Giovanna Crespo Ximenes e Lucas Marrucci Sampaio disseram o “sim” em um casamento no outono no interior de São Paulo. “Desde sempre queria fazer a cerimônia em um ambiente aberto, então priorizamos a opção ao ar livre, de frente para o lago”, conta a noiva. “Também queríamos um espaço que comportasse um bom número de pessoas dormindo para passar o final de semana conosco”.

O casal optou por um final de semana completo, com muita festa na presença de 270 familiares e amigos. A ideia deles era realizar uma grande viagem com as pessoas que mais amam. “Chegamos na quinta-feira e curtimos cada dia uma programação diferente, junto de todos, até o almoço de Páscoa no domingo”.

Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de inspiração para os noivos. “Utilizei muito para pegar referências de fornecedores, ideias de decoração, vestido e inspirações em geral”, diz a noiva, que contou com o trabalho impecável de fornecedores do CZ Bridal Guide, incluindo Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Água Benta assina as fotos oficiais.

Vestido de noiva com saia de tule em babados

Giovanna confessa que não tinha a menor ideia sobre o vestido do grande dia. Fui em diversos ateliês sozinha e provei todos os estilos de vestido para entender o que fazia mais sentido para mim”. Na WhiteHall, provou alguns modelos e tirou fotos para escolher o ideal – que passou por pequenas mudanças para ficar perfeito para ela. “Fizemos algumas alterações, trocamos a textura para que ficasse ainda mais minha cara. Não fazia sentido para mim casar com um vestido tradicional, mas também não sou a pessoa mais moderna, disruptiva”.

O vestido escolhido era fluído e delicado, com uma saia de tule em babados e detalhes em transparência. Um véu longo e liso foi o escolhido para finalizar o look do altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem neutra e penteado meio preso com ondas naturais – que se transformou em um rabo de cavalo alto para a festa. “Eu queria parecer o mais natural possível, ser eu. Não gostava da ideia de me transformar para esse dia, ser uma pessoa que nunca mais me veriam daquela maneira”.

Love Affair

Giovanna e Lucas se conheceram em uma festa com amigos em comum, no interior de São Paulo. Desde então, os dois estão juntos há mais de 11 anos!

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para Monte Verde, como recorda a noiva. “Na primeira noite, após o jantar, quando voltamos para o quarto, havia flores e champagne, e o pedido aconteceu”.

Foto: Bia Banzato

Foto: Bia Banzato

Foto: Bia Banzato

Foto: Bia Banzato

Decoração campestre-contemporânea assinada por Bia Banzato

Os noivos optaram por uma decoração campestre-contemporânea, que ganhou tons quentes de amarelo, laranja e pink. Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio assinou a decoração dos ambientes. “Queria que a festa tivesse a nossa cara, e não fosse algo tão óbvio”, explica a noiva. “Não queria que tivesse uma cor predominante nas flores, mas também não queria que o tema fosse colorido”.

Para a cerimônia ao ar livre de frente para o lago, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com um mix de cores até o altar, onde havia um pergolado de Tumbérgias azuis.

Para a festa, a decoração de Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio contou com mobiliário de madeira natural, além de estofados em tons neutros. A mesa dos convidados receberam arranjos baixos com um mix de flores e velas. “Escolhi junto com minha mãe um mix de quatro estampas que combinavam entre si, e isso norteou a decoração da nossa festa”, explica Giovanna. “Algo maximalista e que chamasse a atenção para os detalhes, junto com um mobiliário mais neutro, madeira, texturas de ráfia, palha, linho, itens que poderiam fazer parte da nossa casa e trouxessem esse ar de aconchego para o espaço”.

Arranjos aéreos e árvores foram usados para decorar os ambientes, criando uma atmosfera campestre do espaço

Foto: Bia Banzato

Foto: Bia Banzato

Foto: Bia Banzato

Mesa de doces

A mesa dos doces foi um dos destaques, com arranjos altos e muitas flores coloridas nas mesas de madeira com luminárias rústicas de corda, posicionada entre duas árvores. “Nosso sonho era que a festa tivesse a nossa cara e nossa personalidade, e não um evento genérico que qualquer casal poderia aderir”. Os convidados puderam saborear uma diversidade de docinhos, incluindo delícias da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – como o crocante dos sonhos, mini quindins e crocantes de amêndoas.

Foto: Bia Banzato

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo

Veja também: Casamento religioso: prazos, documentos e práticas

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores e buquê: Bia Banzato Bridal GuideBIA BANZATODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação e sonorização: Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos oficiais e vídeo: Água Benta | Assessoria e RSVP: Renato Lazarin | Espaço: Terras de Clara | Decoração e sousplats: Dri Dri Home | Buffet: Viko Gastronomia | Mobiliário e tapetes: Center Festas | Bar: Flairs Coquetelaria | Doces: Mica Chocolates | Bem-casado: Ivany Bem-Casados | Vestido de noiva: WhiteHall | Beleza da noiva: Allan Jhonnes | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Antonio e Odair Pio Alfaiates | Sapato do noivo: Ferragamo | Papelaria: Paula Starck e Papel Estilo | Coral: Camerata Les Ensembles | DJ: Ornella e Gui Ramalho