Tiaras, pentes, presilhas, laços… acessórios de noiva são um charme e dão um toque super especial ao penteado. Eles podem conferir glamour, elegância ou até mesmo um estilo mais descontraído, dependendo do estilo escolhido. E para acertar na escolha, conversamos com Vitória Cabaleiro, designer à frente da marca homônima que faz o maior sucesso sempre que postamos. Com peças românticas, Vitória se destaca pela leveza e caráter anatômico das peças. Vem ver as peças mais pedidas do ateliê e as dicas dela para compor o look do grande dia.

– Como surgiu o Vitória Cabaleiro Ateliê?

O ateliê foi idealizado pela minha mãe e eu, sempre tivemos paixão pelo mundo da arte. Começamos com bolsas e cintos bordados para festa. Depois de um tempo, a pedido de algumas clientes, desenvolvemos nosso primeiro acessório para noiva. Nós amamos, não paramos mais desde então!

– O que vocês oferecem hoje para as noivas?

Nós trabalhamos com venda e locação de acessórios para todo o Brasil. Temos um ateliê em Campinas (em breve outro em São Paulo também) para atendimento presencial e temos nossa plataforma (site) para venda online.

– Quais são os best-sellers?

Coroa Ana, Laço Duplo Alta Costura, Tiara Belle, Camélia de seda e Orquídea de seda.

– É possível desenvolver uma peça do zero? Se sim, quanto tempo leva este processo?

Sim, desenvolvemos modelos por encomenda. Pedimos três meses para produção.

– Pensando no atendimento, quais informações são essenciais para que vocês consigam ajudar as noivas na hora de escolher os acessórios?

Gosto de ver uma foto do vestido, saber estilo, horário e local do casamento. Tudo faz parte de um conjunto, as escolhas da noiva devem seguir uma linha, conversar entre si… e o acessório de cabelo faz parte desse alinhamento também.

– Qual o primeiro passo na hora de escolher as jóias de casamento? O que deve ser levado em conta?

A noiva deve saber como ela se sente bem, se gosta do acessório na frente ou atrás. Depois, definir o penteado e encaixe da peça. Ai sim, ver os modelos que combinam mais com o vestido e estilo do casamento.

– Você acha que os brincos precisam combinar com os acessórios de cabelo?

Com certeza. Gosto de seguir no mesmo banho (dourado/prateado/rosé) e estilo!

– Você acha que os acessórios precisam sempre combinar com o vestido ou podem contrastar?

O contraste deve ser bem feito para ficar bonito. Uma noiva com vestido minimalista, pode contrastar com um acessório mais imponente, algo mais chamativo na cabeça. Sempre conversando com o casamento como um todo.

– Como a escolha do material influencia no resultado final da peça?

O material de qualidade é imprescindível para um acessório bonito e de encaixe perfeito na cabeça. Muitas noivas escolhem suas grinaldas à distância, e saber desenvolver peças que moldam em diferentes penteados faz toda a diferença. E é isso que nos orgulhamos de fazer.

– Como escolher o tamanho correto dos acessórios? O que você recomenda?

Acredito que o tamanho da peça seja um gosto pessoal da noiva. As mais delicadas e minimalistas sempre querem algo menor, por exemplo. O que pode interferir na escolha das peças são os formatos. Noivas que querem uma aparência “alongada” devem optar por coroas com mais bico. Já as noivas que tem o rosto alongado e querem “disfarçar” preferem usar algo atrás ou um acessório homogêneo (todo comprimento da mesma largura) na frente.

– Conte algo que você gostaria que todas as noivas soubessem sobre acessórios!

Eles fazem TODA a diferença na produção da noiva. Além do vestido branco, é o acessório que te torna diferente das demais convidadas!!

– Por fim, gostaríamos que você deixasse três conselhos para as noivas que estão na fase de preparativo e escolha das jóias.

  1. Não deixe nada que faça parte do seu visual para última hora. Você é a atração principal da festa, é imprescindível que se sinta bem com todas as escolhas que te acompanharão neste dia.
  2. Esteja alinhada com os valores das marcas que estarão com você. Pode parecer algo pequeno, mas é de grande importância para uma data tão especial.
  3. Não perca a oportunidade de usar uma jóia que você não consegue usar como convidada.