Outro dia, ouvi uma pessoa dizer “o Espaço X é ótimo, tem ambientes separados e vou colocar todos os velhos no ambiente do lado, assim eles ficam lá e a gente nem vê”. Sei que os noivos querem uma festa animada, que as listas de convidados são apertadas e, por conta disso tudo, os mais velhos não são prioridade… Mas ouvindo esse comentário não pude deixar de me lembrar de um casal que conheci em um casamento…

Certa vez, sentei-me em uma mesa com um casal de senhores, tios-avós da noiva. Eles estavam tão emocionados de estarem ali, vivos e sãos, assistindo ao casamento da sobrinha-neta! Viram o casamento dos pais da noiva, viram o nascimento da noiva e agora sentiam-se prestigiados de estarem dividindo esse momento com o jovem casal. Dava para notar todo o cuidado que tiveram para se arrumar para a ocasião! Casados há mais de 60 anos, eles contaram histórias lindas (adoro ouvir uma boa história de antigamente!rs), relembrando a época do namoro, o próprio casamento… e de quebra ainda deram conselhos valiosíssimos sobre relacionamentos (ah, nada como a experiência!). Eu poderia ter ficado conversando com eles a noite toda, mas, depois do jantar, eles foram dançar um pouquinho cheek-to-cheek, como faziam nos velhos tempos…!

O valor que eles estavam dando para o fato de estarem presentes naquele momento me emocionou bastante e, para mim, foi um privilégio tê-los na mesma mesa!