Depois de dois anos e meio de namoro, Gabriela desconfiava que André fosse aproveitar uma viagem para fazer o pedido de casamento. “Fomos para Nova York com um casal de amigos, mas ficaríamos os 3 primeiros dias sozinhos. Desconfiava que ele ia me pedir em casamento nesses dias, mas como não aconteceu, achei que não fosse a hora. Só que o André esperou o último dia de viagem, quando fomos ao Central Park e, no meio do passeio pelo lago, ele fez o pedido. Nossos amigos sabiam de tudo, filmaram e depois fomos comemorar!”, relembra Gabriela.

Os preparativos para o grande dia duraram cerca de oito meses e os noivos contaram com a ajuda de assessoria e dos familiares. “Sou arquiteta e quis muito me envolver em cada detalhe. Participei muito ativamente dos preparativos, principalmente da parte da decoração. Minha mãe se envolveu mais na parte do vestido, nas provas e em alguns detalhes.”

Gabriela e André moram no Rio de Janeiro, mas escolheram Paraty como o destino ideal para o casamento intimista, apenas com a família e os amigos próximos. A noiva sonhava em se casar na igreja e, por isso, a cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica no meio do centro histórico da cidade. “A igreja é pertinho da pousada que sempre ficamos. Conseguiria abrigar o nosso exato número de convidados e, além disso, traduz muito a essência da cidade. Não tivemos nem dúvida!”

O casamento aconteceu de manhã, às 10h30, e logo no começo veio a grande emoção. “A entrada na igreja com o meu pai foi bastante emocionante. Meses antes do casamento, ele estava passando por um tratamento, então até pouquíssimo tempo, tudo era uma incógnita. No final deu maravilhosamente certo e, para mim, sem dúvidas foi um momento muito especial!”, conta a noiva.

Após a cerimônia, os 160 convidados foram desfrutar de um almoço em um casarão colonial que fica próximo ao centro histórico e tem uma vista linda para o mar. A decoração seguiu um estilo rústico chic, que combinou com a arquitetura do local escolhido para a festa. Os móveis valorizaram as texturas de madeira, palha e vime, que combinaram com o espaço e criaram o clima de “festa em casa” que os noivos desejavam.

Nas mesas, os arranjos florais mesclaram verde, branco e o amarelo dos limões sicilianos que trouxeram um toque fresh para o projeto. Além das mesas na varanda da casa e no gramado de frente para o mar, os convidados também puderam se acomodar nos lounges com sofás e poltronas que tornaram a festa mais aconchegante.

Para o visual do casamento, Gabriela escolheu um vestido de renda floral e tule, com saia fluida e forro champanhe. O cabelo meio preso finalizado com acessório em formato de flor e véu, e a maquiagem leve e natural, para combinar com o estilo do casamento, arremataram o look.

Gabriela não teve dúvidas na escolha das joias do grande dia. O brinco é de uma designer dinamarquesa, que ganhei do André em uma viagem que fizemos a Copenhagen. Não usei até o dia do casamento!” E momentos antes da cerimônia, ganhou ainda outra surpresa do noivo. Dez minutos antes de entrar na igreja me entregaram um presente do André: um bracelete com o cartão mais lindo do mundo para marcar aquele momento. Foi totalmente inesperado e a surpresa mais especial!”

Os responsáveis pelos registros desse dia tão especial eram escolhas muito importantes para Gabriela e André, que conheceram o trabalho da fotógrafa Simone Lobo e garantem que foi amor à primeira vista. “A Simone foi um achado! Me apaixonei pelo estilo dela, pelos tons e a leveza das fotos.”

E para o vídeo do casamento, os noivos não tiveram a menor dúvida. O pessoal da Goiabada com Queijo havia feito o vídeo do casamento de uma amiga. Não fizemos nem concorrência: queríamos eles e pronto! Rs.” A Goiabada com Queijo misturou diferentes tipos e efeitos de imagem, inclusive usando a câmera Super 8 mm que deu um aspecto vintage – e muito charmoso – para o resultado.

Confira o vídeo e as fotos abaixo:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Simone Lobo

Vídeo: Goiabada com Queijo Filmes

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: MM Produções | Espaço: Casarão Amarelo | Decoração e flores: Oh Lindeza | Buffet: Banana da Terra | Vestido de Noiva: Maria Mendes | Cabelo e maquiagem: Priscila Lima