Paula Costa Cavagnari e Lucas Moutinho Lima celebraram a união em um casamento alegre em Itu, interior de São Paulo, na presença de 200 convidados. “Desde o começo, queríamos casar no campo, para ser um lugar com uma paisagem bonita e para ser fora da capital também – para que nós e os convidados pudéssemos ter uma experiência de um final de semana juntos, e não só de uma noite, mas que também não fosse tão longe de São Paulo para que a logística não fosse muito complicada para quem realmente quisesse ir apenas para o casamento no sábado”.

Para realizar a comemoração dos sonhos – que incluiu a hospedagem da família mais próxima e quase todos os padrinhos, que aproveitaram o final de semana e uma pizzada na sexta –, os noivos contaram com a assessoria da Santo CasamenteiroGuia de Fornecedores SANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “De modo geral, foi tudo super tranquilo, até por conta da nossa assessora (Bruna Rabboni, da Santo CasamenteiroGuia de Fornecedores SANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) que soube nos guiar super bem durante o processo. Mas dois pontos foram importantes na nossa organização: primeiro, conseguir fazer um bom cronograma para fechar os fornecedores com bastante antecedência. O segundo ponto foi a organização de budget. Tínhamos um orçamento definido e foi muito importante para nós sabermos quais eram as nossas prioridades e onde poderíamos abrir mão de algumas coisas para que pudéssemos ter uma festa linda”. 

Assim que ficou noiva, Paula consultou o site ConstanceZahn.com. “Usei o site constantemente, do começo ao fim do casamento – para pesquisa de fornecedores, fonte de inspiração para decoração, fotos, e até para questões mais práticas, como o que deve ser feito no casamento civil, opções de entradas para pais separados, e quantos padrinhos é interessante ter”. Ficamos felizes em participar desse dia tão especial para o casal, que contou com o trabalho impecável de fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo Santo CasamenteiroGuia de Fornecedores SANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e CASAMARELA NOIVAS.

Vestido da noiva em camadas por Casamarela Noivas

Paula diz que a escolha do vestido de noiva foi surpreendentemente rápida. Ela não queria construir um vestido do zero, então marcou uma visita na CASAMARELA NOIVAS, primeira e única loja que ela visitou, em novembro de 2021. “Inicialmente, ia apenas para conhecer a loja, já que faltava um ano para o casamento. Mas o atendimento foi incrível, experimentei diversos vestidos – inclusive, no começo, experimentei vários de uma referência que eu tinha e entendi que não era o modelo para mim – e acabei gostando de modelos que eu nunca imaginei usar”.

Por fim, ela relembra que uma das vendedoras da CASAMARELA NOIVAS levou um vestido Yolancris que Paula havia amado a saia – em point d’esprit, leve e em camadas. “Mas não tinha gostado da parte de cima porque queria algo tomara que caia (que durante a visita entendi que era um modelo que valorizava o meu colo). Ela sugeriu tirarmos toda a parte de cima, usarmos o forro como base (que era tomara que caia) e construir a parte de cima a partir daí, aplicando as rendas da parte de cima original, mas nesse novo top tomara que caia. Ou seja, o vestido acabou ficando quase que personalizado para mim… e ficou perfeito”.

Para finalizar o look do altar, a noiva contou com dois elementos para o “something borrowed”. “Eu tenho amigas/madrinhas maravilhosas e com um bom gosto incrível, então usei o véu de uma e o brinco de outra – que tinha pérola como um elemento clássico e spikes de brilhantes, que deixavam o brinco mais moderno”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais, assinados por Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “A Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi recomendação tanto da Bruna Rabboni (da Santo CasamenteiroGuia de Fornecedores SANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) quanto da minha madrinha que emprestou o véu (a Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez a maquiagem dela no seu casamento). Quando eu vi o Instagram, vi que ela tinha bem o estilo que eu queria – mais clean, nada muito exagerado, e que ressaltava a beleza das noivas”.

Paula queria se sentir como ela mesma no dia do seu casamento. Após a cerimônia, ela optou por um rabo de cavalo para poder curtir a festa. “Para a maquiagem, também quis algo bem natural, já que o casamento era ao ar livre e à tarde. A ideia foi estar como eu sempre gosto de me arrumar, mas em um nível mais elevado que a Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio consegue fazer“.

Love Affair

Paula e Lucas se conheceram ainda no colégio, em 2011. “Éramos de dois grupos de amigos que começaram a se aproximar, e ficamos amigos bem rápido. Depois de alguns meses, demos nosso primeiro beijo na Festa Junina do colégio e, pouco tempo depois, começamos a namorar”. O namoro durou 10 anos até o pedido de casamento.

E foi durante uma viagem para a Praia do Patacho, em Alagoas, para celebrar os 10 anos de namoro, que Lucas decidiu pedir Paula em casamento. “Todos os amigos já brincavam que seria uma boa data para o Lucas me pedir em casamento, mas ele me chamou para uma conversa séria, pouco tempo antes da viagem, para alinhar expectativas e explicar que isso não iria acontecer porque estávamos pagando muitas contas da reforma do apartamento ainda (havíamos nos mudado juntos há 6 meses)”, relembra a noiva, que concordou com ele.

Mas isso tudo foi só para despistar Paula, pois Lucas já havia organizado o pedido desde o momento em que fecharam a viagem. “Chegando lá, no dia do nosso aniversário de namoro, ele fez um jantar surpresa super romântico na praia, sentados na areia, e me entregou uma cartinha (sempre nos damos cartinhas de comemoração de cada aniversário). No final dela, ele me perguntou se eu queria me casar com ele”.

Decoração alegre e colorida

Os noivos queriam uma decoração com um estilo moderno e com cores alegres, mas que combinasse com o campo e a estação do ano – já no final da primavera. “Tínhamos muitas referências de decoração em um estilo mais tropical, com cores vibrantes – mas com um bom balanço de não ser algo com informação demais. Além disso, queríamos uma decoração com diversidade de lugares para sentar, para dar um ar de festa jovem e animada, por isso tínhamos muitos bistrôs e lounges”, explica Paula. A decoração foi assinada por Roberta Gouvea.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com um mix de flores em tons de rosa, roxo, amarelo e vermelho, que combinaram com a natureza local. A paleta de cores foi a mesma para a festa, onde arranjos baixos e velas enfeitaram as mesas dos convidados. O mobiliário em madeira natural e estofados em tons claros, combinados com os tapetes da by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, criaram ambientes aconchegantes e acolhedores.

Mesa de doces

A mesa de doces foi um destaque à parte da festa, onde os convidados puderam saborear uma variedade de docinhos da Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – incluindo Red Velvet, Croc de Nutella, Briga Brownie, Limão Siciliano com Farofa de Pistache, Cookies&Cream, Bombom de Nozes e Folhinha de Uva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 ateliês e lojas de vestido de noiva

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Santo CasamenteiroGuia de Fornecedores SANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Sigrist PatisserieGuia de Fornecedores SIGRIST PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Juliana Kneipp | Espaço: Villa Della Luce | Decoração, objetos, tapetes e buquê: Roberta Gouvea | Flores: Le Petallas | Buffet, louças, sousplats e guardanapos: Baracat | Bar: Conceito Bar | Bolo: Lins Brigadeiros & Co. | Bem-casado: A/C Fátima | Acessórios da noiva: Casa Vasconcelos | Traje do noivo: For Jack | Papelaria: Galliari | RSVP: Suplicy | Iluminação cênica: Perfil Light | Palco/boate e sonorização: Truly | DJ: Rodrigo Mantega | Banda: Samba de Responsa