Seja para anéis de noivado ou para joias que expressam a beleza das noivas, a GAEM é uma joalheria que prova que é possível unir  design, atemporalidade, luxo e sustentabilidade. Com uma abordagem consciente e contemporânea, a marca fundada em 2021 trabalha apenas com Lab Grown Diamonds e ouro 18k reciclado. Julia Blini e Luna Nigro, fundadoras da empresa, trazem uma bagagem significativa em moda, gemologia e sustentabilidade.

O caminho da marca começou em 2005, no Studio Berçot, em Paris, onde a dupla se conheceu. Julia já havia trabalhado em marcas conceituadas, como Jimmy Choo e Alexandre Birman, e Luna atuava na mídia de moda como stylist para Elle e InStyle. No entanto, ambas sentiam a necessidade de reinventar suas carreiras, buscando um propósito mais alinhado com seus valores e que deixasse um impacto positivo no planeta. Essa busca as levou à criação da GAEM, uma joalheria que reflete o espírito inovador e sustentável adquirido ao longo de suas jornadas.

A coleção da GAEM é uma fusão do clássico com o contemporâneo, resultando em peças atemporais e elegantes. Antenada, a marca conta com diversas opções de joias, desde earcuffs, rivieras e solitários até os anéis de noivado mais procurados, como solitários (em diversas lapidações), anéis Toi et Moi e o Three-stone engagement ring (anéis com 3 pedras preciosas).

Na GAEM, os clientes são recebidos em horários marcados no showroom em São Paulo, onde podem explorar e escolher as peças que mais combinam com sua história. Para joias sob encomenda,  os noivos têm a oportunidade de se envolver ativamente na criação, desde a escolha dos diamantes até o design final. O prazo de produção varia, mas a empresa garante que cada peça seja cuidadosamente trabalhada em um prazo médio de 30 a 60 dias úteis.

Lab Grown Diamonds

A GAEM é pioneira em trabalhar exclusivamente com Lab Grown Diamonds no Brasil. São diamantes cultivados em laboratório, através de uma tecnologia que recria exatamente as mesmas condições do planeta Terra durante o processo de formação do diamante. Ou seja, a única coisa que difere os lab growns dos diamantes naturais é sua origem. De resto, ambos têm a mesma composição química, física e óptica – inclusive, recebem a mesma certificação de autenticidade. Por tanto, os Lab Grown Diamonds representam uma alternativa mais sustentável e, ainda assim, luxuosa de se usar joias.

Ouro reciclado

Seguindo o compromisso de não usar nenhum insumo de mineração, a GAEM utiliza apenas  ouro 18K reciclado. Parte dele, inclusive, é rastreado por blockchain, de modo a garantir sua origem.

Embalagens sustentáveis

Até as embalagens da marca são sustentáveis. Sem nenhum insumo de origem animal e nenhum processo químico de tingimento, todo material de papelaria é 100% biodegradável e produzido em território nacional. Os papéis são reciclados e vêm parte de cooperativas de catadores e parte de resíduo de produção agrícola, como cana-de-açúcar e bananeira. Os tecidos, fitas e cordões são feitos 100% de algodão, e as caixas de correio são de papelão reciclado. A GAEM não utiliza nenhum plástico em suas embalagens.

Selo B

Por conta de toda sua preocupação com o meio ambiente, a GAEM é a primeira joalheria brasileira a receber o selo de Empresa B pendente e atualmente está no processo de obter a certificação permanente. Essa certificação é emitida pelo B Lab, uma ONG norte-americana que analisa o impacto socioambiental positivo das empresas no planeta. Negócios com selo B usam seus lucros e seu crescimento como um meio para investir na sustentabilidade.