Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Renata ♥ Diego

A decoradora Renata ParaisoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais é conhecida por seus projetos integrados à natureza. Para seu próprio casamento, não poderia ser diferente! Ela disse “sim” no jardim de casa, no Rio de Janeiro, num clima leve, aconchegante e bem original!

Renata e Diego foram apresentados um ao outro pela prima-irmã dela, há 15 anos, em uma matinê carioca. Mas foi há pouco mais de 10 anos, numa chopada da PUC, que eles se reencontraram e não se desgrudaram mais!

O pedido de casamento aconteceu na Praia do Sono, um dos refúgios preferidos do casal, em Paraty. “Era uma noite de lua nova, céu estrelado, e estávamos entre os melhores amigos, à beira mar, tomando vinho na figueira. Era um feriado de outubro de 2013. Ele pensava que íamos viajar só nós dois para comemorar o aniversário dele, mas eu tinha feito uma surpresa com os melhores amigos e fomos em 12 pessoas! Mal sabia eu que ele também tinha uma surpresa para mim“, conta Renata.

Tudo foi organizado em apenas 50 dias! Como trabalha no ramo, Renata já sabia bem o que queria: um casamento estilo boho, bem íntimo e sem afetações. A paleta de cores foi escolhida de acordo com as cores da natureza naquela época do ano. “Abril é a época da quaresmeira (árvore de flores roxas) e o mês da borboleta azul. O verde predominava no próprio jardim onde aconteceu o casamento e o branco foi o tom que pedi para que todos os convidados usassem“, detalha.

A festa foi construída como um cenário único. Não tinha mesa de jantar, já que o menu era volante. Os convidados chegavam e se sentavam nos próprios lounges da festa. O palco que serviu de altar funcionou, posteriormente, como pista de dança. Isso tudo para trazer aquela carinha deliciosa de “recebendo em casa”.

O vestido de noiva foi desenhado por uma das madrinhas, a Carol Knudsen, que é estilista. A parte de cima foi inspirada no collant de uma bailarina, formada pela transparência do tule com bordados em renda e uma manguinha de mini pérolas. A parte de baixo foi construída com lenços de três tecidos fluidos e esvoaçantes (mousseline, renda e seda) em três tonalidades (off white, nude e marfim). Na cabeça, durante a cerimônia, Renata usou um véu na testa. Na festa, ela mudou o acessório para três tiaras de cristal com mini pérolas da D. Cantidio.

A cerimônia foi muito emocionante! As madrinhas e padrinhos entraram sozinhos, exceto os que realmente formavam um casal, assim como os pais dos noivos, que são separados. As avós entraram de braços dados e com as alianças (já que os avôs não são mais vivos). Os pajens e as daminhas entraram com o labrador mais novo do casal. O noivo entrou com a labradora mais velha, que desfilou com uma coroa de flores no pescoço. E a noiva entrou com o cão de guarda deles, um pastor alemão. Quem abençoou a união foram as mães dos noivos, além de alguns padrinhos e madrinhas terem discursado também. Detalhe: todo os convidados estavam de tons claros – branco, off white, nude…

A produtora da Renata ParaisoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais fez um vídeo que retrata bem o clima intimista da festa e toda a emoção do casamento:

Abaixo, as fotos clicadas pela dupla de fotógrafos de moda (que agora também faz casamentos!) Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro:

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-01

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-02

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-03

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-04

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-05

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-06

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-07

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-08

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-09

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-10

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-11

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-12

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-13

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-14

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-15

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-16

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-17

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-18

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-19

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-20

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-21

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-22

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-23

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-24

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-25

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-26

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-27

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-28

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-29

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-30

casamento-no-campo-jardim-rio-de-janeiro-decoracao-renata-paraiso-31

Vídeo: Renata Paraiso Filmes | Fotos: Yuri Sardenbarg e Aninha Monteiro | Assessoria: Doux Mariage | Decoração: Renata ParaisoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Iluminação: Playbak | Materiais e objetos: Eliana Lipiani Velas, Do Garimpo e Roberto Simões | Buffet: Demar | Vestido de noiva e véu: Carol Knudsen | Beleza: Renata Brazil | Tiaras: D. Cantidio | Trajes do noivo: Richards e Osklen | DJ: Maria Clara Bouret

3 Comentários

  1. Carla 19 de novembro de 2015

    O casamento mais lindo que ja vi! A proposta maravilhosa, íntima e chiquetesima! Vestido deslumbrante! Parabéns aos noivos e família! A simplicidade é o que pode haver de mais luxuoso em um casamento!

  2. Isabella Carvalho 19 de novembro de 2015

    Que casamento lindoo, apaixonante! Ameeei

  3. Dalva Lima da Silva 19 de novembro de 2015

    Parabéns, pra esse cenário de sonho!!!!!! Cada cantinho, preparado com tanto carinho!!!!! A ambientação, além de linda, confortável!!!!! Parabéns, muitas vezes, parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *