Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Oscar de la Renta e as noivas

Vera Wang pode ser a estilista mais influente no mundo das noivas, mas, na minha opinião, Oscar de la Renta era o mais chic. A sua perda, na semana passada, foi muito sentida por todo o mundo. Como disse no meu Instagram (@constancezahn) assim que fiquei sabendo da notícia, acho que algumas pessoas deveriam ser proibidas de morrer… como é o caso dele! A semana passada foi bastante corrida, de modo que não consegui sentar para escrever com calma um post em homenagem ao estilista. Bom, mesmo com certo atraso, não poderia deixar de fazê-lo.

Oscar de la Renta (representada no Brasil pela WhiteHallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais) foi uma das primeiras marcas a lançar um linha bridal, em 2006. Como mesmo antes do blog (que foi lançado em 2007) eu já estava imersa no mundo das noivas, acompanhei as coleções desde o princípio. E sempre fui fã. Seus desfiles eram fáceis de entender (=vestidos e styling que poderiam ir diretamente das passarelas para o altar), apresentando uma boa diversidade de formas, tecidos e bordados, mas sempre com um traço em comum: a elegância e a feminilidade. Oscar de la Renta criava para uma noiva essencialmente clássica, mas com apreço por moda e até uma ousadia moderada.

O que distinguia seu trabalho das demais marcas de noiva? Em primeiro lugar, acho que um profundo conhecimento de proporção e equilíbrio. Mesmo quando a saia era volumosa ou super trabalhada nunca tínhamos a sensação do over, porque o contraponto era perfeito com um decote tomara-que-caia, um véu super leve e uma beleza sempre natural. Em segundo lugar, o twist que dava ao clássico, tornando-o sempre interessante e surpreendente, seja através de modelagens, de cores ou de tecidos. Em terceiro lugar, um trabalho extremamente rico (e único!) em bordados, explorando muito mais as texturas do que o brilho. E, por fim, uma aura de romance e felicidade – essa é uma impressão bastante subjetiva, mas acho que a personalidade simpática e o desejo dele de deixar a mulher sempre bonita transpareciam em tudo.

Gosto de muuuitos dos modelos da linha bridal e poderia fazer um post praticamente infinito com fotos, mas fiz uma seleção de 10 vestidos de noiva de Oscar de la Renta que considero icônicos e que são, sem dúvida nenhuma, atemporais:

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-01

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-07

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-03

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-12

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-08

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-10

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-13

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-02

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-06

vestido-de-noiva-oscar-de-la-renta-04

Também como disse no Instagram, espero que os novos designers da marca façam jus ao legado do mestre. De todo modo, vamos sentir saudades do Sr. de la Renta! 

oscar-de-la-renta-bridal

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *