Juliana e Henrique celebraram a união em um casamento no interior de São Paulo ao ar livre. “Queríamos um lugar que fosse aberto, no campo. Como começamos a fechar tudo na época de pandemia, ficamos bem apreensivos em ser um local totalmente fechado”, explica a noiva. A celebração teve início às 15h30 e foi realizada em uma fazenda de Mairiporã, para facilitar o acesso dos convidados.

O casal contou com a assessoria e o serviço de RSVP de Hellen Rocha Assessoria Bridal GuideHELLEN ROCHA ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio para realizar o casamento dos sonhos na presença de 160 convidados. “Tivemos a ajuda da Hellen Rocha Assessoria Bridal GuideHELLEN ROCHA ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, a melhor assessora. Foi tão tranquilo e organizado que não nos preocupamos com absolutamente nada, e todos os fornecedores indicados foram perfeitos”, declara a noiva. “Confiamos 100% na nossa assessora, a entrega foi muito além do que imaginávamos. Lembro que, na reunião final com os fornecedores, todos elogiaram Hellen Rocha Assessoria Bridal GuideHELLEN ROCHA ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio por causa dos cronogramas e processos bem alinhados, tudo muito organizado. Nós já confiávamos no trabalho dela, mas ouvir dos outros fornecedores, foi a cereja do bolo”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o grande dia. “Usei muito o site, já conhecia o ConstanceZahn.com porque meu TCC da faculdade foi sobre assessoria de casamento”, conta Juliana, aos risos. “No momento que decidimos fazer a festa, entrava quase todos os dias para buscar referências, ideias diferentes e fornecedores indicados”.

Vestido de noiva romântico por Casamarela Noivas

Juliana conta que o vestido foi uma das primeiras escolhas para o grande dia – mas passou por algumas mudanças durante os dois anos de preparativos até o casamento. “Acabei indo na Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio algumas vezes, pois meu estilo mudou ao longo do tempo e não tinha certeza se era o vestido ideal. Na terceira vez, levei uma amiga e achamos o vestido. Era fluido de tule, com o corpo todo em renda, nada parecido com o escolhido na primeira visita”.

O modelo de alças e decote em V da Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio contou com saia evasê volumosa com aplicação de renda, a mesma usada no corpo do vestido. O longo véu liso finalizou o look romântico do altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas, assinados por Victor Mota, da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Já sabia que queria meio preso para cerimônia e um rabo de cavalo para festa, então confiei no Victor Mota, da Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Levei algumas referências e ficou do jeito que eu imaginava”, explica Juliana, que escolheu apenas um ear cuff de ouro branco e topázio incolor como acessório.

As alianças escolhidas foram do Julio Okubo.

Love Affair

Juliana e Henrique se conheceram por meio de um aplicativo. “Três meses depois, já estávamos namorando”, conta a noiva. Os dois namoraram por dois anos até decidirem morar juntos – durante mais dois anos até o próximo passo na relação.

O pedido de casamento foi intimista e aconteceu na casa dos noivos. “Foi muito lindo e a nossa cara”, relembra Juliana. “Henrique estava em tratamento médico e, mesmo assim, fez de tudo para que fosse muito especial. Espalhou fotos nossas pela sala, pétalas de rosa, balões. Eu não estava imaginando, quando percebi, chorei sem parar”.

Decoração campestre-contemporânea assinada por Ocre Decor

Durante os preparativos do casamento, o gosto do casal sobre a decoração foi passando por transformações. “Quando pensamos em fazer a festa, queríamos uma decoração mais colorida, bem estilo campestre. Mas nosso gosto é bem mais minimalista, então ficamos na paleta de branco e verde, com móveis de madeira, bastante vaso de vidro, e traduziu perfeitamente o nosso estilo”, conta Jéssica sobre a decoração, assinada pela Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (antes conhecida como Nina Vintage Decor). “A Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio entregou muito mais do que imaginávamos. Quando a escolhemos, sabíamos que ela entregaria uma decoração única e com toda a nossa essência”.

Para a celebração, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com flores brancas e salmão, presentes também em uma suntuosa estrutura  metálica desenvolvida pela Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em formato espiral para centralizar os noivos no altar. A passarela do caminho da noiva e as cadeiras tiffany em branca destacaram ainda mais o verde da natureza local.

Na festa, a paleta de cores ganhou o toque sutil do azul (que estava presente na identidade visual do casal) para complementar o pistache, salmão e branco. O mobiliário contemporâneo da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em cores leves ou neutras, mantiveram a suavidade na decoração que a noiva desejava.

A mesa comunitária da família  foi posicionada sob um suntuoso arranjo aéreo em color block, e o charme ficou por conta das poltronas, que deram um toque bem especial na decoração.

No lounge duplo, que recepcionou a chegada dos convidados na festa, a Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio criou estruturas metálicas que receberam hastes florais, para substituir os aparadores. Bem descontraído, ele estava localizado na frente da mesa dos doces, com sofá 360º. A ideia de criar um ambiente “sala dos doces”. Toda a decoração foi pensada para valorizar o estilo do espaço, respeitando a sua arquitetura colonial, e explorando o uso de materiais naturais e muita madeira de forma leve e descontraída.

Como Juliana gosta muito de orquídeas, Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio colocou na mesa da família uma orquídea contornada de azul, para compor a mesa posta.

Gastronomia por Claudia Porteiro Gastronomia

Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio assinou o menu com coquetel, ilha gastronômica e jantar servido no aparador, além do lanchinho da madrugada – com batatas rústicas e sopa creme de palmito. “Decidimos pela sopa porque casamos no inverno e queríamos algo bem acolhedor”, explica a noiva, que cita também alguns destaques do menu. “A ilha gastronômica foi muito elogiada, o queijo brie folhado com favo de mel estava perfeito. No jantar, o ravioli de búfala e o risoto de palmito com alho poró foram outros pratos bem elogiados”.

Mesa de doces

A ideia na mesa do bolo, foi deixar os lustres bagunçados e juntos, sem a função de iluminar, mas sim de criar um aéreo mais escultórico. Leves arranjos florais foram posicionados entre os docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – que fizeram sucesso entre os convidados. “Todos os docinhos foram elogiados, mas o nosso preferido com certeza foi o Crocante dos Sonhos e Romeu e Julieta”, diz Juliana, que não mudaria nada de seu casamento. “A festa foi perfeita. Queríamos uma festa de casamento todo mês”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria e RSVP: Hellen Rocha Assessoria Bridal GuideHELLEN ROCHA ASSESSORIAAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores e buquê: Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (antes conhecida como Nina Vintage Decor)

Buffet: Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Victor Mota (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Alianças: Julio Okubo

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Vaz | Espaço: Fazenda Fagundes | Bar: Brothers Bar | Bolo: Baking Dreams | Bem-casado: Emília Bem-casado | Véu: Vasti Ateliê | Acessórios da noiva: Vitoria Cabaleiro | Traje do noivo: Brooksfiled | Papelaria: Estudio Pinus | Iluminação e sonorização: F3 | Rider banda: Relux | Cobertura: Kairós Cobertura | Aquecedores: Ecotherm | DJ: Deejay Digão | Música da cerimônia: Mari e Gu | Banda: Conceitual Club