Babi Beluco e Marcos Motta tinham uma amiga em comum que insistia que os deveriam se conhecer. Insistiu tanto, que até armou um blind date para os dois se encontrarem pessoalmente pela primeira vez. E a amiga acertou em cheio: logo os dois começaram a namorar! O pedido de casamento veio na véspera do Natal, em um momento bem familiar. “O Marcos foi até a cidade dos meus avós, onde eu estava para passar o Natal em família. Depois do almoço, ele fez um discurso e pediu ao meu pai a minha mão em casamento. Todos se surpreenderam, foi emocionante, lindo e romântico! O encontro foi ‘à moda virtual’, mas o pedido à moda antiga, rs”, relembra Babi.

Como a família da noiva é do Sul e ela vive em uma correria intensa de trabalho, a ajuda de uma assessoria foi fundamental para cuidar dos preparativos para o grande dia, que levaram apenas três meses. 

Marcos tem uma casa no bairro de Araras, em Petrópolis, de onde guarda muitas lembranças da infância e de seus pais, que já são falecidos. Por isso, a casa foi eleita como o cenário perfeito para o casamento dos sonhos. “O lugar é magico, não tivemos dúvida na hora de escolher!”

O casamento aconteceu às 14h30 e foi conduzida pela poetisa Carla Vergara. Para Babi, a entrada do noivo acompanhado de suas duas irmãs e uma homenagem aos pais do Marcos foram os momentos mais emocionantes da cerimônia. Babi e Marcos tiveram nove casais de padrinhos que seguiram o dress code: homens de terno azul escuro e mulheres em tons de rosa escolhidos pela noiva. Um casal acabou sendo composto por duas amigas minhas solteiras, rs. Afinal, nós mulheres somos a maioria, né?”

Como a festa para 250 convidados também aconteceu na casa da família, a ideia era manter o clima acolhedor que o lugar propunha, e o mobiliário da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio foi importante para criar essa atmosfera. Na cerimônia, as cadeiras de rattan preservaram tons naturais de madeira, que combinaram com o clima de campo do casamento diurno.

Como o verde predomina o cenário da serra, os noivos optaram por complementar a decoração com branco, cores neutras e pinceladas de rosa nos arranjos florais. Sob a cobertura da Seriflex, o projeto criou lounges ao ar livre, com algumas poltronas de couro e outras de palhinha, além de sofás e puffs, também da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio. A decoração incorporou estantes, onde foram colocadas as rasteirinhas para os convidados curtirem a comemoração.

No início da festa, o buffet serviu finger foods, com destaque para o Pão de queijo da Serra da Canastra. Os pratos do menu eram finalizados ao vivo, e dentre as opções, Peixe na bananeira e Farofa do Pará. Para o lanchinho da madrugada, o buffet serviu pastel, coxinha e dadinho de tapioca.

A Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio cuidou dos drinks do casamento e, além de oferecer as opções tradicionais, o grande destaque do cardápio foi o Bossa Nova, que leva uva verde e água de coco.

Para seu look no grande dia, Babi escolheu um vestido de noiva de renda, com mangas longas, saia fluida e fenda. Queria um cabelo bem campestre, então prendi de um lado com flores e deixei o resto solto com um leve movimento. Também usei grinalda de brilhante e pérolas e brincos da coleção Julio Okubo por Constance Zahn. E, para finalizar, duas gargantilhas.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Cobertura: Seriflex

Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

Joias e acessório da noiva: Julio Okubo por Constance Zahn

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rodrigo sack (social) e Profilm (decoração) | Assessoria: Carla Baroncini | Decoração: Marcela Lenz Cesar | Vestido de Noiva: Printing | Cabelo e maquiagem: Guto Moraes