Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Noivos: Ricardo Almeida dá dicas do que usar em casamentos de dia e de noite

Ricardo Almeida FornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia maisé um dos bons representantes da moda masculina brasileira. Especialista em ternos de alfaiataria e looks para noivos, o estilista atendeu ao nosso pedido e deu valiosas dicas para os homens que não sabem o que vestir no dia do casamento. Veja as sugestões dele dividas por: casamento diurno informal, diurno formal e noturno!

CASAMENTO DIURNO INFORMAL: uma cerimônia pé na areia ou na grama pede um costume em cor clara. De acordo com o estilista, os tecidos mais recomendados são algodão e linho de seda. Como a ocasião é marcada pela informalidade, a gravata não se faz necessária. O boutonnière no paletó pode dar um charme extra ao look, além de diferenciá-lo dos padrinhos e convidados.

ricardo-almeida-noivos-diurno-informal-22

ricardo-almeida-diurno-informal-01

CASAMENTO DIURNO FORMAL: o primeiro passo é desmentir que casamento à luz do dia é sempre informal. Se a festa acontecer em um local fechado, o terno ou costume de lã fria está mais de acordo com o ambiente. Os tons claros ainda são boas opções, mas dependendo da formalidade do espaço dá para optar por um mais escuro, como o cinza médio ou cinza azulado. E aqui, a gravata é obrigatória.

ricardo-almeida-noivos-diurno-formal-1
ricardo-almeida-noivos-forma-2

CASAMENTO À NOITE: para cerimônia à noite, pode ser usado o terno ou costume escuro (em preto, grafite e marinho) ou o traje black tie – para casamentos extremamente elegantes. O colete em um tom mais claro que o paletó também é bastante comum e o estilista aprova.

ricardo-almeida-noivos-noturno2

ricardo-almeida-noivos-noturno33

ricardo-almeida-04

GRAVATAS: mesmo que alguns noivos gostem da ideia de inovar, o estilista prefere as cores mais clássicas. Segundo Ricardo Almeida, o prata é o tom mais usado, mas o off-white e, principalmente, o pérola estão em alta nos dias de hoje. Já o fato de apresentarem texturas ou não, Ricardo acredita que o noivo precisa se sentir bem com a peça.

noivos-gravatas-ricardo-almeida-1

noivos-gravatas-ricardo-almeida-2

ACESSÓRIOS: além do boutonnière, o estilista também sugere abotoaduras para os noivos.

abotoaduras-ricardo-almeida-1

(Fotos: Ricardo AlmeidaFornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia mais)

Gostou? Veja também algumas dicas de cortes, cores e do que usar para parecer mais alto

1 comentário

  1. Viviane 2 de setembro de 2015

    Fiquei na dúvida agora Constance…Se o noivo usar o costume branco, qual cor de costume os pais e padrinhos devem usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *