Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Saiba mais sobre preenchimento facial

DRA-MARCIA2

preenchimento-coluna-dra-marcia-linhares

Sabe aquela carinha de cansada? Aquele momento em que a nossa aparência não reflete como nos sentimos? E também quando notamos rugas indesejadas no rosto ou sentimos falta de volume nos lábiosIsso acontece porque, com o passar dos anos, nossa pele diminui a produção de ácido hialurônico e começamos a ver essas diferenças, principalmente no rosto, que passa a mostrar os sinais de envelhecimento.

Por meio de procedimentos injetáveis, que aumentam o volume dos lábios e suavizam as marcas faciais, os preenchedores de ácido hialurônico são uma opção para driblar os efeitos do tempo. Utilizados há mais de 20 anos, os preenchedores trazem versatilidade em um tratamento personalizado, já que pode ser adaptado ao seu tipo de pele e às necessidades específicas.

Como o ácido hialurônico está presente naturalmente no nosso organismo, os resultados são naturais e o procedimento é seguro e livre de cicatrizesGeralmente, as aplicações são feitas em regiões como o sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), lábios e região supra-labial, goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto e contorno de mandíbula, e também podem preencher cicatrizes. O procedimento é feito no próprio consultório de forma tranquila e com a aplicação de um anestésico tópico. Durante os dois primeiros dias, a região pode ficar inchada e com edema, o que é normal. Pode haver até um hematoma, mas que sai em pouco tempo. Por isso é importante fazer preenchimento com pelo menos 15 dias antes de qualquer evento importante.

O preenchimento labial ainda é um ótimo recurso para quem tem lábios finos ou com falta de contorno. Muitas mulheres chegam à clínica querendo os lábios iguais aos da Angelina Jolie, por exemplo. Mas é sempre bom explicar que a gente consegue dar volume aos lábios, sim, mas não mudar o formato e a anatomia. Por isso é muito importante fazer o procedimento com um profissional de confiança, para que não aconteça exageros.

E para aquelas que já exageraram na quantidade de aplicações e se arrependeram, é possível, sim, reverter a situação. Existe uma enzima que pode ser aplicada no local e que absorve o produto, amenizando seus efeitos. 

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *