Júlia e Vitor disseram “sim” em um casamento alegre ao ar livre em Tiradentes, para 350 convidados. “Sempre foi um desejo casar fora de Belo Horizonte, em um final de semana inteiro ao lado das pessoas mais especiais da nossa vida comemorando antes, durante e depois da festa”, conta a noiva. A celebração aconteceu no destino da primeira viagem do casal, onde comemoraram vários aniversários de namoro e ficaram noivos.

O site ConstaceZahn.com é a maior referência para as noivas. Me sentia mais segura na hora de fechar os contratos com os fornecedores quando via que estavam sendo indicados no Guia de Fornecedores CZ”, conta Júlia. Entre os fornecedores, o casal contratou a Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio para cuidar da decoração deste dia que teve momentos emocionantes, como a entrada do avô da noiva e da afilhada do noivo, que levaram as alianças.

Meu avô Alberto entrou representando todos os nossos avós, os que estavam presentes fisicamente e os que estavam com a gente nos nossos corações. A Isabela (Bela) é o nosso xodó, a menina mais doce e carinhosa que conhecemos, sempre presente na nossa vida”, relembra a noiva. “Outro destaque desse momento foi o nosso porta alianças, um bastidor com um bordado maravilhoso feito pela minha mãe. Ter o toque dela nesse momento foi muito especial”.

Vestido da noiva

Segundo Júlia, a escolha do vestido de noiva foi difícil. “Não sabia ao certo o que queria, então a busca foi longa. Mas quando provei o meu vestido, soube na hora que era ele!”. Ela optou por um modelo Cymbeline de alças, com saia evasê volumosa em muitas camadas de tule. O busto, de tule ilusion, ganhou bordados delicados de motivos florais. O decote em V nas costas e a longa cauda, combinados com o véu, deixaram o look do altar marcante.

Para a beleza, a noiva apostou em uma maquiagem clássica e um coque alto. “Sempre quis casar de cabelo preso, acho mais elegante e prático. Então optei por um coque bem limpo e, de acessório, usei um laço cravejado”. O toque final para o look foi um par de brincos da avó paterna de Júlia. “Ele também foi usado pela minha mãe e minha tia em seus casamentos. Ele tem um design clássico e atemporal”.

Love Affair

Júlia e Vitor se conheceram ainda crianças, aos 12 anos, na escola. Os dois estudaram na mesma sala e em 2009, aos 16 anos, começaram a namorar. “Desde então, nunca mais nos desgrudamos”.

O pedido de casamento aconteceu após 11 anos de namoro, quando o casal estava na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. “A cidade foi o destino da nossa primeira viagem juntos e, desde então, voltávamos quase todos os anos para comemorar nossos aniversários de namoro”, explica Júlia. “Nessa época, eu já desconfiava que o pedido de casamento estava próximo, mas nunca passou pela minha cabeça que seria naquela viagem”.

O noivo fez de tudo para que parecesse apenas um final de semana comum. “Além disso, estávamos planejando uma viagem para a Grécia poucos meses depois e eu achava que o pedido seria lá. E foi justamente a surpresa que fez tudo ser mais especial”.

O pedido aconteceu no quarto do hotel, após retornarem do almoço. “Sempre sonhei com um pedido de casamento bem íntimo, apenas eu e ele. Queria poder sentir e viver cada segundo, nos emocionar e celebrarmos juntos esse momento tão especial e foi exatamente assim que aconteceu. Passamos o dia todo juntos, só nós dois, naquele lugar mágico. Foi muito especial!”.

Decoração campestre assinada por Due Flor

A inspiração para a decoração e paleta de cores partiu dos arcos onde aconteceu a cerimônia. “Eles são cobertos por tumbérgias, uma trepadeira com flores lilases. Queria que tudo parecesse um jardim, que conversasse com a natureza do lugar”. A Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio atendeu aos desejos da noiva para o grande dia.

Na cerimônia, o altar foi emoldurado pelos arcos e a tumbérgia. “Colocamos uma imagem de Nossa Senhora no estilo barroco que pertence à família do meu pai há muitos anos. Nos pés da imagem, as meninas fizeram um arranjo super delicado. Ficou lindo!”. Para o cortejo foi feito um arranjo contínuo que remetia a um jardim, com muitas folhagens e flores na cor lilás.

O salão da festa recebeu muitas flores, incluindo hortênsias, lavandas, orquídeas, boca de leão e rosas, além de folhagens. Um imponente arranjo aéreo sobre a mesa de doces foi um dos destaques, combinando com as flores da mesa e lustres de cristal. O mobiliário em madeira e tons naturais foi escolhido para ornar com a decoração campestre.

A Lu e a Bruninha (da Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio) conseguiram transformar meu sonho em realidade. Na verdade, ficou muito mais lindo do que eu imaginei!”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Veja também: Tamanho do convite de casamento: veja medidas e como escolher

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores e buquê: Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Sapato do noivo: Ricardo Almeida

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: João Paulo de Castro e Valter Lombello | Assessoria: Formato Eventos | Espaço: Villa Paolucci | Buffet e doces: Bravo! Catering | Mobiliário: Móveis GF | Tapetes: Miriam Botelho | Bar: Del Carlo Drinks | Bolo: Elisa Castro | Bem-casado: Graça Souvenir | Vestido de noiva: Cymbeline | Beleza da noiva: Andrea Alencar | Acessórios da noiva: Only&One Acessórios | Papelaria e RSVP: Ligattura | Iluminação cênica: Cênica Satélite | Coral: Salomé Viegas | DJ: Maurício Lobato | Banda: Marcelo Coelho e No Label