Arthur ♥ Francisco
Arthur e Francisco se conheceram através de amigos em comum nas redes sociais. Logo as conversas passaram a ser frequentes e eles resolveram marcar um jantar para se conhecerem melhor. Em pouco mais de um mês, já estavam viajando juntos e a história, como vocês podem ver, acabou em casamento!
A ideia de fazer uma festa de casamento nos moldes mais “tradicionais” foi do Francisco. “Eu trabalho com eventos e nunca passou pela minha cabeça casar com festa, esse desejo foi idealizado pelo Francisco. Daí eu pensei que se é para fazer uma festa, que ela seja bem feita – e a referência que nós tínhamos de casamento eram esses cheios de cuidados e detalhes”, conta Arthur.
Como eles já moravam juntos, a família, no início, estranhou um pouco a decisão. Depois, super apoiaram e se empolgaram com a festa! Já os amigos amaram a ideia desde o início e participaram intensamente dos preparativos! “O assunto durante um ano inteiro foram os preparativos do casamento. Todos queriam saber como seria a cerimônia, a decoração…para nós, gays, isso ainda é muito novo, ainda mais por se tratar de um casamento como costumamos ver nos sites, revistas etc”.
Como trabalha com eventos, Arthur não teve muita dificuldade na hora de selecionar os fornecedores. A cerimônia e festa aconteceram na Casa Petra Bridal GuideCASA PETRAEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, com decoração assinada pela 1-18 Project Bridal Guide
1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O resultado ficou lindo e foi um sucesso absoluto entre os convidados!
O Arthur contou para nós um pouco sobre a emoção do dia: “Para nós dois o momento mais emocionante foi o da cerimônia, que estava marcada para às 20h30, pois estávamos contando que haveria atrasos e só começaria às 21h. Mas para nossa surpresa, as pessoas chegaram mais cedo que o previsto, ou seja, estavam quase todos os convidados na cerimônia, todos super emocionados. A cerimônia foi bem intimista, um amigo falou em português e outro em espanhol (o Francisco é chileno), depois fizemos os votos e, para finalizar, assinamos a certidão de casamento e fizemos a troca das alianças, que foram trazidas pela minha minha afilhada“.
E abaixo, as fotos da decoração arrojada da 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Logo na entrada, um grande quadro do artista Damien Hirst – uma caveira toda cravejada de diamantes – indicava uma festa arrojada e contemporânea. A cartela de cores foi composta por preto, branco e dourado.
O projeto explorou folhagens para deixar o ambiente mais acolhedor. Para fazer contraponto às folhagens, sementes e suculentas, foram usadas muitas flores nobres, principalmente orquídea, flor preferida do casal.
A mesa de doces espelhada foi desenhada simetricamente, lembrando um jardim francês. A assinatura da festa foram os dois ursinhos escolhidos pelos anfitriões. O bolo feito pelo The King Cake, tinha o efeito de mármore, com pedras encrustadas. A alianças também foram entregues dentro desses ursinhos.
Já as lembrancinhas escolhidas foram vasinhos de prata com uma suculenta dentro, que foram alocadas dentro de uma cristaleira. A pista de dança personalizada, toda em mármore preto, com o monograma do casal, surpreendeu a todos.
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos da decoração: Nando e Wagner Silveira | Ternos: Dolce & Gabbana | Alianças: BVLGARI
13 Comentários
Boa tarde,
Da onde são os vasinhos de prata com as iniciais?
Também quero saber de onde são as lembrancinhas!
A-M-E-I !!! Tudo de muito bom gosto! Parabéns!
Lindo!
APAIXONADA!!! Amei o vídeo… estou emocionada! Lindos
Lindo e emocionante…
Amei os vasos.. Tb quero saber da onde são,? Bjus
Só não gostei dos ursinhos e da caveira … de resto achei tudo de extremo bom gosto e MUITO chique!!!! O bolo é de cair o queixo!
Feliz por, pela primeira vez, ver um vídeo de casamento homossexual! E esperançosa, para que isso ocorra e seja divulgado mais vezes!
Parabéns aos noivos!!
Mariana, também espero! 🙂 Bjss
Constance, te sigo desde o Bem Casadas e é a primeira vez que há um post sobre um casamento gay – que emoção! Viva a diversidade! Viva o amor!
#todoamoréigual
Oi, Yara! Tudo bom?
Que bom saber que você segue o blog desde o Bem Casadas!! 🙂
Na verdade, o primeiro casamento homoafetivo que publicamos no site foi o do sobrinho da Martha Stewart, em 2010: https://www.constancezahn.com/chris-tim/
Quase um ano depois, tivemos um casamento brasileiro, mas os noivos preferiram não aparecer (o que eu entendo e respeito!): https://www.constancezahn.com/sim-com-vista-para-o-mar/
Mas, apesar de não ter sido “oficialmente” o primeiro, acho que o casamento do Arthur e do Francisco foi muito especial e importante para o blog!! Para servir de inspiração para muitos casais!!! 🙂
Beijos grande!
Não teve como não se emocionar. Achei tudo de muito bom gosto!!! E o amor que transborda no vídeo me fez chorar !! LINDOS