Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Maria Clara ♥ Youssef

Maria Clara e Youssef disseram o “sim” em um maravilhoso castelo na França, em setembro do ano passado. A noiva conta como foi o seu destination wedding (de princesa):

Por que a França?

“Na verdade, motivo mesmo não há. Meu marido é sírio (veio para o Brasil há alguns anos) e eu sou do Mato Grosso do Sul, mas moro em São Paulo há 3 anos.

Chegamos a ver igreja, espaço para a recepção, dj e outros fornecedores para fazermos o casamento no Brasil (em Campo Grande ou São Paulo), quando surgiu a idéia (thanks, daddy!) de um destination wedding na França.

Recepcionamos os 80 convidados em Paris na manhã do dia do casamento e nos deslocamos até o castelo, onde todos pernoitaram após a festa. O castelo foi uma surpresa para nós, pois é muito mais imponente e belo do que havíamos visto em fotografias. Cada quarto tem uma decoração diferenciada, com mobiliários da época. Uma atração à parte!”

Fornecedores

“Não tinha nem noção de como começar essa busca e dando uma sapeada pela internet, cheguei à Fernanda Silva da Wedding Luxe, uma brasileira que mora em Genebra e organiza destination weddings por toda Europa. Ela, super atenciosa, prontamente me apresentou algumas sugestões e acabamos optando pelo Chateau d’Esclimont, um castelo do século XVI localizado no vilarejo de Saint-Symphorien-le-Château, a menos de 1 hora de Paris.

Isso foi no final de março de 2011 e a data foi marcada para o dia 02 de setembro, ou seja, menos de 6 meses para organizar um casamento, e para completar, tudo pelo mundo virtual.

A escolha dos profissionais para foto e vídeo não foi difícil. Sempre quis que as imagens do meu casamento (onde quer que se realizasse), fossem feitas pelo Vicente Piserni. E depois também me apaixonei pelo trabalho do Leandro Lourenço. Esse grupo foi maravilhoso (Vicente, Lucas, Leandro, Hugo), não só pelo profissionalismo, mas pelo carinho e dedicação.

cabeleireiro e maquiador foram um dilema para encontrar! Apesar do Chateau indicar profissionais, fiquei receosa. Ainda mais porque eu não conseguiria fazer o teste do cabelo e make. Felizmente, faltando super pouco tempo, consegui achar uma brasileira que vive em Paris e que pôde me arrumar. Um verdadeiro anjo!!!

Bom, depois de infinitos emails e conversas pelo skype conseguimos acertar quase todos os detalhes. Algumas coisas eu só consegui ver na hora mesmo, lá em Paris. Para não ter erro, os docinhos foram da Fauchon. E, para substituir nossos bem casados, macarons da Ladurée. O bouquet foi encomendado após uma tentativa de comunicação com uma francesa que não falava inglês (e uma noiva que não falava francês: eu!).”

Cerimônia religiosa

“Eu fazia questão de me casar na Igreja, e que fosse pra valer, não somente uma benção. Então, a cerimônia religiosa foi realizada na Igreja do vilarejo (uma capelinha do século XIII). Essa foi uma das partes mais complicadas para conseguir, porque tínhamos prazos bem apertados, e tivemos que correr atrás de toda a documentação (no meu caso em Campo Grande e do Youssef em Damasco), liberação da igreja católica daqui, mas no final deu tudo certo. E até um padre brasileiro para celebrar a cerimônia a Fernanda conseguiu achar.

Em relação à música da celebração, escolhemos um quarteto de cordas e um vocal. Essa escolha foi uma grata surpresa. Primeiro, porque foi sem indicação (achei o grupo depois de muuuuita busca no google). Tudo foi acertado por e-mail, não preenchemos nenhum contrato, eles não quiseram pagamento antecipado, ou seja, nenhuma segurança de que realmente apareceriam no dia. Mas eles foram. E tocaram e cantaram lindamente. Para mim, um dos momentos mais emociantes foi na saída da igreja. A gente não tinha chegado a nenhuma decisão sobre a música final, eu só havia pedido algo “alegre”. E qual não foi minha surpresa quando aquela jovem francesa começou a cantar La Vie En Rose. Simplesmente perfeito!”

Toque brasileiro

Minha mãe é super detalhista e fez questão de levar algumas coisas para o casamento, tudo feito pelo atelier Cristina Orsi (Campo Grande-MS): porta guardanapos, guardanapos, forminhas de doces, lembrancinhas, pashminas e leques (dúvida sobre como estaria o clima! rs), lenços para as lágrimas de alegria para a igreja, noivinhos Lladró, kit de boas vindas para deixarmos nos quartos, caixas para os toilettes e até os sousplats (umas 10 malas só pra esses detalhes!rs). Detalhes esses que fizeram a diferença, pois conseguimos acrescentar um toque brasileiro ao charme francês.

E o mais importante de tudo: nada disso faria sentido se não fosse a presença dos nossos amigos e familiares, vindos de diversos lugares do mundo, para que juntos pudéssemos festejar esse dia único em nossas vidas.

O vídeo:

As fotos:

Vídeo: Vicente Piserni | Fotografia: Leandro Lourenço | Assessoria: Fernanda Silva – Wedding Luxe | Local: Chateau d’Esclimont | Música Igreja: Elegy Quatuor | Bolo: Wedding Cake Avenue | Doces: Fauchon |  Macarons: Ladurée | Vestido de noiva: Manuel Mota (Pronovias) | Grinalda: Bibiana Paranhos | Cabelo e maquiagem: Jane Lima | Lembranças: Atelier Cristina Orsi 

46 Comentários

  1. Thanandra 30 de janeiro de 2012

    Constanceeee, esse casamento é de arrepiar!!!
    Confesso que tb é de arrepiar organizar um casamento em outro continente!
    Mas, inacreditavelmente saiu tudo perfeito, e ela teva o casamento dos sonhos de boa parte das noivas no mundo!
    Queria mais fotos dos detalhes da decoração!!! 🙁

  2. Lucy 30 de janeiro de 2012

    Ai, que casamento lindo!

    Eu estou pensando seriamente em organizar o meu casamento (que acontece no ano que vem, em julho) em algum lugar da Europa, mas sou completamente nova nisso. 🙂 Essa pergunta vai soar meio boba, mas eu preciso muito: qual é a etiqueta em relação aos custos quando se convidam pessoas para viajarem para um casamento? Cada convidado arca com as próprias despesas em passagens e hospedagem? Eu devo procurar pacotes para grupos?

  3. Neila Carvalho 30 de janeiro de 2012

    Lindo!!! Fiquei emocionada e toda arrepiada de assistir ao vídeo. Realmente uma belíssima comemoração.

  4. Tati 30 de janeiro de 2012

    Simplesmente maravilhoso!! Pena que não tem fotos da festa, deve ter sido linda!!

  5. Wal 30 de janeiro de 2012

    A igrejinha do vilarejo é esse tanto de linda? Morri!

    Beijos

  6. Victoria 30 de janeiro de 2012

    Constance, que maravilhoso!!!!!!!!!! Fiquei toda arrepiada lendo o texto.
    Meu sonho SEMPRE foi casar fora do Brasil, num local assim de contos de fadas e com pouquissimos convidados (80 é perfeito). Dá pra ter uma noção de quanto custa organizar uma festa dessas? E outra coisa, nesse caso, cada convidado é responsável pelos custos da viagem e estadia, ou deve ser custeado pelos noivos?

    Beijoos!

  7. Ludmila 30 de janeiro de 2012

    Não sei nem o que dizer! Queria um lugar ASSIM aqui no Brasil pra poder casar! Casamento de princesa!

  8. Emily 30 de janeiro de 2012

    Casamento P – E- R – F- E- I – T- O!!

