Após uma cerimônia religiosa, Sofia Petri Naccarato e Rodrigo Chaves dos Santos disseram o “sim” em um casamento em Ribeirão Preto, ao ar livre, na presença de 280 convidados. “Para nós era muito importante fazer uma cerimônia católica na igreja, então nos preparamos para seguir todos os processos e dar continuidade a tradição familiar. Para isso foi preciso fazer a cerimônia religiosa uma semana antes, pois também era um sonho nos casarmos em um local aberto, com um belo jardim, local onde realizamos nossa linda festa uma semana depois”, explica a noiva, que ama a natureza. “Queria muito uma cerimônia ao ar livre”.

Guia de Fornecedores CZ

A noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o casamento. “Comprei a revista Constance Zahn logo no comecinho, ajudou demais, e acompanhei desde então diariamente no Instagram”.

Vestido de noiva com renda guipure por Vestit Noivas

Sofia encontrou seu vestido logo na primeira loja que entrou, a Vestit NoviasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio. “Fiquei encantada! As meninas da Vestit NoviasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio me deixaram super à vontade para provar vários, mas já grudei no primeiro que provei e não quis mais tirar”, declara a noiva.

O modelo, exclusivo da Vestit NoviasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio, foi confeccionado em tule de seda e renda guipure. O vestido contou com alças finas, decote profundo e corte evasé com saia fluida. “Fiz a melhor escolha, com certeza!”. Para finalizar o look do altar, Sofia usou um longo véu com aplicação de renda nas barras, também da Vestit NoivasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio. “Foi o único que provei, e me apaixonei”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico, que recebeu um arranjo com significado especial. “A orquídea é uma flor que tem significado para mim e para Rodrigo. Ele sempre me deu orquídeas, nossa casa é rodeada delas pois sempre as guardava, cuidava e elas  floresceram diversas vezes depois. No nosso convite, ao invés de um brasão, colocamos uma orquídea. Então procurei em alguns lugares um acessório para o cabelo com a minha cara, e escolhi duas orquídeas brancas super delicadas e femininas”.

Love Affair

Sofia e Rodrigo se conheceram em um voo com destino ao Rio de Janeiro. “Era dia das mães e estava com minha família indo visitar minha avó e ele, com a mãe indo para a casa da irmã”, relembra a noiva. As mães dos dois se conheciam, o que facilitou o primeiro contato. “Ficamos a viagem inteira nos olhando. Sinto que estávamos no lugar certo na hora certa! E isso, a oito anos atrás já”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para o Egito. Ele aconteceu após um dia super cheio, quando Rodrigo a chamou para jantar no hotel. “Assim que saímos do quarto, tinha um caminho de velas nos direcionando a uma mesa às margens do rio Nilo, super romântico. Lá jantamos e ele, um pouco tenso, disse: ‘vamos ver o Nilo’, que estava bem ao nosso lado e dava para ver da própria mesa que estávamos”, conta Sofia, aos risos. “Mas nos levantamos e fui em direção à vista. Quando me virei, ele estava ajoelhado, falou coisas lindas e me pediu em casamento”.

Decoração campestre em tons quentes

Os noivos optaram por uma decoração campestre e alegre, assinada por Renato Aguiar. “Nossa cerimônia teve um estilo diferente da festa. Foi mais clássica, com flores brancas e tons levemente puxados para o amarelo. Já a festa foi bem colorida, alegre e puxada mais para tons terrosos e amarelos. Ficou perfeito, melhor do que poderia ter imaginado”, diz Sofia.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com delicadas flores em tons de branco e amarelo até o altar, posicionado em um gazebo e sob um suntuoso arranjo de flores.

Os arranjos das mesas dos convidados na festa eram baixos entre delicadas louças estampadas com motivos botânicos. O mobiliário contou com itens de madeira, couro e tons naturais, como verde e marrom.

Mesa de doces

Um dos destaques da decoração foram as mesas de doces, decoradas com arranjos campestres em tons quentes entre diversas delícias, incluindo docinhos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “O Crocante dos Sonhos, da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, foi um grande destaque, tão bom que sobraram pouquíssimos após o casamento”, diz a noiva. “Não mudaria nada, foi incrível!”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Vestit NoviasGuia de Fornecedores VESTIT NOVIASVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Julio Casanova | Assessoria e RSVP: Ed Mendes | Espaço: Casa de Campo Espaço de Eventos | Decoração, flores, buquê, buffet, louças, objetos, sousplats e tapetes: Renato Aguiar | Mobiliário: Center Festas | Bar: Flairs | Doces: Lebonbon, Desejo e Sabor, Marina Magalhães, e Rita Brigadeiros | Bem-casado: Ana Cristina | Beleza da noiva: Junior Make | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Papelaria: Gráfica Seixas | Iluminação e sonorização: Mr DJ | Coral: Capelozza | DJ: Thiago Gusman | Banda: João Lucas e Matheus