os gostos!

As escolhas de Henrique Mello, da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

1. “Um pouco mais diferente, o Cashmere, da Lime Crime, é outro matte que eu adoro. Ele tem uma cor clarinha e fica lindo na boca. Quando quero texturizar, passo uma camada de gloss rosa bebê.”

2. e 3.  “Eu adoro os batons matte. Indico o Kinda Sexy e o Honey Love, da MAC, que são nudes, entre o ocre e cor de boca.”

As escolhas de Andrea Alencar:

1. “O Dior Addict Lip Glow Coral é um bálsamo que colore os lábios de forma bem natural.

2.  “Para quem quer uma cor a mais na boca, eu indico o Fast Play, da MAC. Ele é um rosa com fundo vinho que fica lindo!”

3. “Mas o meu preferido para as noivas é o Faux, também da MAC. Ele tem um tom de rosa antigo perfeito!”

As escolhas de Cris Rozzini Bridal GuideCRIS ROZZINIBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio:

1.  “Pensando especialmente nos casamentos durante o dia, eu gosto do Holo Pink (010), da linha Dior Lipglow. Ele tem um efeito de brilho molhado e fica incrível para casamentos na praia!”

2. “O Rose Alibi (9), da Givenchy, é um clássico. Ele oferece cor aos lábios sem dar muito destaque à boca e deixa o sorriso super elegante. Eu o indico principalmente para casamentos no campo!”

3. “Esse é o meu curinga: Viva Glam V, da MAC. Ele tem um acabamento lustre e uma cor sofisticada. Combina com todos os horários, estilos de casamento e belezas!”

As escolhas de Erick Santos:

1. “Para deixar os lábios naturais e com aspecto hidratado o Hug Me, da MAC, é o ideal. Ele tem cor de boca e dá um efeito levemente molhadinho. Fica lindo com todos os tons de pele e cabelo!”

2. “O Mademoiselle, da Chanel, está no meu top 3 há mais de um ano! Ele tem um tom cremoso que se intensifica com as passadas – podendo ser mais marcante ou super natural!” 

3. “Eu gosto de mudar o batom da cerimônia para a festa. O Rouge D’Armani cor 510, do Giorgio Armani, é perfeito para isso. Ele é um coral cremoso que acende o look para a festa, mas sem carregar no visual!”

As escolhas de Jr Mendes Bridal GuideJR MENDESBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

1. “Eu adoro tons de nude para as noivas. O Brave, da MAC, é um nude rosado que deixa a boca mais amanteigada e hidratada.”

2. “Uma novidade da MAC que eu tenho usado muito nas noivas é o Medium Rare. Ele é da linha Liptensity e tem uma fórmula de longa duração que fixa muito bem nos lábios. A noiva pode usá-lo a noite inteira sem se preocupar!”

3. “O Angel, também da MAC, é um rosa clássico. Ele ilumina e cai bem com todo visual, sem falar que fica super confortável na boca. Ele dá um colorido muito bonito e pode ficar mais natural ou mais marcado.”

As escolhas dos profissionais da Make You:

1. “Eu adoro o Whirl, da MAC, inclusive o lápis nessa cor deve ser o mais usado do meu kit. Gosto dele principalmente com maquiagens mais neutras, porque ele realça todo o resto. Para meninas muito claras ele pode ficar um pouco forte, mas é só passar uma camada mais fina ou um gloss claro por cima.”Claudia Abrahão

2. “O Quick Dry Matte Lip Paint, da Tarteist, é um batom líquido de longa duração, com acabamento matte de toque mais aveludado. É ideal para as noivas porque dispensa retoques durante o evento. A linha tem uma variedade imensa de cores, e atende a todos os gostos. Caso queira um brilho a mais, um gloss pode ser aplicado por cima do batom sem interferir na durabilidade dele.”Eduardo Richttenfuor

3. “O Double Dare, da Kat Von D, é fácil de aplicar, tem longa duração e sua fórmula é enriquecida com vitaminas A, C e E ,que ajudam na hidratação. Ele tem um acabamento matte e é um coral ‘mais quentinho’. É uma cor muito democrática que dá aquele ar de saúde que as noivas adoram!”Monique Goulart 

As escolhas de Manu Salgado Bridal GuideMANU SALGADOBeleza & Dia de NoivaRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio:

1.  “Já o Camélia, da Chanel, é um clássico! Ele tem um tom de rosa leve, delicado e floral. Eu indico principalmente para as noivas mais românticas e combina muito com casamentos diurnos e no campo.”

2. “Um rosa que eu adoro é o Rose Carnation, do Yves Saint Laurent! Ele é mais fechado, como um rosa antigo. É muito sofisticado, não é tão colorido, mas dá um ar de saúde para o rosto. É um dos meus favoritos, com certeza!”

3. “O Velvet Teddy, da MAC, é o meu nude favorito! Ele é mais discreto, tem uma cor de boca que não é nem marrom e nem rosa e fica bom em qualquer tom de pele.”

As escolhas de Rodolfo Almeida Bridal GuideRODOLFO ALMEIDA E SANDRO DESSOUBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

1. “O Faux, da MAC, é o meu preferido! Ele é romântico e atemporal. Pode ser usado para um visual mais carregado ou mais leve.”

2. “Para quem quer uma boca com mais cor, mas sem abrir mão do romantismo, eu indico o Cosmo, da MAC. Ele fica lindo e dá volume para a boca.”

3. “O Crème Cup, da MAC, é para as noivas ‘Barbies’. Ele dá luminosidade e volume para os lábios.”

As escolhas da TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

1. “E o Gloss Fluid Stick cor 338, da Dior, que é ótimo para finalizar! Ele fica lindo em cima de qualquer um desses batons que mencionei.”

2. “O Kinda Sexy, da MAC, é um queridinho que eu e as minhas noivas amamos. Ele é um rosa clarinho que fica bem em qualquer pessoa.”

3. “Outro batom que eu amo, e inclusive foi o que usei no meu casamento, é o Pillow Talk, da Charlotte Tilbury. Ele é um rosinha com tom de boca saudável.

(Fotos: Reprodução)