    Constance, além das mesmas dúvidas que outras leitoras já perguntaram (quanto ao custo dos convidados), tenho outra: quando chamamos o fotógrafo e o produtor do vídeo de outra cidade, nós somos os responsáveis por providenciar passagem, hospedagem e etc? ou esses custos eles já inserem no preço que eles passam no orçamento e eles que se viram para providenciar isso?
    Pode parecer meio bobo, mas é uma dúvida que tenho.

  9. Adriana 30 de janeiro de 2012

    Gente…que tudo.

  10. Luciana Cafure 30 de janeiro de 2012

    Muito legal a reportagem e posso garantir que o casamento foi realmente um SONHO! Mesmo porque estive em Paris especialmente para esta ocasião, onde fui madrinha de casamento da minha irmã de coração, a Maria Clara! Vale a pena ressaltar aqui este evento tão lindo e bem organizado!

  11. Adriana 30 de janeiro de 2012

    Gostaria de ver o bolo.

  12. Marcelle Louback 30 de janeiro de 2012

    Vontade de casar de novo!! Lindo!! Há mais fotos da festa?? Bjs

  13. Carlos, Marize e Ynara 30 de janeiro de 2012

    Nós estivemos lá, simplesmente fantástico o local, mais fantástico ainda este casal maravilhoso e seus pais. Quem não esteve foi “Luiza” que estava no Canadá, azar dela.
    Um beijo ao casal.

  14. Priscilla 30 de janeiro de 2012

    Constance,
    o ingresso do ‘casarmoda’ será vendido em cada dia do evento ou antecipado?
    Bjs.

  15. Mari 30 de janeiro de 2012

    Pára tudooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
    perfeito!!
    bju

  16. Zé Claudio e Raquel 31 de janeiro de 2012

    Queridos muito lindo!! Que emoção!!
    Beijos no coração

  17. Aline 31 de janeiro de 2012

    Um sonho com certeza!!! Por favor gostaria de saber onde ela comprou as imagens porta alianças. Amei, tb quero p meu casamento.bjo

  18. Danusa 31 de janeiro de 2012

    Tive a grande felicidade de poder estar lá para testemunhar estes momentos únicos de sonho e magia. Nunca vi nada igual. Agradeço imensamente à Maria Clara, Youssef e seus pais maravilhosos(meus queridos primos Graziela e Valdir)por terem nos proporcionado este evento inesquecível, que além de tudo promoveu uma grande união familiar. Que a vida de vocês seja tão bela quanto estas lembranças! Um abraço carinhoso e parabens à toda a equipe que organizou este enlace mais que perfeito!

  19. Victoria 31 de janeiro de 2012

    Constance, responde! hehe.. desculpa ser chata, mas é que eu realmente não conheço ninguém melhor pra tirar dúvidas de casamento!

  20. Fernanda Silva 31 de janeiro de 2012

    Maria Clara e José, ficou lindo o artigo. Foi um prazer ter organizado o casamento de voces. Fico feliz em ver o meu trabalho na Constance. Parabéns para o Vicente também por este video lindo e para todos que participaram deste casamento de sonhos 🙂
    Para as pessoas querendo saber mais sobre Destination Weddings e mini-weddings na Europa entrem em contato comigo para eu responder as suas perguntas. Fernanda Silva – Wedding Luxe http://www.wedding-luxe.com

  21. ana 31 de janeiro de 2012

    ola
    Maria Clara…parabens pelo casamento!
    so nao entendi uma coisa , vc nao contratou a Fernanda Silva? entao pq teve q correr atras de tudo? ela q deveria ter feito isso nao?
    bjos

  22. Maria 31 de janeiro de 2012

    Que casamento maravilhoso!!!! amei!!! super inspirador…

  23. Maria Clara (noiva) 31 de janeiro de 2012

    Olá meninas, td bem? Muito obrigada pelos elogios e pelos votos de felicidade!

