No mês de maio, o programa Glam (da Fashion TV), comandado pela Barbara Thomaz, falou sobre casamentos. Vocês que estão noivas agora talvez não tenham essa percepção, mas o casamento nunca esteve tão na moda quanto agora.

Como estou nesse universo desde pequena, posso garantir que nem sempre foi assim… Quantas vezes vi gente torcendo o nariz para o assunto (“piegas” na opinião de alguns) e quantas vezes ouvi pessoas do “mundo fashion” dizendo que casamento era “uma coisa meio cafona”…  E eu nunca entendi muito bem o porquê esse preconceito. Talvez a imagem da noiva bufante tenha marcado a mente dessas pessoas… Talvez não tenham ido a tantos casamentos assim… Realmente não sei, porque houve tantos casamentos lindos, elegantes, chiques ao longo da história…!

E no início, uma das minhas motivações de fazer o blog era mostrar que, sim, a noiva também é um ser “fashionable“! Ela pode ser clássica, cool, despojada, minimalista, folk… Em resposta ao preconceito de uma parte dos fashionistas, eu queria mostrar toda a informação de moda que uma noiva carrega! Por isso também sempre defendi que a noiva traduzisse o seu estilo no vestido.

E de uns anos para cá, comecei a sentir uma mudança de comportamento geral em relação ao tema. Pessoas que se renderam ao romantismo da coisa e quiseram trabalhar com casamentos, estilistas que passaram a fazer uma linha bridal com a cara da marca, empresas que criaram algum tipo de serviço que tivesse relação com esse momento da vida das pessoas… Regina Guerreiro diz que a moda nunca esteve tão na moda. E eu digo que o casamento também!

Por tudo isso, estar no canal dedicado exclusivamente à moda tem um significado especial para mim. Não é apenas uma questão de “pauta natural do mês das noivas”. Para mim, é sinal de que o olhar sobre o tema definitivamente mudou. E fico especialmente honrada de ter “dividido a cena” com Clô Orozco, cujo bom gosto admiro desde que me entendo por gente, e Vanessa Abbud, estilista que está fazendo um trabalho lindo na linha Prêt-à-Marier da Huis Clos. As nossas participações aparecem “picadas” ao longo do programa até o fim dos 14 minutos. A Barbara Thomaz é uma querida, ficou linda de noiva e espero que gostem do programa!

ps 1: vamos abafar a minha lista para ilustrar como um casamento pode ser caro que se resumiu a “convites, DJ e gerador”??rsrs Provavelmente, oss itens mais baratos de todo o casamento!rs É que na hora do nervoso não consegui falar tudo…. e logo mudamos de assunto…

ps 2: a questão de “quanto custa um casamento?” é bem relativa… eu disse que pode começar a partir de R$30mil – R$40mil mas, na verdade, acho difícil falar em valores soltos assim…. gastar pouco é difícil, mas tudo depende do que se quer fazer! E continuo acreditando que a única coisa realmente “necessária” para um casamento são os noivos apaixonados! O resto é detalhe…