Tem noiva que chega dizendo que é clean e, ao descrever o vestido sonhado, revela-se super extravagante. Outras consideram-se modernas e dizem querer algo bem “diferente”, mas acabam mostrando como referências os vestidos mais clássicos possíveis.

Se a moda é, entre outras coisas, uma forma de expressão do que somos, o auto-conhecimento é fundamental para se definir um estilo. E, assim como as roupas do dia-a-dia, o vestido de noiva deve ser uma leitura da personalidade de quem o veste. (E cá entre nós, nisso a Wandinha é craque, porque os vestidos dela sempre ficam com a cara das noivas!)

Não importa qual é a tendência (aliás, cuidado, porque quando uma coisa vira tendência é porque já está ficando fora de moda…!), não importa o que os outros esperam de você. Como Vera Wang diz, “the bride should choose a gown that reflects whom she is above and before all else. A wedding gown must always embody the individual.”

E, pensando nisso, Vera (somos íntimas!) definiu os 5 tipos de noivas (por ordem, da esq. para dir., na foto abaixo): the traditionalist, the modernist, the individualist, the romancist and the minimalist. Um misto de perfil psicológico e fashion que pode ajudar as noivas a se encontrarem neste mar de vestidos!rs

Foto: os 5 tipos de noivas por Paolo Roversi(!!!).

E então, que tipo de noiva você vai ser?

(clique também em cada tipo de noiva para um perfil um pouco mais completo)