    Aline, os porta alianças foram feitos pelo Atelier Cristina Orsi. Ela é de Campo Grande – MS, mas entrega em todo Brasil. Acho que fica super carinhoso vc dar como lembrança para as “daminhas” que levarem as alianças. No meu caso, minhas avós 🙂

    Ana, a Fernanda Silva me passou diversas opções de todos os fornecedores. Na verdade corri atrás de alguns itens, pq eram detalhes que eu gostaria que tivessem um toque pessoal, como a música, variedade dos doces, bouquet…

    Beijos

    • Clarissa Martinss 4 de outubro de 2014

      Oi Clara, tudo bem?

      Gostei bastante do seu casamento..e estou vendo com o meu noivo de realizar o casamento no mesmo lugar que o seu.
      Tinha comentado com ele que fazia questão do casamento religioso também!
      Você poderia me enviar a lista com os seus fornecedores, se possível?
      Me email é clarissa.martinss@hotmail.com

      Obrigada é parabéns!

  24. Fernanda Silva 31 de janeiro de 2012

    Ola Ana,

    Existem diferentes tipos de de assessoria de casamento. Ela pode ser total ou parcial. No caso de um casamento em outro pais (Destination Wedding) eu realmente aconselho a assessoria total do casamento (desde a procura do local de cerimonia e recepçao até a escolha dos prestadores e coordenaçao do dia do casamento). Desta forma os noivos nao precisarao se preocupar com nada e poderao desfrutar desta experiencia unica entre seus amigos e familiares com muita tranquilidade.

    Alguns clientes, no entanto, optam por uma assessoria parcial (escolha dos locais de cerimonia e recepçao e coordenaçao do dia do casamento, por exemplo). Neste caso especifico eles optaram em escolher o serviço de alguns prestadores por conta propria.

    Para mais informaçoes sobre como organizar o seu Destination Wedding na Europa, entre em contato comigo. Eu estarei a sua disposiçao para tirar todas as suas duvidas.

    Atenciosamente,

    Fernanda Silva

    Destination Weddings

    http://www.wedding-luxe.com

  25. Gabi 31 de janeiro de 2012

    perfeito, sem palavras
    ameiii
    quero casar com o mesmo marido é claro em um castelo tb hahaha
    bjs

  26. Tathiane 31 de janeiro de 2012

    Dra. Clarinha, minha dermato querida, parabens, estava perfeito!!! Infelizmente não conseguimos estar lá, mas através das tuas palavras e das imagens pudemos viver um pouquinho deste sonho!!!!! Sejam muito felizes!!! Bjos

  27. Clarissa Mendonça 31 de janeiro de 2012

    Lindas fotos !!! Casamento digno de sonho !!! Parabéns a Fernanda Silva,pessoa encantadora !!! Sucesso querida Fer !!!E aConstance Zahn,perfeita,sempre !!!

  28. Luiz Veloso 31 de janeiro de 2012

    Fernanda,

    Só uma pessoa sensível e de extremo bom gosto como você poderia ajudar na realização deste casamento que, ao que me parece, foi maravilhoso. Sei como é difícil organizar um casamento no exterior (me casei na Holanda) e uma boa assessoria nestes casos é fundamental.
    Parabéns aos noivos e a você pelo seu trabalho, que acompanho desde que morava em Genebra.
    Um grande abraço,

    LuizVeloso

  29. nivia 31 de janeiro de 2012

    PER FE I TO

  30. Graziela 31 de janeiro de 2012

    Constance,
    É sempre um prazer relembrar esse dia tão lindo. É também uma grande satisfação ver o casamento da minha filha publicado no blog, pois o mesmo foi uma grande fonte de inspiração durante os preparativos.
    Sucesso a você e a todas as pessoas que colaboram de forma generosa para que o dia do ‘sim’ seja um momento ainda mais inesquecível.
    Bjs

  31. Anna MIlena 1 de fevereiro de 2012

    MARAVILHOSO!!!
    Queria muito ver mais fotos da decoração, dos detalhes, da festa… Please!

