Vender o vestido de noiva é uma solução que ganha cada vez mais adeptas, seja para liberar espaço no armário ou para reaver parte do investimento na roupa. Do outro lado, para futuras noivas, é uma oportunidade de comprar um vestido bacana por um preço melhor. No final, todo mundo ganha – quem vende, quem compra e o meio ambiente, já que é uma forma de consumo sustentável.

A See DressGuia de Fornecedores SEE DRESSVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que está há quatro anos no mercado, é uma empresa especializada na venda de vestidos (de noiva e de festa) e trabalha exclusivamente com peças de luxo, usadas somente em uma ocasião. “A SEE DRESS nasceu com a missão de entregar os vestidos em ótimas condições. Quem vende valoriza os cuidados pelos quais passam seus vestidos em consignação. Quem compra confia no que estão vestindo. E todas ficam satisfeitas com a logística de entrega. É por isso que algumas mulheres são minhas clientes e também minhas fornecedoras”, afirma Cynthia Landsberger, dona da empresa.

Neste post, Cynthia responde as principais dúvidas de quem quer vender seu vestido de noiva através da empresa:

Vestido Vera Wang

O vestido fica em consignação na See DressGuia de Fornecedores SEE DRESSVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ou devo guardá-lo em casa até que a venda seja concluída?

A peça fica em consignação na SEE DRESS. A recomendação é de que o vestido seja deixado na loja por pelo menos um ano. Segundo Cynthia, o tempo de venda pode variar. Para vestidos de noiva, a média é de um ano.  E vale lembrar que todos os vestidos são guardados com toda a segurança, dentro de capas especias e acompanhados de máquinas anti-mofo.

Vestido Lethicia Bronstein

Preciso enviar fotos minhas de noiva para vender o vestido?

Para a aprovação da curadoria da marca, é necessário enviar fotos – elas são o meio mais seguro de garantir que o vestido é correspondente ao perfil das clientes da SEE DRESS. Mas não se preocupe! Essas fotos não serão usadas no e-commerce ou nas redes sociais da loja. Quando a finalidade é a venda, Cynthia conta com o apoio de uma equipe profissional. “A exposição da peça é outra atenção que tenho no Instagram e no site da SEE DRESS. Para evitar que a fornecedora do vestido seja exposta, padronizamos as fotos com um fotógrafo e, assim, valorizamos mais o vestido, explica.

Vestido André Betio

Por quanto vender o vestido? Quem define esse valor, a See DressGuia de Fornecedores SEE DRESSVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ou eu?

Muitos fatores influenciam no valor de revenda de um vestido – o estilista/a marca, o modelo (se é vintage ou de uma coleção recente, por exemplo), o tecido, quantas vezes foi usado, o ano da compra, se tem algum defeito, etc. No geral, a peça sofre uma depreciação de 60% a 90% do valor original. O preço final de revenda é definido pela SEE DRESS após uma pesquisa minuciosa. “Procuramos o valor real e o desconto tanto no mercado nacional quanto internacional para buscar uma média. Isso leva tempo principalmente quando não tem marca, porque analisamos o tecido e modelos parecidos.”

Vestido Sandro Barros

E se o vestido precisar de algum reparo?

Outro ponto para se atentar é a manutenção: a peça deve estar em boa condição e higienizada antes da venda. Caso haja a necessidade de reparo, o primeiro investimento é por conta da fornecedora. Depois, a própria loja se responsabiliza pela conservação da peça. Vale ressaltar que o investimento inicial para higienização e/ou reparos é incluso no valor de revenda, possibilitando a recuperação do valor pela fornecedora. A SEE DRESS garante os cuidados adequados através de uma parceria com uma lavanderia e de uma equipe especializada. “Acredito que o nosso diferencial é o cuidado com as peças, fazendo ao máximo com que elas sejam entregues em ótimas condições. Nós não fazemos reparos, mas oferecemos o pós-venda: caso a noiva tenha interesse em modificar a peça, indicamos os melhores profissionais do mercado, para que ela tenha tranquilidade do começo ao fim da compra.”

Vestido Sandro Barros

Vestido Sandro Barros

(Fotos: Gabriel Guarany)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Noivas no inverno

Veja também: 16 vestidos brancos de Kate Middleton para inspirar noivas

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestidos de noiva: SEE DRESSGuia de Fornecedores SEE DRESSVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio