G JuniorGuia de Fornecedores G JUNIORBeleza & Dia de noivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio e Rodrigo Coelho decidiram comemorar ao máximo sua união junto às pessoas que amam e admiram. Por isso, o casal decidiu realizar um jantar de noivado com suas 30 madrinhas no Copacabana Palace. “Minha família nunca fez festa de noivado. Acredito (e espero) que podemos ter começado uma tradição“, afirma Rodrigo, que não poderia estar mais feliz com o evento, “Não tem dinheiro mais bem gasto do que ver a felicidade de todos em volta de uma mesa com comida boa, batendo papo e dando risadas“.

O Copacabana Palace era a escolha do casal desde o início: “O Copacabana Palace é um dos poucos hotéis do país com uma infraestrutura tão preparada para atender eventos. Nunca tivemos dúvida de que seria lá! Porém, queríamos que fosse em um local inédito do hotel e sugerimos fazer na varanda que fica ao lado da piscina“, explicam os noivos. E deu certo! “O cenário do Copacabana Palace foi perfeito para a experiência que queríamos oferecer para cada uma das convidadas“, afirma Rodrigo.

Look dos noivos

Nosso look, sem modéstia, foi um show à parte“, afirma o stylist mineiro Rodrigo. Os noivos optaram por conjuntos offwhite, assinados pela estilista Marta Macedo da Martu, ambos com um detalhe muito especial: “Nossas roupas foram bordadas com o mapa astral do nosso encontro, com o céu do dia 04/08/2022, o dia do nosso evento. Foi simbólico e poético“, contam os noivos.

G JuniorGuia de Fornecedores G JUNIORBeleza & Dia de noivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que é o beauty artist queridinho das celebridades e noivas, optou por usar o blazer com um cinto do mesmo tecido e gargantilha de gemas coloridas da Sauer, enquanto Rodrigo optou por uma regata de lurex dourada por baixo do blazer e pantalona.

Love Affair

Rodrigo e G JuniorGuia de Fornecedores G JUNIORBeleza & Dia de noivaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio se conheceram em 2008, através de amigos em comum. “Começamos a namorar uma semana depois do primeiro encontro e, um mês depois, já estávamos morando juntos!“, conta Rodrigo. O casal completa 14 anos juntos em 2022.

Como o G sempre trabalhou maquiando noivas para os casamentos, ele sonhava em sentir a mesma emoção que ele via em tantos casamentos de que participou“, explica Rodrigo, “Eu nunca tive o desejo de casar oficialmente porque, para mim, já estamos casados desde o primeiro mês. Mas entendi a necessidade dele de viver esse momento e o sonho dele passou a ser meu sonho também!“.

Rodrigo organizou o pedido de casamento durante um passeio de balão em Marrakech, em março de 2022. Para as alianças, Rodrigo também preparou algo especial: “Desenhei e produzi nossas alianças em ouro branco com banho de ródio negro, cravejadas de brilhantes. Criei uma joia que fosse mais masculina, já que seria usada por dois homens e, para substituir o diamante central, usei duas esmeraldas idênticas. Uma para cada aliança“, explica o noivo.

Look das madrinhas

Rodrigo idealizou toda a festa, inclusive o dress code das madrinhas: preto ou dourado. As trinta convidadas seguiram à risca e trouxeram diferentes opções de looks com as cores do evento.

Decoração dourada e branca no Copacabana Palace

O jantar aconteceu na varanda ao lado da piscina do Copacabana Palace: “No começo o hotel foi relutante, pois nunca tinham feito um jantar empratado nessa varanda. No entanto, no dia seguinte ao evento, recebemos o feedback de que aquele seria um novo espaço para esse tipo de comemoração. Ou seja, descobrimos no hotel um espaço com super potencial que ainda não havia sido explorado“, contam os noivos.

Para a decoração, Rodrigo escolheu uma paleta branca e dourada para compor o ambiente de forma aconchegante e imponente. “O espaço que escolhemos não tinha mesa, cadeiras, não tinha nada para um jantar. Toda a parte de mobiliário veio da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. Fizemos tudo do zero“, conta Rodrigo. Renata Paraíso assinou a decoração do novo espaço.

A mesa comunitária foi decorada com velas flutuantes em castiçais em mangas de vidro, intercaladas por arranjos de copos de leite. Os jogos americanos eram de linho e ponto ajour, enquanto as louças, taças e sousplats traziam toques de dourado. Os guardanapos foram personalizados com as iniciais dos noivos.

A iluminação foi outro ponto que foi montada exclusivamente para o evento, usando cortinas de fios de luz para deixar o ambiente bem iluminado e, ao mesmo tempo, romântico

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento gay: um guia completo com tudo o que você precisa