A gente fala tanto do vestido de noiva e quase nunca lingerie para as noivas! Por isso, adorei o convite do GNT Fashion para dar algumas dicas sobre o tema no quadro #ficadica. O programa foi ao ar em setembro (infelizmente, não estava aqui para assistir), mas eles disponibilizaram o vídeo no site do programa!

lingerie para noivas

Como o quadro é curto, vou acrescentar alguns pontos aqui:

Lingerie para o dia do casamento

Prove o vestido com a lingerie que pretende usar no dia – principalmente quem terá de usar sutiã. Não vale provar o vestido com sutiã tipo top e querer usar no dia um meia-taça com bojo, pois cada sutiã dá um formato ao busto o que faz diferença no corte da roupa.

– Quem precisar usar sutiã no grande dia, uma dica é pedir para costurar alcinhas por baixo da alça do vestido para prender o sutiã à roupa.

– Há sutiãs com várias opções de alças para casar com os diferentes tipos de decotes do vestido.

Tecidos finos, mesmo forrados (de branco), podem ter certa transparência. Por isso, o indicado é a lingerie bege. Como cada pele tem um tom, procure a cor mais próxima à sua.

– Para vestidos que marcam, o ideal é a calcinha cortada a laser ou as cintas.

Lingerie para a noite de núpcias (e as seguintes)

A “camisola da primeira noite” costuma ser uma lingerie fina, de cetim de seda, aplicações de renda… enfim, uma peça especial. As camisolas de malha (ainda que sejam bonitas) costumam ficar para depois.

A cor tradicional para a primeira noite é o branco. Mas o enxoval todo da lua-de-mel não precisa ser nesta cor.

A camisola não precisa ser longa. Depende do gosto da noiva.

Peças que costumam compor o enxoval, além das calcinhas e sutiãs: camisolas em conjunto com os robes, conjuntinhos de blusinha + caleçon de seda, um chinelo de quarto…  daí tem também corsets, cintas… O importante é fazer um enxoval especial, mas que tenha a sua cara!