  32. Erica 1 de fevereiro de 2012

    Lindo!!!!! Como um sonho!
    Gostaria muito de ver mais fotos!
    Parabens!!!

  33. Liane 8 de fevereiro de 2012

    Olá,

    Gostaria de saber onde forma feitas as imagens de Nossa Senhora…Mto obrigada!

  34. Márcia 8 de fevereiro de 2012

    Olá Constance ,
    Parabéns sempre pelo teu BLOG , maravilhoso !!!! gosto muito de passar por aqui !! e HJ deslumbro c/este casamento LINDO !!!
    Gostaria de saber de onde são as imagens de n Senhora ???
    Bj ,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

  35. Isadora 11 de fevereiro de 2012

    Meu Deus, com certeza um dos casamentos mais emocionantes que já vi, e olha que eu nem estava lá!
    Quando casar quero que meu olhe brilhe assim como o da noiva brilhou ao olhar para o maridão!
    De arrepiar!
    Beijos

  36. Luis Antonio e Anelise 11 de fevereiro de 2012

    A emoção irradiava, parecia um sonho , mas graças à Deus e à vocês Maria Cara e Youssef, e seus pais; estávamos lá participando e assistindo, como se num conto de fadas, cada detalhe, muito carinho e atenção; simplesmente perfeito.
    Felicidades! Que a vida de vocês seja uma trajetória de realizações de muitos outros sonhos, e que Deus os abençoe sempre!. Bjs, seus primos.

  37. Fernanda 17 de fevereiro de 2012

    Olá Maria Clara (noiva) e Fernanda,

    O casamento ficou lindo, maravilhoso!! Parabéns! 🙂

    Eu vou me casar ao lado de Genebra (moro aqui) e estou buscando desesperadamente uma cabeleireira! Vocês, por favor, poderiam me passar o contato da Jane Lima?

    Muitíssimo obrigada,

    Fernanda

  38. Anny Mantovani 18 de fevereiro de 2012

    Que maravilhoso! Realmente de princesa, sofisticado e romântico! Além de ser harmonioso. Amei até os minimos detalhes, o vestido da noiva estava lindo lindo. Obviamente, um casamento dos sonhos.

  39. Moabe 12 de março de 2012

    Parabéns pelo Casamento e belo local escolhido pelo casal e muito bom gosto principalmente a música da saida e a escolha dos músicos. agora é meio arriscado contratar músicos sem contrato. Aqui no nosso grupo sempre fechamos com contrato e um sinal para garantia de ambas as partes.

    No nosso site as noivas podem encontrar várias sugestões de repertório, também oferecemos quartetos de cordas e voz.

    http://riocordas.com.br/repertorio-casamentos/

  40. Izadora 17 de março de 2012

    Nós da Privilège Viagem, parabenizamos o casal, a Fernanda e a Constance!

    Se precisarem de suporte com relação as viagens e organização de acomodações, somos uma empresa especialista em lua de mel, uma das unicas do Brasil a cuidar dos detalhes que uma noiva precisa.

    Podem contar conosco!

    Atenciosamente,
    Izadora Simões
    CEO Privilège Viagem

  41. Fernanda 16 de maio de 2012

    Gostaria do contato da Jane Lima. Como posso falar com ela? Obrigada

  42. Laura Cruz 24 de julho de 2012

    Casamento extremamente romântico, lindo…dos sonhos….Felicidades aos noivos.

  43. Ana Teodosia 10 de janeiro de 2013

    OMG! Que casamento PERFEITO! Arrepiei vendo o vídeo e as fotos. Felicidades e muitas bençãos aos noivos.

  44. Ana Paula Dal Collina 7 de abril de 2013

    Também gostaria do contato da Jane Lima. Alguém poderia me passar?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *