Um casamento judaico seguido de almoço em São Paulo, na presença de 300 pessoas, foi a escolha de Bruna Silberberg e David Salfatis para celebrar a união. “Sempre sonhei em casar em algum lugar com muito verde, aberto e durante o dia. Queríamos um casamento leve, sem muito ‘frufru’ e repleto de coisas que nos representavam – foi do jeito que sonhamos”, conta a noiva.

Vestido de noiva fluido em tule bordado

Bruna não tinha um modelo de vestido definido em mente. “Sabia que queria algo mais clássico, mas, ainda assim, despojado. Além disso, tinham algumas características que para mim eram essenciais: costas abertas, fluidez no tecido e talvez mangas”, explica a noiva, que não queria bordados elaborados ou renda, muito menos um vestido liso e minimalista. André Betio assinou o vestido. “Brinco que o meu vestido foi o processo mais tranquilo de todos ao longo dos preparativos e foi mesmo delicioso. Ficou do jeitinho que eu queria e me senti abraçada pelo vestido, sem aquele aspecto de fantasia de noiva, sabe?”.

O modelo contou com saia evasê fluida, assim como mangas longas e bufantes e o decote em V nas costas. O look foi finalizado com uma longa echarpe de tule. “Para o véu também queria algo diferente, gostava do impacto dele na entrada, mas não queria nada na minha cabeça. Foi aí que o André trouxe a ideia da echarpe e amei”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e cabelo solto com ondas, assinados por Camila White. “Como já tinha bastante informação no todo, vestido e joias, seguimos com um penteado clean”, explica Bruna, que também usou brincos feitos especialmente para o casamento – um conjunto moderno, diferente e, ainda assim, delicado. Na festa, o penteado foi transformado em um rabo de cavalo e Bruna adicionou um pouco de cor na maquiagem, com um delineado gráfico dourado e discreto.

Love Affair

Bruna e David se conheceram por meio de amigos em comum e logo iniciaram o namoro, que durou quase sete anos até que os dois decidirem dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu em Garopaba, uma cidade de praia perto de Florianópolis, onde a mãe e o padrasto de Bruna moram. “Foi simples e intimista, do nosso jeitinho”, relembra a noiva.

Decoração campestre-contemporânea

O casal optou por uma decoração campestre-contemporânea, assinada por Caio Marconzi, e que seguindo o conceito sustentável, reduzindo o impacto causado por uma grande festa. “Por conta do viés sustentável, a decoração foi a parte mais complexa para pensarmos. Não queríamos flores ou plantas de corte (já que ao final da festa elas virariam lixo) e sempre gostamos de folhagens, um aspecto meio floresta. Após inúmeras reuniões com o decorador, encontramos a solução: usar o máximo de plantas já plantadas possível”, explica Bruna. Assim, cerca de 80% da decoração foi feita com plantas em vasos que, ao final da festa, os convidados puderam levar para casa. “Alguns saíram com o porta malas lotado”, diz a noiva, aos risos.

Para a celebração ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muito verde até a huppah, que foi montada embaixo de uma suntuosa árvore da fazenda. Na festa, os arranjos florais ganharam mais cor com flores e frutas. “Caio conseguiu adicionar alguns pontos de cor estratégicos”, explica a noiva. As mesas dos convidados receberam um mix de arranjos altos e baixos, como verdadeiros terrários para os centros de mesa. Árvores frutíferas também foram incorporadas na decoração, assim como suntuosos arranjos aéreos. “Não faria nada de diferente”, declara a noiva, ao relembrar cada momento de seu grande dia.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Thiago Farias | Assessoria e RSVP: Te vejo no Altar | Espaço: Fazenda Dona Catarina | Decoração, flores, buquê e tapetes: Caio Marconzi | Buffet, mobiliário, louças, objetos e sousplats: Monica Dajcz | Bar: Pinelli | Doces: Dengo | Vestido de noiva: André Betio | Beleza da noiva: Camila White | Joias: V.ore | Traje do noivo: Via Italiana | Papelaria: Galliari | Sonorização: TRBR | DJ: Duda Piratininga e Dre Guazzelli | Banda: Evolution