Você já ouviu falar do jantar à francesa e à americana, certo? Mas e do serviço “tipo bistrô”? Foi uma novidade (para mim) que conheci lá em BH, no buffet Bouquet Garni.

Antes de tudo, é preciso entender a dinâmica dos casamentos mineiros. Enquanto em São Paulo a festa só começa mesmo depois do jantar (durante o qual a música costuma até ser mais ‘ambiente’), lá em BH a festa-festa começa assim que se avista a pista e os convidados vão jantando à medida que sentem fome, cada um à sua vez. Eu nunca fui a um casamento em BH, mas lá todo mundo diz que os casamentos são mais animados que os de SP (por favor, não se ofendam, noivos paulistanos!rs)… Seja como for, o buffet Bouquet Garni criou o serviço “bistrô” para melhor se adequar à dinâmica mineira.

Como funciona o serviço?

É feito um menu impresso com as opções de entradas, pratos quentes e uma sobremesa especial (não dispensando a mesa de doces). O menu, que é colocado sobre as mesas, indica também a hora em que é “aberto o serviço”. A partir daquele horário, o convidado pode solicitar seu pedido ao garçom. Os pratos são preparados naquele momento, com rapidez e bem decorados. Ou seja, o “bistrô” une a apresentação e qualidade do jantar empratado à flexibilidade do jantar em buffet montado.

Muitas noivas temem o jantar empratado, pois ele “engessa” a festa – todos os convidados jantam ao mesmo tempo, em um determinado horário e o serviço às vezes longo acaba desanimando alguns convidados. Outras não gostam de pensar em seus convidados tendo que se levantar para se servir, algumas vezes pegando até fila para isso e andando por aí com prato na mão. Pois é, o Bouquet Garni encontrou no “bistrô” um meio termo e a sua experiência de quase 10 anos como restaurante (antes de ser buffet) lhe deu a segurança de “inventar” e oferecer esse tipo de serviço.

Achei bem interessante e estou curiosa para ver como é o serviço ao vivo! A comida eu já sei que é uma delícia!