Um casamento judaico ao pôr do sol em Itu, no interior de São Paulo, foi a escolha de Laura Grossmann e Arthur Chojniak para celebrar a união, na presença de 200 convidados. “Nós dois somos judeus, então queríamos fazer um casamento seguindo as tradições judaicas – mas também não concordamos com diversas coisas que queríamos adaptar. Conseguimos fazer um bom meio termo de tradição mas com a nossa cara”, diz a noiva, que sempre sonhou em casar em um lugar com bastante verde e com a participação dos bichinhos do casal. “Trouxemos nossos (quatro) filhos para trazerem as alianças, os dois cães e os dois gatos também”.

Os noivos se envolveram bastante nos preparativos e contaram com a Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para organizar e realizar o casamento dos sonhos! “Um dos nossos primeiros fornecedores contratados foi a assessoria (Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio), que foi ótimo, mas mesmo com a ajuda da Bru (Bruna Rabboni, da Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio), tanto eu quanto o Arthur estávamos bem envolvidos”, diz a noiva, que também fez as lembrancinhas do grande dia.

Além da Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o casal também contou com o Raji Atelier e Sartoria San Paolo Bridal GuideSARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, fornecedores do CZ Bridal Guide e que estiveram presentes no grande dia do casal!

Vestido da noiva fluido 

Laura tinha uma referência bem específica do vestido que queria, que salvou há alguns anos. Julia Pak entendeu exatamente o que a noiva estava buscando. “Eu fui em algumas outras lojas provar outros modelos, para ter certeza que eu queria aquele mesmo, e só reforcei que queria o meu. Começamos a tirar medidas para ele uns 6 meses antes, e ele ficou muito maravilhoso”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e trança texturizada, por Raji Atelier. “Conversei com algumas profissionais, e com a Raji Atelier senti que estava conversando com uma amiga. O estilo dela é lindo e o que eu estava procurando”, conta Laura, que decidiu não usar véu para mostrar o penteado e o acessório no cabelo.

Para a Raji, da Raji Atelier, o processo de construção da beleza da Laura foi muito divertido e dinâmico, exatamente como a personalidade da noiva. “Prezo muito por poder traduzir a noiva em sua beleza, e com a Laura isso foi muito fácil, pois é uma mulher muito decidida de suas escolhas e segura de si. Suas referências foram: a trança mais famosa do Pinterest e uma maquiagem – como ela mesma disse – digna de uma noiva que não superou as Kardashians 2010”. O resultado foi uma trança bem texturizada e desconstruída, olhos marcados e brilhosos, além de contornos e boca em tons amarronzados. “O resultado foi imensamente lindo e ela brilhava de dentro para fora. Nós duas nos sentimos muito contentes e tivemos tanto um dia, como todo um processo, extremamente prazeroso”, diz Raji.

Traje do noivo assinado por Sartoria San Paolo

Arthur escolheu um costume, com calça e paletó bespoke da Sartoria San Paolo Bridal GuideSARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, (100% feito à mão) em um burgundy da marca Scabal (tecido inglês). Na cerimônia, usou tênis, e gravata, de acordo com o pedido do noivo. 

Love Affair

Laura e Arthur se conheceram na faculdade, quando ele indicou a futura noiva para uma vaga de estágio. Laura conta que, na época, Arthur postou a oportunidade em um grupo da faculdade no Facebook. “Eu mandei meu currículo despretensiosamente, mesmo sem conhecer ele. Eu acabei passando na vaga e ficamos amigos trabalhando juntos. E o resto é história”.

O pedido de casamento foi algo inusitado. “Em um belo dia que os cachorros foram tomar banho, Tenório (o cão) voltou com uma gravata nova”, relembra a noiva, que notou algo escrito na gravata do cachorro. “Aí eu falei: ‘ué, o que é isso na gravata do Tenório?’. Quando eu peguei para ler, era o pedido! Olhei para o lado, estava o Arthur de joelho, com a aliança. E eu disse que queria casar com ele, é claro!”.

Decoração boho com tons de marsala e rosé

Laura diz que o estilo do casal é bem boho e rústico, então a escolha da decoração seguiu a mesma linha. “Queríamos bastante verde e texturas que lembrassem uma casa de campo no frio”, diz ela, aos risos. “A paleta de cores foi uma mistura das nossas cores favoritas (marsala e off white – que acabou sendo adaptado para rosé para ter mais disponibilidade flores) e várias referências”. A decoração foi assinada por Bohemian Village.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muito verde e flores em tons de marsala, vermelho e rosé, presentes também no charmoso huppah, estruturado por galhos secos

O espaço da festa seguiu o estilo boho e rústico do casal. O local recebeu cordões de luzes suspensos, enquanto as mesas dos convidados foram enfeitadas com arranjos baixos na mesma paleta presente na cerimônia. Um arranjo em greenery e lâmpadas Edison foi posicionado sobre a mesa de doces, que recebeu muitas flores e itens de decoração como um antigo baú e vasos de cerâmica branca.

O estilo que queria era meio rústico, mas sem ser colonial, que é o que normalmente encontramos em fazendas no interior de São Paulo. Para nós era essencial ser confortável para os convidados, que tivesse abertura para colocarmos nosso estilo, e também que fosse simples a locomoção dos convidados (em termos de acessibilidade mesmo)”, explica a noiva, que não mudaria nada da festa!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 16 espaços para casamento no campo

Veja também: Pensando no casamento? Veja dicas para planejar o grande dia

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Raji Atelier

Traje do noivo: Sartoria San Paolo Bridal GuideSARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Heydays Photography | Espaço, iluminação e sonorização: Villa Mandacaru | Decoração, flores e buquê: Bohemian Village | Buffet, louças e sousplats: Baracat | Mobiliário: Marcia Locações | Objetos: Baracat, Marcia Locações e Bohemian Village | Tapetes: Marcia Locações e Bohemian Village | Bar: Bar e Cia | Bolo e bem-casado: Dolcce Dolcce | Doces: Enrolado e Granulado | Vestido de noiva: Julia Pak | Acessórios da noiva: Mari Ribeiro Couture | Alianças: H.Stern | Sapato do noivo: Adidas | DJ: Arthur Chojniak e banda Mazel Tov | Banda: Banda Mazel Tov